Menu

31.8.12

Resultado da promoção “Belo Desastre”

Belo desastre

Essa promoção foi um sucesso! Quero agradecer a editora que disponibilizou um exemplar desse maravilhoso livro para sorteio.

E o ganhador é:

Rafael Fernandes

GANHADOR DA PROMOÇÃO DE BELO DESASTRE

O resultado pode ser conferido no link: http://beta.sorteie.me/r/BwR

Atenção

Caso a ganhadora não responda ao contato no prazo de 48 horas, novo sorteio será realizado. Favor enviar seus dados para asmeninasqueleemlivros@gmail.com

O livro será enviado no prazo de 30 dias.


30.8.12

Sorteio Especial “Novo Conceito”

dsf-rd_baby-got-the-blues_stacked-frames copy

Que tal ganhar esses três maravilhosos livros? Em parceria com a Editora Novo Conceito iremos sortear:

Bem mais Perto.

Dizem por aí.

O Clã dos Magos.

Todos os livros já foram resenhados no blog, por isso se você ainda não conhece algum deles é só clicar nos links acima  para saber mais.

Participar é muito simples:

1 – Seguir o Blog.

2 – Seguir o Twitter da @Novo_Conceito e @Meninasqueleem.

3 – Residir no Brasil ou ter endereço de entrega.

4 – Twittar a frase:

Sigo @Meninasqueleem e vou ganhar: Bem mais Perto; Dizem por aí e O Clã dos Magos da @Novo_Conceito. http://kingo.to/1aUJ

Atenção

O sorteio inicia dia 30/08/2012 e termina dia 16/09/2012. O ganhador terá 48 horas para responder ao contato ou novo sorteio será realizado.

Os livros serão enviados em até 30 dias após o sorteio.

Boa Sorte!


29.8.12

Entre a Nobreza e o Crime - Jane Herman

ENTRE_A_NOBREZA_E_O_CRIME_1344129422P

Entre a nobreza e o Crime é um romance diferente, aqui não temos mocinhos e bandidos ou o bem lutando contra o mal. Nesse livro encontramos personagens reais que carregam uma bagagem gigante de coisas boas e ruins, sendo que para alguns a bagagem de maldades é enorme.

Irene é filha de nobres ingleses, é a melhor amiga da neta da Rainha da Inglaterra. Foi preparada desde o berço para ocupar sua posição na sociedade, ela é esnobe, irritante, mandona, e não mede limites para conseguir o que deseja. Sua relação famíliar é conturbada e cheia de segredos, a única pessoa a quem ama de verdade e mantém uma relação longe de ser saudável é com seu irmão mais novo, Heinrich, que é a razão de Irene entrar no obscuro mundo da Máfia Russa através de seu relacionamento com Viktor Morgan. Durante a leitura eu não consegui me identificar em nada com Irene, a personagem é tão pedante que é impossível gostar dela, suas atitudes para com os outros me fizeram detesta-lá, mas felizmente a autora consegue nos prender e mostrar os motivos por trás do comportamento de Irene e quase ao final do livro, consegui sentir um pouco de simpatia por ela, ainda que continue não sendo minha personagem favorita.

Viktor é o oposto do que se espera de um mocinho, na verdade ele não poderia estar mais distante de ser bom. É casado com a única filha do chefe da máfia Russa e comanda toda a operação da organização na Inglaterra, é responsável por tudo que envolve o negócio, desde de distribuir drogas até traficar pessoas. Agora você me fala como um livro que possui personagens como esses pode dar certo?, e eu te digo que dá certo de verdade. Jane Herman, a autora, criou personagens tão reais e descrições tão exatas do estilo de vida de ambos que dá para pensar que ela vivenciou algo parecido. Ainda que eu não tenha me identificado com Irene, não posso dizer o mesmo a respeito de Viktor, que é cativante e envolvente, mesmo que em alguns momentos seja assustador vê-lo em seu papel de mafioso. Ele se entrega ao relacionamento muito antes que Irene e acompanhar a derrocada dele em direção ao amor é um prazer.

