Menu

21.7.12

Mordida - Meg Cabot

mordida

O poder especial de Meena Harper finalmente será valorizado. A Guarda Palatina - uma poderosa unidade secreta que caça demônios - a contratou para trabalhar na filial de Manhattan. A questão é: seu ex-namorado, Lucien Antonesco, é filho do Drácula e o príncipe da escuridão. Tudo bem, Meena decidiu que já chega de vampiros em sua vida... Ao menos até que consiga provar que, mesmo não tendo alma, os seres demoníacos não perderam a capacidade de amar.

Dizer que estava ansiosa pelo lançamento desse livro é pouco para explicar o quanto fiquei feliz por ele ter sido lançado. Insaciável, primeiro livro da série, é maravilhoso! Divertido, envolvente e romântico, um livro parar ler e reler. Mas preciso parar falar dele e começar a falar de Mordida, segundo livro da série.

Vou tentar o máximo possível evitar spoiler pessoal, mas caso aconteça, peço desculpas adiantadas.

Mordida se inicia seis meses depois de Insaciável, agora Meena é membro da Palatina, seu trabalho é avisar aos caçadores sobre possíveis ameaças a suas vidas. Enquanto trabalha, procura uma forma de mostrar ao mundo que Lucien não é o demônio que imaginam, que ele é capaz de amar. Mas será mesmo? Nesse livro temos um Lucien que não me agradou muito, suas atitudes e pensamentos me fizeram pensar duas vezes se ele era o mesmo “mocinho” do primeiro volume.

Meg Cabot levou a história por outro caminho, quando terminei de ler Insaciável, jamais imaginei que ela daria seguimento a história dessa forma. Não posso negar que fiquei decepcionada.

Alaric está muito presente nesse livro, ele toma o espaço de Lucien como principal na história, não sei porque, mas ele não convence como “mocinho”. Claro que vocês podem não concordar comigo, mas acho ele muito bruto, sem falar que seu relacionamento com Meena é superficial demais para a quantidade de sentimentos mostrados no livro.

A leitura flui rapidamente, afinal, o estilo da Meg é muito gostoso de ler. No geral é um bom livro, que tinha potencial de ser um livro maravilhoso, mas talvez a autora não estivesse de bom humor quando decidiu dar prosseguimento a essa série.

O engraçado é que terminei a leitura com a sensação que a autora não finalizou a série, alguns fatos e ações, me deixaram em dúvida se no futuro não iremos reencontrar Meena, Lucien e Alaric.


20.7.12

O Escolhido - Hannah Howell

 

Ele tinha dons sobrenaturais... e lhe despertava uma irresistível paixão.

escolhido

Inglaterra, verão do século XVIII. Um homem nu aparece no roseiral da família de Lorelei Sundun.  Ao contrário de gritos ou pedidos de socorro, algo que se esperava da maioria das mulheres de sua época, Lorelei oferece ajuda, pois percebe o embaraço do rapaz, que não sabia onde estava. Ela nunca ouvira falar da família de Argus Wherlocke, nem sobre os dons paranormais comuns entre os membros desta família.

Porém, arrebatada por uma súbita paixão e munida de coragem, ela logo se arrisca para ajudá-lo num jogo perigoso de perseguições. Argus logo descobre que Lorelei é sua única esperança de salvação, e que seu desejo pode ser a mais importante arma para combater seus inimigos.

Amo os livros da saga da familia Wherlocke, não que as histórias sejam perfeitas ou mesmo muito intrigantes, é simples, às vezes confusas devido a quantidade de personagens, mas sempre me dá uma sensação de tranquilidade, como se eu estivesse lendo noticias de uns amigos queridos.   “ O escolhido” é o quarto livro da série e o personagem principal  Argus Wherlocke é da mesma família de Chloe, Penelope e Alethea, personagens apresentadas nos livros “A Vidente”, “A Sensitiva” e “A Intuitiva”. Este livro é mais um que vem com uma numerosa quantidade de personagens novos e que prometem boas história, se a Hannah conseguir fazer um livro pra cada um, ela não vai ter tempo de escrever sobre mais ninguém.

Argus tem o dom de hipnotizar as pessoas pelo olhar e pela voz, mas por causa desse dom foi sequestrado por pessoas que acham que esse poder pode lhes ser dado ou até ensinado. Lorelei, a mocinha do livro, é decidida, forte,  e como em todos os livros da saga até agora, acredita ”quase” que de primeira nos dons do mocinho. E sua ajuda é fundamental para salvar a vida de Argus. Gostei do romance é leve e descontraído. As partes engraçadas ficam por conta das numerosas famílias Wherlocke e Vaughn, e da não menos abundante família Sundun. 


