Menu

27.7.12

Stolen (Raptada): Carta ao meu sequestrador - Lucy Christopher

stolenm

Gemma é uma adolescente normal esperando para pegar um voo no aeroporto de Bangkok com seus pais. Ao se afastar, conhece o charmoso e envolvente Ty, e nem imagina quais são suas reais intenções... Ele lhe oferece um café em que coloca algum tipo de droga. Confusa, ela é sequestrada e arrastada para o meio do deserto australiano. Ele a rouba para si, depois de anos a observando, e ainda espera que ela o ame. Os dias se passam e eles têm apenas um ao outro na imensidão vazia e escaldante do deserto, e Gemma começa a entender e conhecer Ty. É aí que os limites entre inimizade e compaixão vão ficando cada vez mais tênues...

Quando o amor ultrapassa todos os limites, ainda assim é amor? E quando tudo que o outro deseja é ficar perto, mesmo que para isso seja necessário roubar tudo que lhe é conhecido, é amor?

Comecei a ler Stolen e foi totalmente diferente do que imaginei que a leitura seria. Parei, li o final, disse que não continuaria a ler e decidi que não era um bom livro. Alguns dias depois retornei a leitura de mente aberta e fui absorvida pelo drama que envolve Gemma e Ty.

Gemma me surpreendeu, ela é forte e decidida, não desiste em nenhum momento de voltar para casa, apesar de todo o medo que sente pela situação que está vivendo, sua força de vontade é inesgotável. O livro todo é narrado na visão dela, é descrito em forma de carta, onde ela mostra seus pensamentos e atitudes. Eu adoraria ter tido acesso aos pensamentos de Ty, pena que não foi possível.

Ty é um homem obsessivo que durante muito tempo planejou o sequestro de Gemma, ele acredita que está fazendo o melhor por ela. O mundo para ele é um lugar perdido, onde nada de bom acontece, o capitalismo voraz destrói tudo de bom que ainda existe. Eu sei que Tay é culpado de sequestrar Gemma, que tudo que ele fez é errado, mas enquanto lia não consegui deixar de sentir simpatia por ele. Aos poucos vamos conhecendo sua história e motivações que me fizeram sentir pena por tudo não poder ser diferente.

Não existe violência sexual no livro. Ty não força Gemma em nada, ele permite que ela tenha o máximo de liberdade que o deserto pode oferecer. O lugar para onde ele a leva é perigoso. A natureza é soberana e é preciso respeitá-la se você deseja viver. Gemma aprende isso da forma mais difícil.

Gemma acaba se aproximando de Ty, pois ele é a única pessoa disponível em milhares de quilômetros, sua relação é permeada de sentimentos hostis e raros momentos de empatia, onde talvez com o tempo ela viesse sentir algo mais.

Stolen foi um livro que mexeu com minhas emoções e me deixou dividida entre o que é certo e errado. Tenho certeza que algumas pessoas não irão gostar do livro, eu mesma quase desisti de ler, mas aqueles que chegarem ao final terão seu corações partidos e lembrarão desse livro por um longo tempo.

Recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões.


Resultado da promoção: “Retrato do Meu coração”

002

Essa promoção foi um sucesso! Não podia ser diferente, afinal o livro é lindo e a história maravilhosa.

Chegou a hora de saber que irá receber um exemplar desse sucesso em casa.

E a sortuda é:

Blogs da Carolina - @BlogCarolinices

GANHADORA DE RETRATO DO MEU CORAÇÃO.

O sorteio pode ser conferido no link: http://beta.sorteie.me/r/zp8

Parabéns! Vou enviar DM a ganhadora, caso no prazo de 48 horas não tivermos retorno será feito novo sorteio.

Continuem participando das demais promoções do blog.

Até a Próxima!


26.7.12

Resultado da Promoção “Reformed Vampire” 2

reformedvampire_thumb[2]

Como o ganhador anterior não apareceu, refiz o sorteio e agora temos uma ganhadora.

E a sortuda foi:

Maria Lucia -  @lojinhadaluci

NOVA GANHADORA DE REFORMED VAMPIRE

O resultado pode ser conferido no link: http://beta.sorteie.me/r/znm

Vou enviar DM, e a ganhadora tem 48 horas para responder ao contato, ou novo sorteio será realizado.


25.7.12

Tudo o Que Ela Sempre Quis - Barbara Freethy

Tudo o Que Ela Sempre Quis

A busca por um terrível segredo pode não ser a melhor opção

Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera... Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem. Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre...