O livro é composto de muito mais que a relação de Irene e Viktor, os dramas familiares de ambos são parte constante da história, ainda que Irene seja bem mais problemática que Viktor. As cenas hots são abundantes durante o decorrer da história, mais um ponto positivo para nos manter envolvido, nada de falsos pudores e modéstia em nenhum momento.

Acredito que a continuação será ainda melhor que esse primeiro volume. Irene está começando a perceber que o passado pode ficar para trás e sua personalidade está bem diferente de quando a conheci (olha a intimidade), e Viktor tem planos que espero que se concretize em breve.

Um livro muito bem escrito, com personagens longe de serem perfeitos, mas que acabam cativando e nos tornando prisioneiros de seus dramas. Não sei se o estilo irá agradar a todos, não é todo mundo que gosta de ver o lado escuro da força, se é que posso falar assim.

Eu gostei muito de alguns personagens secundários, outros eu dispensaria sem dó nenhuma. Susan, melhor amiga de Irene, está entre os meus favoritos, me diverti muito com ela e seu amor por compras. Os pais de Viktor também são adoráveis, diferente dos pais de Irene, se amam de verdade.

Mais um livro brasileiro bem escrito, tenho o maior orgulho de dizer isso, que merece ser lido e divulgado.

Sinopse do livro:

Irene Hargensen nasceu no seio de uma das mais proeminentes famílias nobres da Inglaterra do século XXI. Filha de um barão com fortes aspirações políticas, ela habituou-se a um mundo em que a moral acima de todos os julgamentos manifestada perante a sociedade é bem diferente daquela que é posta em prática nos seus bastidores. Cedo demais, Irene descobriu o que poderia fazer pelo bem familiar – e perder em nome dele também. Sua vida de interesses é afetada quando o irmão Heinrich, um célebre causador de problemas, é brutalmente assassinado nas ruas de Londres. Querendo vingar sua perda, ela vai ao rastro de Viktor Morgan, genro do homem mais temido do mundo e alto criminoso da Máfia Russa. Ele aceita ajudá-la, mas cobrando um preço alto demais para ser exigido de uma dama da nobreza. O que Viktor não esperava era que fosse dragado para os porões mais sinistros dos segredos de Irene, e que ele mesmo sentisse a necessidade de rebocá-la para o seu mundo. Um romance em que os limites entre nobreza e crime se perdem na medida em que Viktor e Irene, opostos que se atraem irremediavelmente, embarcam em um jogo de paixão e interesses sem direito a vencedores – e potencialmente mortal.

Link do livro para o Skoob:  http://www.skoob.com.br/livro/227394-entre-a-nobreza-e-o-crime


28.8.12

Minha Vida Agora - Meg Rosoff

Minha-vida-agora

Uma garota nova-iorquina de 15 anos desembarca na Inglaterra, enquanto uma nova grande guerra está prestes a começar, para passar uma temporada com a tia e quatro excêntricos primos totalmente desconhecidos. Na imensa casa de campo, longe da agitação de Manhattan e dos conflitos com a nova madrasta, grávida do bebê que pode lhe tirar o pouco que lhe resta do pai, Daisy descobrirá o amor, o desejo, a liberdade de um cotidiano sem adultos e o valor da amizade verdadeira.

Minha vida agora é diferente de tudo que já li. Um livro com apenas 176 páginas que me envolveu e emocionou. Comecei a leitura sem saber o que esperar, primeiro achei que seria sobre uma garota que viveria um verão inesquecível, cheio de momentos divertidos e muito romance, mas ainda que esses momentos façam parte do livro, esta muito longe de ser o foco da história.

