Menu

16.6.12

Dizem por ai…– Jill Mansell

dizem por aiO namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno

Blog_Divider_shabbymissjenndesigns
Dizem por aí… que a Tilly é atrapalhada, que o Jack já dormiu com quase todas as mulheres da cidade, que a Erin, melhor amiga da Tilly, roubou o marido da Stella, que o Max é gay, que a Key, é uma atriz de hollywood maltratadora de animais indefesos, que a Lou anda de namorico na escola, mas não se engane a maioria das fofocas é só “intriga da oposição”.
Bom, com confusões e muito disse-me-disse “Dizem por aí…” é um chic-lit divertido e fácil de ler, dá pra dar boas risadas com as trapalhadas da Tilly, tem vários outros personagens até mais legais que a protagonista Tilly e o mocinho Jack, que na minha opinião foram ofuscados pelo Max, Lou e Kyle. Max é pai da Lou, ex-Marido da Kyle e é assumidamente gay. Lou  é uma adolescente  inteligente, de bem com a vida e  super educada, tem uma relação linda com a família e que tem problemas com os garotos da escola por falarem mal da sexualidade do pai. Kyle é  mãe de Lou, atriz de Hollywood, que vê a carreira desandar por causa de fofocas maldosas. Tem também o disse-me-disse sobre a vida de Erin, tem as especulações sobre a intensa vida sexual do Jack e blá,blá,blá… Acho só que a autora vacilou um pouco quando quis dar uma dramacidade maior ao que era pra ser apenas engraçado e leve, mas não vou entrar neste assunto, só leia e me diga se ela não errou a mão quando colocou a Stela (ex-mulher do novo namorado da Erin) para atrapalhar a vida do novo casal?. Mas no geral  a leitura do livro é uma ótima pedida pra dar uma desopilada.

15.6.12

Um homem de negócios - Brenda Jackson

UM_HOMEM_DE_NEGOCIOS_1259085733PDesde o dia em que conheceu Tag Elliot, Renee Williams não conseguiu mais esquecê-lo. Tag pertencia à família mais rica de Manhattan e estava muito longe da realidade da assistente social. Apesar das diferenças, Renee permitiu-lhes uma noite para viverem suas fantasias, mas para Tag isso não era o suficiente, e ele sempre conseguia o queria...

Adorei esse livro! Ele tem todos os elementos que fazem o romance meu estilo favorito.

Tag é aquele tipo de mocinho que apaixona nas primeiras páginas e o melhor é que ele se sente imediatamente atraído pela teimosa Renee que acredita que uma relação entre eles é impossível pela diferença racial e de classe social.

Renee é negra, uma mulher que já se decepcionou com os relacionamentos passados. É assistente social de um grande hospital, quando a mãe de Tag precisa de ajuda acaba conhecendo o irresistível Tag que fará com que ela mude seus conceitos.

O livro é direto e bem escrito. Sem enrolações desnecessárias ou grandes vinganças sem cabimento. Nesse livro você irá acompanhar o surgimento de um relacionamento entre duas pessoas que se apaixonam.

Gostei da mocinha ser negra e do fato de Tag não vê-la pela cor. Ele se apaixonada pela pessoa, mas nem tudo são flores, afinal nem todos conseguem aceitar que duas pessoas de etnias diferentes possam ser felizes juntas. Renee demora a aceitar aquilo que seu coração insiste em lhe dizer, mas quando aceita é lindo.

Nunca tinha lido nada dessa autora, mas com certeza irei procurar outros livros dela.

Recomendo!


14.6.12

Sorteio – Garotas de Vidro.

g_787669_0001 copyGarotas de Vidro é lançamento da Novo Conceito e algum sortudo vai receber esse livro em casa.

O livro já foi resenhado aqui no blog, se você ainda não conhece o livro ou leu a resenha, é só clicar AQUI.

A promoção será pelo twitter, muito fácil de participar. Abaixo vocês conferem as regras.

1 – Seguir o Blog.

2 – Seguir o Twitter da @Novo_Conceito e @Meninasqueleem.

3 – Residir no Brasil ou ter endereço de entrega.

4 – Twittar a frase:

Preciso ler Garotas de Vidro da @Novo_Conceito que @Meninasqueleem estão sorteando. Até 01/07/2012 http://kingo.to/17o6

Atenção

O ganhador terá 48 horas para responder ao contato ou novo sorteio será realizado.

O livro será enviado em até 30 dias após o sorteio.