A história se inicia dez anos após a morte de Emily que é a personagem que ligas os demais da trama. Mesmo que esteja morta, ela é o elemento principal do livro e durante a leitura conhecemos a garota jovem e superprotegida que morreu aos 19 anos.

Natalie era a melhor amiga de Emily, por causa dela se tornou amiga de Laura e Madison e juntas viveram uma amizade forte e verdadeira, mas que não conseguiu sobreviver a morte da “inocente” Emily. Dez anos depois as amigas que sobreviveram irão se reencontrar para tentar descobrir quem escreveu um livro baseado em suas vidas, mas nesse livro Emily não sofreu um acidente, ela foi assassinada e a maior suspeita recai sobre Natalie. Ela é forte e decidida. Gostei principalmente por ser o tipo de mulher que luta pelo que deseja, não irá permitir que boatos destruam sua carreira como médica, afinal desde criança luta com muita garra para deixar seu passado para trás

Durante a leitura eu suspeitei de quase todos os personagens, ficava tentando ligar os pontos que a autora joga aos poucos, mas não consegui. Só fui descobrir o responsável quando a autora assim desejou que eu fizesse, e não posso negar que fiquei decepcionada, achei simples demais, estava esperando descobrir algo muito maior.

Cole é um personagem que me agradou e desagradou. Ele namorou Natalie quando Emily estava viva, mas por se achar jovem demais para amar, abandona Natalie. Depois de dez anos percebe que cometeu um grande erro e talvez seja hora de conserta-lo. Gostei dele não desconfiar de Natalie, mesmo que tudo fique contra ela. Quando os dois personagens se encontram rolam faíscas para todos os lados, existem uma tensão entre eles que é possível sentir em cada página. Adorei isso!

Laura e Madison tem importância menor na história, mas entre as duas gostei mais de Laura, que ao decorrer do livro, percebe que pode muito mais do que imagina.

A capa é muito bonita, mas não condiz com a história do livro, eu esperava algo totalmente diferente do que li por causa dela, isso só mostra o quanto a capa é importante para o leitor.

Um livro que começa empolgante, mas que aos poucos decai e o final que tinha tudo para ser o clímax do livro me deixou com a sensação de que podia ser bem melhor.


24.7.12

03 Anos de Blog!

Untitled-1 copy

Quando decidimos criar o blog não tínhamos ideia do que estávamos fazendo. Desejávamos compartilhar nosso amor pelos livros com outras pessoas e no decorrer desses 03 anos, acredito que conseguimos compartilhar um pouquinho de nós. Não só como leitoras, mas como pessoas.

Tivemos o prazer de conhecer um mundo incrível chamado blogosfera, que me apresentou pessoas ainda mais incríveis que hoje chamamos de amigas.

Por isso, queremos dividir com você esse aniversário. Agradecer, pois o blog não é feito só por nós, ele também é feito por vocês, que acessam, comentam e participam das promoções.

Um aniversário que comemora a parceria firmada entre nós do blog e vocês aí do outro lado que já fazem parte do nosso dia-a-dia.

Como não podia deixar de ser, nosso niver será comemorado com alguns sorteios e espero que vocês gostem de participar, tanto quanto gostamos de fazer.

Também quero agradecer as editoras parceiras que disponibilizaram livros maravilhosos para sorteio. Obrigada pelo apoio de sempre.

Tem promoção para todos os gostos, vocês podem participar de todas, ou só daquela que mais gostarem.

Promoção 01

harlequim

Vamos começar com esse kit maravilhoso da harlequin Books. A promoção é pelo twitter e é muito fácil de participar!

1 – Seguir o blog.

2 – Seguir o twitter @meninasqueleem e @harlequinbrasil.

3 – Residir no Brasil ou ter endereço de entrega.

4 – Twittar a frase:

No aniversário das @Meninasqueleem quem ganha kit da @Harlequinbrasil sou eu! http://kingo.to/19oe

Promoção 2.

Wallpaper Meg Cabot 1280 960 copy

Nossa segunda promoção é para os apaixonados por Vampiros. Alguém irá levar para casa Insaciável e Mordida da Galera Record!

Para participar é muito simples:

1 – Seguir o Blog.

2 – Seguir o Twitter @Meninasqueleem e @GaleraRecord.

3 – Residir no Brasil ou ter endereço de entrega.

4 – Twittar a frase.

Quem vai me dar o mega kit Meg Cabot da @GaleraRecord é o blog @Meninasqueleem http://kingo.to/19of

Promoção 3.