Daisy é uma jovem perturbada, sua mãe morreu no parto e ela foi criada por seu pai, até que ele se casa novamente e ela desenvolve um ódio imenso de sua madrasta que em breve irá lhe dar um irmão, por isso ela começa a puni-lós e se punir. Daisy deixa sua casa em Nova-York e parte para a Inglaterra onde irá conhecer seus primos que são mais que especiais. Cada um dos primos de Daisy tem algo especial, quase como um “poder” ainda que seja sutil e não discutido entre eles. Piper e Edmund tem um papel especial na vida de Daisy, com Edmund ela irá conhecer o amor e a paixão, e com Piper irá conhecer o que é amizade.

Até a metade do livro eu juro a vocês que não conseguia entender o sentido da autora ter escrito o livro, não que seja ruim, eu logo me acostumei com o fato dos diálogos serem parte da narrativa de Daisy, mas procurava entender que mensagem a autora queria nos passar, foi quando tudo mudou e a história começou a ter todo o sentido do mundo para mim.

É um livro que não irá agradar todo mundo, tenho certeza que muita gente irá desistir antes de chegar a metade do livro, mas eu recomendo a vocês que continuem a leitura, pois quando tudo começa a mudar e tenham certeza que tudo muda, a leitura nos absorve e emociona.

Vou parar de falar, pois vocês mesmos devem ler e conhecer os pequenos e grandes sentimentos pelos quais somos bombardeados durante a leitura.


23.8.12

A casa das orquídeas - Lucinda Riley

A casa das Orquídeas_Aberto 1.cdr

Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park... E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.

O livro é composto de duas histórias que se entrelaçam e nos apresenta a vida de várias pessoas. Júlia acabou de passar por um grande perda, está passando pela vida, sem permitir que a tão necessária cura aconteça, quando vai visitar Wharton Park depois de muitos anos de ausência reencontra Kit e a partir de então se permite sentir de novo. Kit reconhece em Júlia sua chance de ser feliz, apesar de já ter sofrido muito está disposto a viver um novo amor.

Os sentimentos dos personagens inundam as páginas, muitos não são felizes e por vezes me senti incomodada por eles, talvez por não querer enfrentar a dura realidade da vida. Ao mesmo tempo que conhecemos o presente de Júlia e Kit, somos levados ao passado através das memorias de Elsie, avó de Júlia, que trabalhou em Wharton Park desde o inicio de sua vida.

Eu sinceramente gostei mais da história dos antepassados de Kit, pois a quantidade de fatos e sensações vividos por Harry Crawford são infinitas. Olivia que se torna a senhora de Wharton Park se apaixona por Harry assim que o vê, infelizmente Harry não consegue retribuir os sentimentos intensos de Olivia, ainda que tenha carinho por ela.

Para quem gosta de Drama, esse livro é ideal. Não quero continuar falando, pois alguns segredos devem ser desvendados pelo leitor, percebi onde a história iria terminar muito antes do final, os pontos são ligados através da vida e é incrível acompanha-lá em sua trajetória de momentos felizes e tristes. A leitura flui rapidamente, fiquei curiosa para saber a história em sua totalidade e saber se finalmente Júlia conseguiria seu pedacinho de felicidade.

O único ponto negativo que encontrei nesse livro, foi o fato da autora criar algumas situações que na minha opinião foram desnecessárias, acho que ela queria que o nível de emoção do leitor crescesse junto com os personagens, mas achei meio forçado. Mas, não se preocupem que isso em nada prejudica a história central.

Vou deixar que vocês leiam e tirem suas próprias conclusões, tenho certeza que essa leitura não permitirá que permaneçam indiferentes a Wharton Park e seus moradores.


20.8.12

Resultado da Promoção “Os Defensores”.

002 copy

A promoção chegou ao final e foi um Sucesso! Percebi que muita gente ficou interessada em ganhar esse livro. Acabei de fazer o sorteio e a sortuda da vez é:

Fran Alves - @fran_alves

GANHADORA DA PROMOÇÃO DE OS DEFENSORES

O resultado pode ser conferido no link: http://beta.sorteie.me/r/AS6

Irei entrar em contato com a ganhadora, caso ela não responda o contato, novo sorteio será realizado.