19.7.12

Doce Triunfo - Judith McNaught

1.1

Katie Connelly é jovem, linda e sofisticada; tem amigos importantes, sucesso na profissão e uma legião de pretendentes. Mas ninguém havia tocado verdadeiramente seu coração até o dia em que Ramon Galverra, um misterioso e másculo motorista de caminhão, a salva das mãos de um admirador exaltado. Katie não imagina que o homem moreno e de sotaque hispânico é na realidade um riquíssimo empresário, que se diverte com seu engano. Ramon deixa que a garota se apaixone perdidamente pelo rústico pobretão que ele finge ser, a fim de testar sua sinceridade. Ao mesmo tempo, ele também se vê seduzido por ela. Sempre sustentando a mentira, o magnata convence Kelly a acompanhá-lo a Porto Rico. Ele a pede em casamento. Mas, antes de unirem-se, ela precisa superar seus preconceitos, aceitar as diferenças e aprender com elas. Precisa revelar um segredo que carrega há anos, enterrando as mágoas no passado para encarar um novo futuro.

Judith McNaught é uma autora maravilhosa! Adoro seus livros históricos e boa parte de seus livros contemporâneos, infelizmente em “Doce Triunfo” a autora perdeu a direção e escreveu um livro: Chato e irritante.

A personagem principal, Katie é preconceituosa, mimada e muito indecisa. Eu tinha vontade de falar uma boas verdade para ela, sem contar que o delicia do Ramon Galverra não merecia uma mocinha tão sem noção.

A sinopse diz muito do livro, inclusive quando li, fiquei louca para lê-lo, pena que o melhor do livro seja a sinopse. Algumas partes também são bem enganosas, me deixaram no desejo de ler um enredo como o mostrado no livro.

O melhor do livro com certeza é o mocinho que apesar de ser um tanto machista, é decidido e apaixonante. Juro que não entendo como ele suportou por tanto tempo a chata da Katie.

O livro foi escrito em 1983, fato que justifica a questão machista da história, pois Ramom tem uma visão estreita do papel da mulher dentro da família. Como ele me conquistou com seu caráter, honra e paixão, eu não acharia ruim ficar no lugar de Katie sem problema nenhum.

Se eu não conhecesse a autora dos livros maravilhosos que já li, ficaria com um pé atrás em ler qualquer outro livro dela, mas felizmente sabemos que todo autor escreve algo digno de ir para a lata do lixo.

 


18.7.12

Novidades de Julho – Galera Record.

Confiram as novidades de Julho da Galera Record. Aproveitem para ler o primeiro capítulo de cada livro.

530143_406522546034072_217427398276922_1530891_1684770541_n

Círculo secreto combina horror, fantasia e romance. O livro explora o feminino e misterioso secreto mundo das bruxas e feiticeiras, e promete repetir o sucesso quase onipresente de seus livros de vampiro. Em A prisioneira, Cassie está sendo chantageada para roubar a poderosa Caveira de Cristal, capaz de liberar uma força maligna em New Salem. A chantagem fará com que se envolva cada vez mais em uma rede de intrigas e corrupção. E chega o momento de Cassie escolher entre preservar o poder em mãos seguras ou evitar que seu romance secreto seja exposto.

Primeiro Capítulo.

Novevidas

Chloe King parece uma adolescente normal. Vai à escola, discute com mãe e se apaixona. Mas perto de seu aniversário de 16 anos, ela desconfia que pode não ser assim tão comum. A visão noturna, os reflexos super-rápidos e as garras são algumas das pistas... Ao descobrir o que é — e de onde vem — ela logo percebe que não está sozinha. Alguém quer pegá-la. A qualquer custo. Ela tem nove vidas. Mas serão o bastante?

Primeiro Capítulo.

ESPIAS_TAMBEM_SE_ENGANAM_1341636863P

Em Garotas Gallagher, as meninas mais espertas do mundo aprendem técnicas secretas de espionagem com professores altamente treinados. Desta vez, Cammie Morgan, filha da diretora, vai para Boston visitar sua companheira de quarto, Macey. O motivo é uma grande comemoração: o pai de Macey seria nomeado vice-presidente. Só que a celebração acaba não acontecendo. Elas se envolvem em um sequestro e, somente se utilizarem suas técnicas espiãs, conseguirão sobreviver

Primeiro Capítulo.