UT7tX7fcg_1343140856 copy

Minha vida agora de Meg Rosoff é lançamento da Galera Record e alguém de muita sorte irá receber esse livro em casa. O livro encanta pela sinopse e tenho certeza que vocês irão amar.

As regras são simples demais!

1 – Seguir o Blog.

2 – Seguir o Twitter @Meninasqueleem e @GaleraRecord

3 – Residir no Brasil ou ter endereço de entrega.

4 – Twittar a frase:

A @GaleraRecord também faz parte da festa das @Meninasqueleem presenteando com o livro: Minha Vida Agora. http://kingo.to/19og

Promoção 4.

tess

Agora se você adora um bom livro policial, essa promoção é a sua cara. Os dois últimos lançamentos da Tess Gerritsen serão de algum sortudo!

1 – Seguir o Blog.

2 – Seguir o Twitter @Meninasqueleem e @Record_Promo

3 – Residir no Brasil ou ter endereço de entrega.

4 – Twittar a frase:

A @Record_Promo e as @Meninasqueleem vão me presentear com dois mega livros de Tess Gerritsen. http://kingo.to/19oh

Promoção 5.

BobSlmNOg_1343138319 copy

Para os fãs de biografia temos o lançamento da editora Best Seller. E o melhor é que serão dois ganhadores! Isso mesmo, duas pessoas irão receber em casa: Smile :) a vida de Lily Allen, de Bella Wolfson.

A promoção será pelo Twitter. As regras para participar são:

1 – Seguir o Blog.

2 – Seguir o Twitter @Meninasqueleem e @edBestSeller.

3 – Residir no Brasil ou ter endereço de entrega.

4 – Curtir a página do facebook:  https://www.facebook.com/EditoraBestSeller

5 – Twittar a frase.

Conheça a vida de Lily Allen com o presente que @Meninasqueleem e @edBestSeller vão te dar.  http://kingo.to/19oi

ATENÇÃO

A promoção é válida de 24/07/2012 a 31/07/2012.

Cada pessoa só pode ganhar um prêmio, ou seja, pode participar de todos, mas caso sorteado mais que uma vez, somente o primeiro resultado será válido.

O sorteio será realizado na mesma ordem de postagem dos kits.

Os livros serão enviado pelas editoras no prazo de 30 dias após o sorteio.

Caso os ganhadores não respondam ao contato no prazo de 48 horas, novo sorteio será realizado.

Qualquer dúvida podem enviar e-mail para: asmeninasqueleemlivros@gmail.com


Promoção: Bienal com a Galera.

Estou passando para divulgar a Mega Promoção que a Galera Record está fazendo em comemoração a Bienal e a participação da autora Cecily Von Ziegesar.

Então, se você adora Gossip Girl e quer muito conhecer a autora que deu origem a série, não pode deixar de participar!

Serão 04 sortudos que irão ganhar “Um super passeio de limousine com a autora, com direito a um jantar em um restaurante em São Paulo”.

Mas atenção as regras, assim o ganhador não terá nenhuma surpresa desagradável.

Para conferir a promoção acesse:

http://galerarecord.blogspot.com.br/2012/07/bienal-com-galera.html


23.7.12

E-book x Livro - Lucro ou Prejuízo?

ebooks

(http://www.creditouniversitario.com.br/dicaspravaler/2012/04/aproveite-as-vantagens-dos-ebooks/)

E-books. Sabemos que existem e que a tendência é que aumente o número de pessoas que leem em tablets, e-readers, celulares e computadores. Cada vez mais as editoras investem nesse tipo de livro que pode agradar e desagradar.

Eu mesma leio muito no computador e no e-reader, mas nada como a sensação de ter o livro em mãos. Na minha opinião não tem cheiro melhor que o de livro novo, entrar numa livraria é como ter uma overdose daquilo que mais amo: Livros.

id_lançamento-epubs_final

Estou aproveitando que a ID está divulgando seus livros nesse formato para perguntar a vocês o que preferem?

Eu não sou contra, longe disso, acho que quanto mais melhor, mas não consigo aceitar que as editoras escolham lançar apenas a versão digital e deixar de lado a versão impressa.

Andei navegando no site da editora e o que percebi, foi que ela está lançando em ebook todos os livros que já toram impressos, mas felizmente não deixaram de lançar no formato impresso, no site temos acesso aos valores do Ebook que pela PRIMEIRA vez estão mais baixos que o do livro. Então, é claro que algumas pessoas vão achar mais vantajoso comprar o e-book ao livro, afinal, livros podem ser considerados artigos de luxo no Brasil.