Até a próxima!


O HOMEM SEM GRANA - Vivendo um ano fora do sistema econômico - Mark Boyle

689884

Com o objetivo de chamar atenção para o excesso de consumo e desperdício na sociedade ocidental, o economista Mark Boyle se propôs a viver sem dinheiro durante um ano. O autor conseguiu sobreviver, se alimentar, manter uma casa e a higiene pessoal sem gastar nada. Para isso, ele lançou mão de soluções criativas, como pasta de dentes feita de moluscos, esquemas de permuta de habilidades e um sanitário compostável. 'O homem sem grana' é o relato de alguém que já esteve dentro do sistema econômico e que, ao perceber as consequências do dinheiro para o meio ambiente, decidiu agir e mostrar que, às vezes, abrir mão dele pode ser o caminho para uma vida melhor.

Esse livro me chamou atenção por sua sinopse, não conseguia imaginar como é viver fora do capitalismo no qual estamos inseridos. O livro é o relato completo de Mark Boyle durante um ano de sua vida, no qual se propôs a não usar dinheiro para nada. Vocês podem se perguntar, assim como me perguntei como ele conseguiu fazer isso, mas depois de ler o livro ficou muito claro que é possível sim, ainda que seja muito difícil.

Mark desistiu da suposta segurança financeira para viver uma vida que não prejudicasse ao planeta. Já vivia uma vida diferente da maioria das pessoas, é totalmente Vegano, recicla seu lixo, criou um site chamado Freeconomy onde pessoas podem trocar talentos ou produtos que já não precisam, assim o consumo desses materiais diminuem consideravelmente. Muitas das ideias desse livro chamam atenção pelo fato de poderem ser facilmente praticadas, mas ainda assim é algo muito difícil de acontecer.

É impossível começar a leitura e não se identificar com alguns ideais que Mark divulga pelo simples fato de tentar viver sua vida fora de tudo que para nós é essencial. Sou sincera em dizer que não conseguiria viver com o mesmo desprendimento que Mark, não consigo me imaginar precisando construir meu próprio banheiro. Mas o legal é que ele nos mostra que não precisamos viver da mesma forma que ele, só precisamos mudar um pouco a forma de ver o mundo e as pessoas, assim será possível melhorar nossa vida e a vida do planeta.

O livro é muito bem escrito, Mark consegue nos inserir em seu relato e com isso temos momentos de tensão e diversão. Gostei principalmente do fato de ele conseguir manter o bom humor em suas palavras, apesar de todas as dificuldades. Você irá se deparar com palavras cruas e sinceras, com sentimentos e dúvidas que são impossível de evitar.

Esse relato de coragem e amor pelo planeta me tocou, e mesmo depois que terminei de ler fiquei com essa história na cabeça, pensando numa forma de mudar meus hábitos de alguma forma, quem sabe assim eu consiga ajudar um pouquinho a mãe natureza.

Para aqueles que ficaram curiosos para saber mais sobre o autor do livro, ou quer dicas de como viver com menos dinheiro, é só acessar o blog:

http://www.justfortheloveofit.org/

Se você não sabe inglês, pode traduzir o site para português na lateral direita do site. Você irá conseguir entender boa parte do que está escrito.

P.S: Mark continua vivendo sem dinheiro.


18.8.12

Repostagem e Promoção: Eriana – Marcelo Paschoalin

Capa do livro Eriana - Filha da Morte e Vida

Eriana – Marcelo Paschoalin

Eriana – Filha da Morte e Vida é uma narrativa de fantasia que gira ao redor de uma sacerdotisa que louva a deusa Gwyanna, regente do eterno ciclo dual. Acreditando que seus sonhos sejam sinais divinos, ela parte em direção a uma abadia aparentemente abandonada em busca de respostas para os desaparecimentos que têm ocorrido em uma vila próxima. Contudo, o que a aguarda ali se torna um verdadeiro teste para sua fé.

