Menu

29.6.12

O Despertar da Paixão - Kate Hewitt

O_DESPERTAR_DA_PAIXAO_1307142000P

Uma proposta útil… um casamento apaixonado! Vittorio Ralfino, o conde de Cazlevara, havia voltado à Itália para fazer uma proposta de negócio. Ele desejava se casar com uma mulher tradicional, e Anamaria Viale, robusta, simples e de uma boa família de produtores de vinho seria a esposa perfeita. Certa de que sua vida se resumiria a ter uma profissão e ser solteira, Anamaria se surpreendeu quando Vittorio pediu sua mão em casamento. E ela somente aceitou porque desejava ser mãe acima de tudo. Anamaria não alimentava ilusões românticas, pois acreditava que ele nunca ofereceria amor de verdade… Porém, a partir do momento em que Vittorio a tomou em seus braços, ela se surpreendeu coma força de sua paixão!

Esse é o primeiro livro que leio dessa autora. Assim que o livro chegou parei com minhas outras leituras e me dediquei a conhecer a história de Vittorio e Anamaria que aparentemente são pessoas que não tem nada em comum além da paixão pelas uvas.

Anamaria é o oposto das mocinhas que normalmente encontramos nesses livros. Começando pelo aspecto físico, muita alta e com traços que ao primeiro momento são masculino, sem ilusões a respeito de casamento e amor, afinal nunca conseguiu ser vista além das aparências.

Vittorio é arrogante e decidido, volta depois de muito tempo para assumir seu lugar como Conde de Cazlevara, precisa de uma mulher sensata e leal e vê essas qualidades em Anamaria, mesmo que não a considere uma mulher atraente.

Como Vittorio é cheio de traumas e Anamaria cheia de melindres com respeito a sua aparência, é interessante ver as mudanças que o amor traz a vida dessas duas pessoas.

A autora conseguiu criar uma história interessante, que me fez chegar ao final do livro rapidamente, talvez, rápido demais. Acredito que esse livro merecia mais páginas, pois achei o final repentino. Me deixou com aquela sensação de que algo ficou faltando.

Gostei do livro! Li rapidamente, e não tive vontade de abandonar o livro, ou seja, vale 3 estrelinhas.

Agora que tal uma promoção para animar as coisas? Em parceria com a Harlequin Brasil, 04 leitores do blog serão presenteados com o livro e uma caneta exclusiva harlequiin.

HARLEQUIN

Participar é muito simples, as regras são:

1 – Seguir o blog.

2 – Seguir o twitter @meninasqueleem e @harlequinbrasil.

3 – Residir no Brasil ou ter endereço de entrega.

4 – Twittar a frase:

RT: Siga @meninasqueleem e @harlequinbrasil e concorra a um dos 4 livros O Despertar de uma paixão” http://kingo.to/183s até 15/07/2012

Atenção

Os ganhadores serão notificados por DM e terão o prazo de 48 horas para responder ao contato ou novo sorteio será realizado.

Os livros serão enviados em até 30 dias após o sorteio.

O sorteio é válido de 29/06/2012 a 15/07/2012, sendo que o resultado será divulgado dia 16/07/2012.


26.6.12

O Clã dos Magos- 1º Livro da A Trilogia do Mago Negro – Trudi Canavan

Untitled-2 copy

 

Untitled-1 copy

Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.

Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.

Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo do Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

Adoro livros que falam de magia, de bruxos ou magos, e este livro foi uma grata surpresa, como é o primeiro livro da série é um pouco mais descritivo, o que é normal, já que a autora tem que nos situar na história, mas mesmo assim a leitura flui bem. Gostei da História não ser voltada exclusivamente para o público adolescente e nem totalmente para o público adulto, é um meio termo. Não dizem a idade da Sonea, subtende-se que ela tenha em torno de 18 anos. Cereni, amigo de aventuras da Sonea, é um fofo, e faz tudo para protegê-la do “inimigo”, só ainda não descobriu quem realmente é o “inimigo”. Os próximos livros da série têm potencial e  vou ficar esperando-os ansiosamente.

Capa:

MAGICIAN_B.indd

Book Trailer: