Menu

22.6.12

A Filha da Minha Mãe e Eu - Maria Fernanda Guerreiro.

A_FILHA_DA_MINHA_MAE_E_EU_1334758785PSensível e tão real a ponto de fazer você se sentir parte da família, A filha da minha mãe e eu conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha, tentar compreender o de Helena e, principalmente, perdoar a ambas. Inicia-se, então, uma revisão do passado – processo doloroso, mas imensamente revelador, pautado por situações comoventes, personagens complexos e pequenas verdades que contêm a história de cada um.

Quando recebi esse livro, achei a capa linda e a história promissora, infelizmente com exceção da capa, o resto é maçante, confuso e em muitos momentos sem lógica nenhuma.

Terminei o livro, mesmo não sendo uma leitura coesa e envolvente. Terminei porque precisava saber que final a autora daria a esse livro, afinal depois de tantas reviravoltas achei que o final seria muito diferente do que foi.

O livro se inicia quando Mariana descobre que está grávida, a partir de então ela irá relembrar todos os detalhes de sua infância, juventude e idade adulta. A idéia do livro é muito interessantes, mas infelizmente na minha opinião a autora não conseguiu unir as idéias, colocou fatos demais na história e não conseguiu unir as pontas, quando menos esperava outro drama era inserido na vida dos personagens sem que anterior fosse resolvido.

A mãe de Mariana é uma mulher confusa, em muitos momentos achei que ela tinha transtorno bipolar, mas estava errada, ela é apenas uma mulher fechada que não consegue falar sobre seus sentimentos e assim acaba complicando a vida de todo mundo.

Não gostei do livro, talvez por não ter conseguido achar a história realista no que propõem, sem contar que Mariana é uma personagem que agrada e desagrada muitas vezes, não consegui me identificar com nenhum dos personagens, acho que o motivo é que minha relação com minha mãe é aberta e completa.

Um ponto positivo do livro é que a leitura flui rapidamente, pois é quase todo composto de diálogos deixando de lado a parte descritiva da história, assim foi fácil chegar ao final da história de Mariana e sua mãe.

Terminei a leitura com a sensação que a autora queria escrever um livro de auto-ajuda disfarçado de romance. Eu entendi a mensagem principal do livro, só acho que não precisava enrolar tanto para chegar ao final.


20.6.12

Sorteio Especial Novo Conceito.

the-vow-hero3 copy

A promoção de hoje é para os apaixonados e apaixonadas de plantão, decidimos presentear um seguidor com três super livros.

Os livros já foram resenhados aqui, se ainda não conhece, leia a resenha clicando nos links abaixo.

Para sempre.

Presentes da Vida.

Qual seu Número?

Agora que já conhecem as histórias, vamos as regras de participação.

Como sempre é super simples:

1 – Seguir o Blog.

2 – Seguir o Twitter da @Novo_Conceito e @Meninasqueleem.

3 – Residir no Brasil ou ter endereço de entrega.

4 – Twittar a frase:

RT: Siga @Meninasqueleem e @Novo_Conceito e receba em casa três livros incríveis! Até 20/07/2012 http://kingo.to/17Gb

Atenção

O sorteio inicia dia 20/06/2012 e termina dia 20/07/2012. O ganhador terá 48 horas para responder ao contato ou novo sorteio será realizado.

O livro será enviado em até 30 dias após o sorteio.

Boa Sorte!


19.6.12

Escândalos de Primavera - Stephanie Laurens

ESCANDALOS_DA_PRIMAVERA_1241269145PEla deveria se atirar nos braços de um completo estranho?
Dorothea Darent não tinha a menor intenção de se casar, até que um atraente desconhecido, de olhos castanho-claros, beijou-a debaixo de uma amoreira. Ela soube mais tarde que o sedutor de lábios macios era o marquês de Hazelmere conhecido como um grande patife e que parecia disposto a conquistá-la de qualquer maneira!
Enquanto Dorothea deslumbrava a alta sociedade londrina de festa em festa, conquistando todos os pretendentes que surgiam, o marquês de Hazelmere vivia atormentado pelo beijo que dera naquela jovem deslumbrante e inesquecível. Estava determinado a ter o coração daquela mulher custasse o que custasse. Mas como, se ele era apenas mais um no séquito a adorá-la?

Gostei muito desse livro! É uma história leve e envolvente. Os personagens são cativantes, e o melhor de tudo sem grandes traumas comuns ao estilo de banca.

Dorothea é uma mulher centrada e realista, como é independente financeiramente pode se dar ao luxo de não procurar um marido, mas ela não esperava que o atraente e sedutor Marc, marquês de Hazelmere, ficasse encantado com sua personalidade e beleza.

Fiquei encantada com Marc, é o tipo de personagem que agrada imediatamente, a partir do momento que decide conquistar Dorothea, nada e nem ninguém ficará em seu caminho.

Os personagens secundários também são divertidos e interessantes. A irmã dela merecia mais destaque na história, afinal enquanto Dorothea e Marc entram em acordo sobre sua relação, ela se aproxima muito do melhor amigo de Marc.

O final deixou um tanto a desejar, acho que a autora quis criar um grande momento no livro através de uma situação que ao meu ver não precisa existir. Os momentos de intimidades quase não existem, mas ainda assim é um ótimo livro.


18.6.12

Sereia - Tricia Rayburn

SereiaVanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo : do escuro, de altura, do mar, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte.

Esse foi um livro que me surpreendeu! O tinha na estante desde o lançamento, mas sempre deixava de lado, até que decidi ler algo diferente, quando percebi estava imersa em um mundo onde Sereias existem e são bem diferentes diferentes do que imaginei.

Tricia Rayburn criou uma história repleta de elementos clichês, mas que consegue ser diferente de tudo que li. Fiquei tão presa na história que comecei e terminei o livro no mesmo dia, afinal eu precisava saber como tudo isso ia terminar.

Claro que o final dá gancho ao próximo livro da série que já foi lançado aqui com o nome de encanto, que já está na minha lista de desejados.

O que mais me agradou no livro é que as coisas acontecem rapidamente, nada de enrolação ou grandes mistérios. Vanessa acaba descobrindo algumas coisas sobre seu passado, ainda que muitas permaneçam um mistério.

O romance entre Vanessa e Simon é muito fofo, as coisas entre eles acontecem rapidamente, outro ponto positivo do livro. Espero que a continuação siga o mesmo perfil que o primeiro, se for assim, tenho certeza que irei amar.

Só não gostei muito da capa, achei estranha e assustadora!