A leitura dessa livro é super rápida, apesar do autor usar algumas palavras um tantinho complicadas, mas isso é parte da realidade a qual o livro pertence e acredito que se fosse mais simples destoaria do restante da história.

Eriana é uma sacerdotisa  da Deusa Gwyanna, Senhora da morte e vida. Um dia ela sente que precisa partir em direção a uma abadia abandonada, ou pelo menos é isso que a maioria das pessoas acreditam, mas lá ela vai encontrar muito mais do que imaginava.

O livro é aventura do início ao fim. Eriana enfrenta tantas adversidades durante o tempo que permanece na abadia que em alguns momentos eu precisava parar a leitura e respirar fundo. Uma coisa muito especial sobre essa personagem é seu caráter, ela tem um fé imensa, sua perseverança em seguir em frente independente dos obstáculos me deixou meio envergonhada de às vezes desistir no meio do caminho.

O livro é super pequeno, nunca tinha visto um livro de bolso desse tamanho, é super fofo! O marcador é mais fofo ainda.

Na Bienal do livro de São Paulo desse ano tive a oportunidade de conhecer o Marcelo e foi um grande prazer! Como comprei a nova versão de Eriana, que é muito linda também, decidi sortear entre os seguidores que comentarem na resenha um exemplar desse livro, e o melhor é que está autografado.

Não deixem de participar!


16.8.12

Promoção: Belo Desastre.

Belo desastre

Eu simplesmente amo esse livro! Me apaixonei perdidamente pelo Travis. O livro já foi resenhado aqui no blog, para conferir é só clicar AQUI.

Para participar é preciso:

1 – Seguir o blog.

2 – Seguir o Twitter @Meninasqueleem e @Belo_Desastre

3 – Curtir a fanpage: https://www.facebook.com/BeloDesastreVerus

4 – Twittar a frase:

Eu preciso ganhar @Belo_Desastre e conhecer de perto essa história de amor que @Meninasqueleem sorteiam. http://kingo.to/1alI

Atenção

O livro será enviado no prazo de 30 dias pela editora.

Caso o ganhador não siga as regras ou responda ao contato, novo sorteio será realizado.

O sorteio começa dia 16/08 e termina dia 31/08.

Boa Sorte!


14.8.12

Resultado da promoção: Cruzando o Caminho do Sol.

cruzando

Galera, desculpem o sumiço, mas tenho um ótima desculpa, nem vou falar muito porque em breve irei fazer um post mostrando como foi minha aventura na bienal, mas já adianto a vocês que adorei!

Sem mais delongas, vamos descobrir quem irá receber esse livro em casa:

@ARFortaleza

GANHADORA DE CRUZANDO O CAMINHO DO SOL.

O resultado pode ser conferido no link: http://beta.sorteie.me/r/ABb

Parabéns @ARFortaleza. Iremos enviar DM e caso não haja retorno no prazo de 48 horas, será realizado novo sorteio.

Até a próxima.


10.8.12

Encontro de Blogueiros Universo dos Livros

ebciedea

Se você terá o prazer de participar da Bienal de São Paulo, não deixe de conferir as novidades no Stand da Universo dos Livros.

Dia 12 de Agosto será um dia recheado de bate-papo e muitos brindes. Não deixem de passar por aqui e me contar como foi.

Aproveitem!


9.8.12

Bem Mais Perto - Susane Colasanti

Capa_Bem mais perto_02.indd

Acordando para uma vida nova

Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

Adorável! Acredito que essa seja a melhor palavra para descrever esse livro. Comecei a ler acreditando que seria mais um livro YA com o enredo de sempre, mas esse livro é muito mais. Algumas lições importantes são passadas através das páginas desse livro, mas de forma tão despretensiosa que é um prazer ler.