NOVA CULTURAL

Acredito que o que mais me assusta na questão E-book x Livro seja a intransigência de algumas editoras sobre o assunto. Posso dar como exemplo a Nova cultural que lançava livros de banca no Brasil inteiro, mas hoje infelizmente só vende e-books ou livros por encomenda. Eu sinceramente me senti lesada com a decisão da editora, pois quando saiu do mercado no qual era líder em históricos deixou uma lacuna que foi preenchida por outra editora, mas que infelizmente nos deixou sem concorrência, que sabemos que é o que mantem os preços um tanto justos.

Não tenho ideia dos custos para lançar um livro de banca no Brasil, estou falando como leitora e consumidora do produto, mas fiquei realmente chocado ao perceber que a Nova cultural tinha a intenção de vender o livro em meio digital pelo mesmo preço que cobrava no livro impresso. Eles até podem explicar e explicar, mas não consigo aceitar que os custos sejam os mesmo, afinal até o livro chegar na banca existe todo um custo que eles estariam minimizando, sem contar na impressão que já não seria necessária. Assim deixei de ser consumidora dos livros da Nova Cultura e me voltei para a Harlequin que hoje é a única no mercado lançando esse tipo de livro.

Muita gente tem preconceito com os livros de banca. Já ouvi tanto coisa desde que comecei a lê-los que nada mais me assusta. Nunca permiti que a mente fechada de algumas pessoas atrapalhasse minha leitura desses livros e posso garantir a vocês que alguns dos melhores livros que li na vida, foram em formato de banca. Conheci pessoas incríveis por causa dos pequenos livros que me tornaram mais consciente daquilo que chamamos cultura. Conheci inúmeras nações e costumes através das páginas de um romance, aprendi que não existe limites para os livros e com isso me tomei alguém melhor. Por isso, adoro ver as pessoas comprando livros, seja em sebos, livrarias, bancas de revista; Locais onde a internet ainda não interferiu de todo e ainda conseguimos interagir com as pessoas.

HarBrandLogo_2011_4c

A harlequin books hoje líder no mercado de banca no Brasil é nossa única opção em livros impressos nesse seguimento, mas outro dia no twitter avisou que um de seus livros iria ser lançado inicialmente SOMENTE em e-book. O pior é que o livro é o terceiro e ultimo volume de uma série que cosqueou muitos leitores que compraram os dois primeiros volumes e agora não vão poder completar. Acredito que a intenção seja de “testar”  o mercado e vê de que forma essa ideia será recebida. Eu não gostei, não vou comprar o e-book, mas com certeza comprarei o livro se um dia for lançado. Meu medo agora é que a harlequin tente cortar custo e aumentar seu lucro apenas com o lançamento de E-books. Se isso acontecer o que irá acontecer com aqueles leitores que não tem acesso a internet e meio digitais? Não poderão mais ler? Serão obrigados a abandonar um gênero que faz parte da história literária do Brasil?

Os e-books já fazem parte da nossa realidade, um avanço tecnológico que não temos como evitar, mas espero de verdade que as editoras percebam que os livros impressos são por demais importantes para serem esquecidos.

Citei as empresas acima, pois no momento foram as que me chamaram atenção para a questão dos e-books. Mas tudo que escrevi vale para todas as editoras e autores que lançam seus livros nesse formato.

 


Resultado das Promoções: Novo Conceito e Reformed Vampire.

Vamos conhecer os ganhadores das duas promoções que terminaram na sexta-feira.

the-vow-hero3 copy

No sorteio em parceria com a novo conceito temos uma sortuda!

Parabéns Josele Lopes. Você irá receber em casa esses 03 livros maravilhosos.

@JoseleLopes

GANHADORA DA PROMOÇÃO TRIPLA NOVO CONCEITO

Link do sorteio: http://beta.sorteie.me/r/zan

reformedvampire_thumb[2]

No sorteio em parceria com a editora Farol Literário temos um ganhador.

Parabéns!  Gargamel você irá receber em casa o kit com: camisa, chaveiro, bottom e marca-páginas.

Garmamel – @zugoboss

GANHADOR REFORMED VAMPIRE

Link do sorteio: http://beta.sorteie.me/r/zao

ATENÇÃO

Os livros serão enviados no prazo de 30 dias.

O kit Reformed vampire será enviado pela editora no prazo de 45 dias.

Vou enviar DM aos ganhadores, caso não respondam ao contato no prazo de 48 horas, novo sorteio será realizado.