Menu

17.5.12

Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz – Paula Pimenta

FAZENDO_MEU_FILME_4_1333556643P“O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.” Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o seu destino? Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil. Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca pelo merecido final feliz.

Me apaixonei pela série “Fazendo meu filme” desde que li o primeiro livro. A escrita da Paula Pimenta me conquistou e me fez aguardar ansiosa por seus livros.

Fazendo meu filme 4 encerra a história da Fani, uma jovem que aos poucos se tornou minha amiga, torci muito para sua história terminar da melhor forma possível. Na ultima sexta-feira teve lançamento desse livro na cultura e fiz questão de comparecer e adquirir meu exemplar, não comecei a leitura no mesmo dia porque estava finalizando outro livro, não gosto de misturar as histórias, mas conclui a leitura na sexta e já no sábado comecei a leitura de FMF4.

A história é contada tanto na visão da Fani quanto do Leo. Isso mesmo galera, finalmente teremos acesso aos pensamentos do Leo, iremos descobrir porque o rapaz agiu daquela forma “horrivel” em FMF3. Adorei acompanhar a transição dos personagens de adolescentes para adultos.

Algo que também me agradou muito é que ficamos sabendo como estão os demais personagens, mesmo que rapidamente. Claro que alguns possuem mais destaque que outros, mas todos e digo todos são maravilhosos! Encontrei uns dois ou três errinhos de revisão, nada que comprometa a leitura em nenhum momento, mas é impossivel não notar.

Vou ser muito sincera ao dizer que por mais que tenha gostado do livro, senti que faltou algo, sabe aquela sensação que a história podia ser melhor?! Tive essa sensação ao chegar ao tão esperado final. Não entenda errado, o livro é muito bom, acho que todos que leram irão concordar comigo, mas senti falta de alguns detalhes e até mesmo de mais páginas. Claro que um livro com 600 páginas não é pequeno, mas talvez pela quantidade de histórias inseridas nele, ficou pequeno sim! Quando finalmente as coisas acontecem da forma que “precisam” o livro chega ao final. Eu simplesmente precisava saber mais!

O livro é voltado a um publico mais jovem, não que isso impeça que todos leiam, eu tenho 26 anos e tenho orgulho de dizer que adorei. Mas talvez por isso, algumas coisas tenham ficado de fora, afinal vi muitas leitoras de 12 anos no dia do lançamento. Não que eu esperasse nada explicito, mas algo sutil e delicado, mais ou menos como foi mostrado em FMF3.

É triste dizer adeus a personagens aos quais me apeguei, mas a Paula já tem uma nova série sendo publicada e através desses livros vou poder matar um pouquinho a saudade que Fazendo meu Filme deixou.

Abaixo vocês podem conferir as resenhas dos livros anteriores.

Fazendo meu filme 1 – A estreia de Fani.

Fazendo meu filme 2 – Fani na terra da Rainha.

Fazendo meu filme 3 – O Roteiro Inesperado de Fani.

Ah, algumas fotos do evento de lançamento em Fortaleza!

535070_3991902117953_1292892914_33806872_1145337738_n

535219_3995325443534_1292892914_33807938_1016084487_n

553539_3990947974100_1292892914_33806464_534280264_n      562157_3995445246529_1292892914_33807969_1725059253_n


15.5.12

Viva para Contar – Lisa Gardner

Capa_viva para contar.indd Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar.

Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo.

Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa.

Sabe quando você começa a ler um livro sem grandes expectativas e simplesmente é arrebatado?! Isso aconteceu comigo quando comecei a ler Viva para Contar, esse é o primeiro livro que leio dessa autora, mas espero que não seja o ultimo.

Durante toda a história fui surpreendida diversas vezes. No livro temos três histórias paralelas que estão ligadas de alguma forma, mas só consegui descobrir como quase no final do livro, quando a autora permite visualizarmos a trama completa.

A leitura flui facilmente, me senti dentro de um daqueles filmes policiais emocionantes e impactantes.