Brooke acredita estar terminantemente apaixonada por Scott e quando descobre que ele irá se mudar para Nova York decide mudar sua vida e segui-lo. Depois de mudar de cidade, sua vida muda completamente, pois conhece pessoas incríveis que lhe apresentam possiblidades nunca imaginadas. Os pais de Brooke são responsáveis por grande parte de sua desconfiança, ela não consegue se entregar a novas amizades e acredita que todos irão embora um dia, sua falta de fé é tanta que desperdiça sua inteligência sem remorso, mas quando se depara com alguém que adoraria ter as mesmas chances que ela, percebe que está na hora de mudar.

Os personagens secundários são cativantes,e apesar do livro ser todo na visão de Brooke, conseguimos conhecer um pouco dos demais personagens que tornam o livro especial.

Adorei! Li rapidamente, depois de iniciar a leitura, só parei quando cheguei ao final. Espero que vocês curtam tanto quanto eu.


7.8.12

Uma Surpresa de Sorteio – Resultado de Julho.

DMS_Misfit_Negative_Paper 6 copy

Julho já acabou, passou tão rápido que quase nem percebi. O livro escolhido para ser sorteado foi “Tudo que ela sempre quis” da Editora Novo Conceito.

Para conferir a resenha e os participantes válidos clique AQUI.

Os concorrentes do mês são:

1 - Danielle CGA Souza;

2 - Paula Alves;

3 - Manuela Cerqueira;

4 - Leninha - sempre romântica.

5 - Jeanne Rodrigues.

6 - Raquel Campos.

7 - thaila oliveira.

8 - Luciane Eleotéria

A vencedora é:

2 - Paula Alves;

GANHADORA DO TOP DE JULHO

Parabéns! Irei entrar em contato com a ganhadora e caso ela não responda ao contato no prazo de 48 horas, novo sorteio será realizado.

Até a próxima.


6.8.12

Belo Desastre – Jamie McGuire

capa-da-edicao-nacional-de-belo-desastre-1343777922204_300x420

A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.

Apaixonante! Falar de um livro quando se gosta muito é complicado, fico querendo falar de tudo, dos grandes e pequenos momentos que tornaram esse livro tão especial.

Assim que foi lançado e li a sinopse fiquei com a sensação que iria Amar Belo Desastre. A história me pegou nas primeiras páginas e me apaixonei profundamente por Travis Maddox que é o tipo de personagem do qual é impossível sentir raiva por muito tempo. Ele faz várias besteiras, comete vários erros, mas seu jeito de menino carente me comove todas as vezes. Só a descrição física do rapaz é de deixar qualquer uma babando.

“…Tinha tatuagens dos dois lados do peito, e tribais em preto cobriam ambos os ombros salientes. No braço direito, linhas negras e símbolos se estendiam do ombro até o pulso. No esquerdo, as tatuagens terminavam no cotovelo, com uma única linha manuscrita na parte de baixo do antebraço…” – Páginas 46/47.

Abby é a garota que deseja deixar seu passado para trás e fazer tudo direito, está super feliz de começar a faculdade e conhecer pessoas novas. Por causa de sua melhor amiga, America, acaba conhecendo Travis que irá acabar com todo o sossego que ela tanto deseja. Em muitos momentos fiquei irritada com atitudes e pensamentos de Abby, eu não teria a paciência de Travis para aguentar tudo, mas talvez ele mereça passar por tudo isso, pois acho que ele é o personagem mais “galinha” que já conheci.

A relação de Travis e Abby é repleta de altos e baixos, nada acontece facilmente para esses dois. Demoram a sintonizar suas vontades e reconhecer o que sentem, mas é só ficarem próximos que faíscas voam.

O livro é narrado na visão de Abby, através dela conhecemos os demais personagens que compõe a história. America é a melhor amiga de Abby e namora Shepley, primo de Travis, os dois formam um casal muito mais maduro que o principal, ainda que tenham seus momentos de crise. Os demais personagens secundários só tornam a leitura mais interessante, e caso ela decidisse escrever suas histórias, eu faria questão de ler.