17 cores do branco

Um patchwork de ideias, costuradas habilmente com o fio delicado da literatura. Luiz Raul Machado reúne nesses contos, quase crônicas, todas as dimensões e texturas do branco. São histórias, maduras literariamente, ligadas pela contradição inerente ao branco: será mesmo invisível? Ou a soma de todas as cores? O branco que marca, desbota, magoa ganha contraste nesses pequenos extratos do cotidiano. Traz emoções, que desfilam em páginas, brancas. Repletas de possibilidades, carregadas de palavras.

Primeiro Capítulo.

UM_CONTO_DE_FADAS_EM_MANHATTAN_1341942638P

Manhattan é um lugar especial onde bruxas são esteticistas, ogros excepcionais detetives, fadas madrinhas excelentes estilistas e agências de emprego oferecem ótimas colocações a princesas, meias-irmãs e madrastas. Olivia, de onze anos, tem uma fada madrinha, mas esta perdeu a memória e não se lembra dos dons que lhe concedeu. Como se não bastasse, o Grande Livro dos Nomes e dos Dons, onde as fadas registram os dons dos afilhados, foi roubado e, se não for recuperado dentro de três dias desaparecerá para sempre! Olivia embarca em uma missão acompanhada por ogros e outros seres para encontrar o livro e descobrir o seu dom e se ela também é uma princesa.

Primeiro Capítulo.


17.7.12

Big Bang - A Teoria - Guia Não-Autorizado da Série - George Beahm

BIG_BANG__A_TEORIA_1325705243P

'Big Bang - A Teoria' é um guia que apresenta informações e curiosidades a respeito da série, mostra ao leitor as origens do seriado, os personagens por meio de análises e como desenvolver o lado geek/nerd.

Quando essa série foi lançada não tive muito interesse em assistir, apesar das ótimas críticas e de vários amigos me falando que eu iria adorar, simplesmente não achei que era isso tudo. Eu estava total e completamente enganada. The Big Bang é uma das melhores séries que já tive o prazer de acompanhar, me divirto demais com Sheldon e seus amigos, sem falar das curiosidades que acabo aprendendo, mesmo que esse não seja o foco da série.

Quando vi que havia sido lançado o guia da série, fiquei louca para ler, precisava saber mais sobre o universo de The big Bang. No livro conseguimos ter uma noção maior dos atores, roteiristas e todo o trabalho por trás do sucesso da série. O autor ainda nos leva por um passeio ao estúdio onde a série é gravada e não deixa muitos detalhes de fora.

George Beahm detalha cada episódio das quatro primeiras temporadas, então se você é como eu e não costuma acompanhar a série na ordem correta, vai poder se situar com a ajuda do guia.

Os locais visitados por Sheldon, Penny, Leonard, Raj e Howard também são mostrados no livro, claro que muitos são fictícios, mas aqueles que são reais, com a descrição feita por George, é quase como se estivéssemos no local.

Adorei a tentativa que o autor fez em explicar as teorias que nossos personagens estudam, eu realmente não consegui entender, mas nunca fui boa em ciências.

Ao final do guia, temos um glossário que vai lhe situar da melhor maneira no universo da série. Mesmo que você não seja um nerd como os personagens da série, vai conseguir entender sem problemas.

Esse livro é voltado para os fãs de “The big Bang Theory” e tenho certeza que irão gostar tanto quanto eu.

Recomendo que vocês vejam a série e leiam o livro, não irão se arrepender.


16.7.12

Resultado do Sorteio Harlequin.

HARLEQUIN

Nada como começar a semana ganhado presente, hoje 04 sortudas irão levar para casa um kit exclusivo com  livro e caneta Harlequin books.

Se você participou da promoção e cumpriu as regras é hora de conferir o resultado:

1ª ganhadora:

Leitora Fashion

1 GANHADORA HARLEQUIN

O resultado pode ser conferido no link: http://beta.sorteie.me/r/yEz

2ª ganhadora:

Lili2 GANHADORA HARLEQUIN

O resultado pode ser conferido no link: http://beta.sorteie.me/r/yEA

3ª ganhadora:

Izabel

3 GANHADORA HARLEQUIN

O resultado pode ser conferido no link: http://beta.sorteie.me/r/yEB

4ª ganhadora:

Teka

4 GANHADORA HARLEQUIN

O resultado pode ser conferido no link: http://beta.sorteie.me/r/yEC

Parabéns as ganhadoras! Irei enviar DM para cada uma, mas no caso de não haver retorno no prazo de 48 horas, irei realizar novo sorteio.

Os prêmios serão enviados no prazo de 30 dias.

Até a próxima.