Fazia muito tempo que não lia um livro policial que me envolvesse tanto. Esse livro faz parte de uma série onde o elo de ligação entre os livros é a personagem D.D. Não senti dificuldade nenhuma em compreender a história, ainda que esse livro não seja o primeiro da série. (Não tenho idéia dos motivos da editora não começar a série do inicio, mas espero que continuem publicando os demais livros)

A autora fez um trabalho incrível apresentando a realidade das famílias e profissionais que trabalham com crianças com problemas mentais, mais especificamente, com crianças psicóticas. Lisa Gardner ainda adentra na questão espiritual como explicação para alguns fatos que acontecem na vida dos personagens, não sei se acredito nas questões abordadas nesse sentido, mas é assustador pensar que algo assim possa realmente existir.

Um livro difícil de deixar de lado, espero que vocês curtam tanto a leitura quanto eu. Vou parar a resenha por aqui, pois nada melhor que descobrir os segredos durante a leitura.

Acessei o site da autora e confira a ordem certa de publicação dessa série:

http://lisagardner.com/books/dd-warren

1 – Alone. (Não Publicado no Brasil)

2 – Hide. (Não Publicado no Brasil)

3 – The Neighbor. (Não Publicado no Brasil)

4 – Live To Tell – Viva para Contar.

5 – Love You More. (Não Publicado no Brasil)

6 – The 7th Month. (Não Publicado no Brasil)

7 – Cath Me. (Não Publicado no Brasil)

Abaixo o Book Trailer do livro.


14.5.12

[Resultado] Sorteio: Dia das Mães #MaesDay

Caros leitores e amigos,

Finalmente, os blogs As Meninas que leem Livros, Romances in Pink, Sonho de Reflexão e Sempre Romântica trazem para você o resultado do sorteio Dias das Mães, que foi um grande sucesso!

Agradecemos a todos que participaram e divulgaram, como também aos blogs participantes.

E quem ganhou o KIT 4,

Mãe Sobrenatural,

através do sorteio realizado via sorteie.me no Twitter foi:

Clique na imagem para ampliar

@coelho_paty

Confiram o RESULTADO DO SORTEIO AQUI.

Para saber se você ganhou os outros kits, acessem os links dos resultados nos blogs abaixo:

KIT 2 - Sonho de Reflexão.
KIT 3 - Sempre Romântica.
KIT 4 – Romances in Pink.

----------------------------------------------------------

- As despesas de envio são por conta e responsabilidade dos blogs participantes, que terão até um mês para enviar os prêmios.
- O contato será feito via DM. O ganhador terá 2 dias para responder, com os dados para entrega. Caso isso não ocorra, o sorteio será feito novamente.


Resultado das promoções.

Beijada-Por-Um-Anjo-5 copy

Quero pedir desculpa pela demora em publicar o resultado dessa promoção no blog. Fiz o sorteio na sexta e divulguei no twitter, mas não deu tempo de postar.

E as sortudas que irão receber Beijada por um Anjo 5 são:

O resultado pode ser conferido aqui: https://apps.facebook.com/sorteie/resultado.php?id=fRt

Vou entrar em contato com as duas ganhadoras, caso não respondam ao contato no prazo de 48 horas, novo sorteio será realizado.

As ganhadoras devem enviar seus dados para o email asmeninasqueleemlivros@gmail.com

Os livros serão enviados no prazo de 30 dias.

amante-meu copy Vou aproveitar o post e divulgar outro resultado. Ontem terminou a promoção de Amante Meu em parceria com a Universo dos livros.

E quem levou esse livro foi:

@ilmabr – Ilma Borges Rosa.

Irei enviar DM para a ganhadora, caso ela não envie seus dados para o email asmeninasqueleemlivros@gmail.com novo sorteio será realizado.

O resultado pode ser conferido no link: http://beta.sorteie.me/r/ueq

O livro será enviado pela editora no prazo de 30 dias.

Parabéns as sortudas da vez!

Continuem participando das promoções, em breve teremos novidades por aqui.