Eu me encantei com a família Maddox, seria um prazer se a autora lançasse livros falando de cada  um dos seus irmão, assim não sentiria tanta saudade de Travis, poderia encontrar ele e Abby de vez em quando.

Vários trechos do livro me deixaram com um grande sorriso bobo no rosto. Quando percebia estava rindo sozinha ou suspirando alto, totalmente encantada. O final me surpreendeu, achei adorável a forma como a autora decidiu concluir o livro. Ainda que em muitos momentos Abby e Travis tenham atitudes imaturas e impensadas, não posso julgar, pois acredito que o verdadeiro amor é capaz de tornar todos nós em verdadeiros patetas.

No site da autora (http://www.jamiemcguire.com/ginormous-awesome-smantastic-news-and-other-stuff/) ela fala que está escrevendo um livro que irá mostrar a versão do Travis de seu romance com Abby. Fiquei feliz demais com isso, pois será um prazer entrar na mente dele. Torcendo para que o livro seja lançado aqui também.

Belo Desastre chegou com tudo e já está entre meus livros preferidos. Espero que vocês curtam tanto quanto eu.


5.8.12

Agendas: Bienal 2012.

Cada editora tem sua programação. Como é impossivel estar em todos os lugares ao mesmo tempo, o melhor é escolher aquilo que tem mais a ver com você.

Universo dos Livros

bienaldolivro2012_06-v3

Editora ID.

programacao_bienal_id

Editora Novo Conceito

Programação_A5-VERSO_Alteração-011-723x1024

Uma Bienal proveitosa e divertida.


3.8.12

Visão Mortal – J.D Robb

198288_414193505292578_1846603081_n

O verão de 2059 tinha sido muito longo, quente e sanguinolento. Em uma das noites mais quentes do ano, uma ligação da Emergência envia a tenente Eve Dallas ao Central Park, onde ela vai mergulhar de cabeça em uma investigação nada menos que infernal. A vítima foi encontrada nas pedras, pouco acima da superfície escura e plácida das águas do lago. Não usava roupa alguma, com exceção de uma fita vermelha, feita de gorgorão, atada em torno do pescoço. Suas mãos estão colocadas sobre os seios, em oração. Mas são os seus olhos – removidos com a precisão de quem tem a habilidade de um cirurgião veterano – que deixaram Dallas mais alarmada.

Será que preciso dizer que amo os  livros da Série Mortal? Cheguei até Visão Mortal, 19º livro da série, e ainda continuo apaixonada pelo Roarke ( Juliana, sei que ele é seu, mas não consigo mandar meu Brushe-38 parar de palpitar quando o Roarke aparece), não é só por ele que o livro se torna especial, todos os personagens fazem dessa série sempre um prazer de ler, acompanhar a evolução de todos, os sentimentos, a amizade crescente não tem preço. Em Visão Mortal iremos acompanhar mais uma vez o trabalho de Eve na Divisão de Homicídios da Polícia de Nova York, e desta vez o criminoso é um psicopata que dá medo. Esse foi um dos melhores livros da série no quisito  Investigação Criminal, se tivesse um prêmio esse seria o ganhador com certeza. “Dilema Mortal” tratou mais dos sentimentos conturbados entre Eve e Roarke, enquanto este estava tudo em paz na vida pessoal deles, o que deu espaço para a investigação criminal ser o centro da história. Desta vez Eve contou com a ajuda da agora Detetive Peabory e da colaboração um tanto contraditória da Vidente Celina. Não que a Eve acredite em videntes, mas ajuda nunca é demais, quando o terror se espalha por Nova York na forma de um brutamontes que anda estuprando, multilando e assassinando mulheres nos parques da cidade.

O livro tem previsão pra ser lançado na Bienal do livro em São Paulo. Então, se tiver oportunidade, garanta o seu. Vale a pena! 


2.8.12

Belle – Lesley Pearse

capa belle

Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?

Fiquei ansiosa para ler esse livro desde que a Novo Conceito começou a divulgar. Fui conquistada pela capa belíssima e pela sinopse que trazia uma história diferente das que tenho lido ultimamente.