Novidade de Junho – Universo dos Livros

lancamento

No mês de junho a Universo dos Livros traz novidades para todos os gostos.

Para saber mais detalhes sobre esses e outros lançamentos da editora acesse:

 http://www.universodoslivros.com.br/

Até a próxima!


12.6.12

Garotas de Vidro - Laurie Halse Anderson

garotas-de-vidro

“Lia e Cassie são amigas há anos, ambas congeladas em seus corpos. No entanto, em uma manhã, Lia acorda com a notícia de que Cassie está morta, e as circunstâncias de sua morte ainda são um mistério. Não bastasse isso, Cassie tentara falar com Lia momentos antes, para pedir ajuda. Lia tem de lidar com o pai, que é um renomado escritor, sua madrasta e a mãe, uma cardiologista que vive ocupada, salvando a vida dos outros. Contudo, seu maior tormento é a voz dentro de si mesma, que não a deixa se esquecer de manter o controle, continuar forte e perder mais, sempre perder mais, e pesar menos. Bem menos.”

Não entendo o que se passa na cabeça de tantas pessoas que sofrem com males como os retratados nesse livro. Enquanto passava cada página, tentava com afinco entender, mas me vi como integrante de um drama que afeta a todos ao redor.

Acredito que em algum momento da sua vida, já tenha escutado as palavras: Bulimia e anorexia. Palavras que sozinhas não conseguem mostrar a gravidade de tantas realidades.

Lia acaba de perder sua melhor amiga, não consegue lembrar de quando era saudável, não consegue lembrar de quando era uma “menina normal”, pois agora a fome é sua fiel companheira, uma sombra sempre presente, vigiando seus passos, para ter certeza que ela se torne mais forte, mais magra.

A autora consegue nos mostrar como Lia e sua família lidam com sua doença, os conflitos, medos e toda dor que a condição de Lia traz para dentro de casa. Procura nos mostrar quando começou e porque continua. Que tipo de trauma Lia passou para que agora não consiga viver em paz com seu corpo?

Algumas passagens do livro são confusas, são tantos pensamentos, ações, delírios e ilusões, que é fácil se perder, mas talvez seja intencional, uma leitura tão complexa e forte me deixou pesada, pensativa e louca para saber mais sobre esse mal. Um livro que serve de alerta, que me fez repensar algumas coisas e agradecer por tantas outras.

Desejei de coração que essa história tivesse um final feliz, pois Lia podia ser eu, podia ser você, podia ser qualquer um.

Um leitura rápida, esclarecedora, complexa e por demais real.


11.6.12

Amantes e Inimigos - Nora Roberts

aiEsse livro une duas pequenas histórias do inicio da carreira da Nora, são livros que não possuem a profundidade dos livros mais atuais da DIVA, mas adorei me divertir com esses dois casais.

A arte da ilusão

O pintor Adam Haines parecia ser apenas mais um hóspede da mansão dos Fairchild, quando na verdade investigava o misterioso desaparecimento de um Rembrandt legítimo. Mas ele não estava preparado para enfrentar um problema ainda maior: Kirby Fairchild, a deslumbrante filha de seu anfitrião.
Meio fada, meio bruxa, ela o enfeitiça com seu jeito direto de seduzir. Afinal, Kirby também desconfia das verdadeiras intenções de Adam.. E sua estratégia é bastante clara: fazer da sedução sua maior arma para iludir.

Ri muito com esses personagens. Kirby é totalmente louca e feliz, foi um prazer acompanhar seu envolvimento com o sério e talentoso Adam.

O romance acontece rapidamente, e apesar de alguns problemas que surgem no caminho, é um livro leve.

Querer é poder

Não era fácil viver com o insuportável Michael Donahue, ainda que fosse para cumprir os últimos desejos do seu tio. Contudo para a teimosa Pandora McVie foi ainda mais difícil não se apaixonar por ele. Algumas vezes, o último homem pelo qual pensamos apaixonar-nos é o que secretamente o nosso coração deseja...

Na segunda história temos o envolvimento de duas das pessoas mais teimosas que já vi. Michael e Pandora são “primos” e se detestam desde sempre, quando seu tio deixa uma fortuna de herança com a condição de morarem juntos por seis meses, a confusão está armada.

Tem um certo suspense nesse livro, alguém está tentando assustar Michael e Pandora, evitar que cheguem ao final do prazo estabelecido. Gostei principalmente da forma como a relação dos dois vai crescendo até que seja impossível negar.

No geral o livro é agradável e envolvente.