Belle é um livro muito bem escrito que conta uma história tão viva e real, que ainda que o livro seja de época, poderia muito bem se passar nos dias atuais. A autora consegue contar a história dos muitos personagens que interagem com Belle antes e depois dos eventos que alteram sua percepção de mundo.

Até seus quinze anos, Belle sempre foi protegida por Anne, sua mãe, e Mog, com quem tem um laço forte e inquebrável. Ao testemunhar o assassinato de uma das meninas da casa onde vive, tem sua vida virada de cabeça para baixo ao ser vendida como prostituta na França.

O livro fica realmente interessante quando Belle é sequestrada, antes disso não estava empolgada com a leitura, mas após ser levada da vida que conhece, Belle irá se mostrar uma personagem forte, esperta e decidida. Ela sabe que a vida que tinha é passado, e agora precisa ser a melhor, quem sabe assim todo o sofrimento pelo qual passou tenha algum sentindo.

Outros personagens do livro merecem destaque. Jimmy me conquistou por seu desejo sincero e apaixonado pelo bem estar de Belle, ele não desiste dela em nenhum momento; Mog com seu jeito discreto e esforçado de fazer todos se sentirem bem; Noah que se torna incansável em sua busca por Belle, ainda que não a conheça, felizmente a autora nos apresenta um pouco de suas vidas, então é fácil se identificar com um ou outro.

Temos vários vilões na história, pessoas que se veem obrigadas a fazer mal ao próximo em busca de sobreviver no obscuro mundo do tráfico humano, De algumas pessoas até senti pena, mas outras apenas profundo asco e raiva. Belle encontra pessoas que são dúbias em relação ao bem e o mal, e confiar em alguém é certeza de se decepcionar no futuro.

Esse livro traz uma leitura intensa e envolvente, depois que fui tragada para dentro da história eu precisa chegar ao final e saber como a história de Belle seria encerrada. Vou evitar Spoiler, mas posso dizer que valeu a pena chegar ao final.


1.8.12

Promoção “Os Defensores”

002 copy

Em parceria com a editora Farol literário iremos sortear “Museu de Ladrões” que é o primeiro volume da série Os Defensores.

Sinopse do livro:

Bem-vindo à tirânica cidade de Jewel, onde a impaciência é um pecado e a ousadia é um crime. Goldie Roth viveu em Jewel por toda a sua vida. Como toda criança da cidade, ela deve andar presa em correntes até o Dia da Separação, e é forçada a obedecer aos temidos Guardiões Abençoados. Quando o Dia de sua Separação é cancelado, por causa de uma misteriosa ameaça à cidade, Goldie não suporta a ideia de ser novamente acorrentada e foge para o Museu de Dunt, onde conhece Toadspit. No entanto, seus dias não serão mais calmos que antigamente. Os corredores do Museu são cheios de armadilhas e segredos adormecidos que se despertos podem acabar com a vida na cidade. Mas se você pensa que esse livro traz histórias de crianças, está inteiramente enganado. Morte, suspense e muita crueldade envolvem o primeiro volume desta trilogia, em que os protagonistas terão que provar suas habilidades e frieza para garantir sua sobrevivência.

Achou interessante?! Que tal receber um lindo exemplar em casa?

Participar dessa promoção é muito simples! Regras:

1 – Seguir o blog.

2 – Seguir o Twitter @meninasqueleem, e @FarolLiterario.

3 – Twittar a frase abaixo:

Conheça "Os Defensores" da @FarolLiterario que só as @meninasqueleem vão te dar. http://kingo.to/19Kf

4 – Residir no Brasil ou ter endereço de entrega.

Atenção

A promoção é válida de 01/08/2012 a 17/08.

O livro será enviado pela editora no prazo de 45 dias.

Se o ganhador não entrar em contato no prazo de 48 horas, novo sorteio será realizado.

Boa Sorte!