Menu

10.8.12

Encontro de Blogueiros Universo dos Livros

ebciedea

Se você terá o prazer de participar da Bienal de São Paulo, não deixe de conferir as novidades no Stand da Universo dos Livros.

Dia 12 de Agosto será um dia recheado de bate-papo e muitos brindes. Não deixem de passar por aqui e me contar como foi.

Aproveitem!


9.8.12

Bem Mais Perto - Susane Colasanti

Capa_Bem mais perto_02.indd

Acordando para uma vida nova

Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

Adorável! Acredito que essa seja a melhor palavra para descrever esse livro. Comecei a ler acreditando que seria mais um livro YA com o enredo de sempre, mas esse livro é muito mais. Algumas lições importantes são passadas através das páginas desse livro, mas de forma tão despretensiosa que é um prazer ler.

Brooke acredita estar terminantemente apaixonada por Scott e quando descobre que ele irá se mudar para Nova York decide mudar sua vida e segui-lo. Depois de mudar de cidade, sua vida muda completamente, pois conhece pessoas incríveis que lhe apresentam possiblidades nunca imaginadas. Os pais de Brooke são responsáveis por grande parte de sua desconfiança, ela não consegue se entregar a novas amizades e acredita que todos irão embora um dia, sua falta de fé é tanta que desperdiça sua inteligência sem remorso, mas quando se depara com alguém que adoraria ter as mesmas chances que ela, percebe que está na hora de mudar.

Os personagens secundários são cativantes,e apesar do livro ser todo na visão de Brooke, conseguimos conhecer um pouco dos demais personagens que tornam o livro especial.

Adorei! Li rapidamente, depois de iniciar a leitura, só parei quando cheguei ao final. Espero que vocês curtam tanto quanto eu.


7.8.12

Uma Surpresa de Sorteio – Resultado de Julho.

DMS_Misfit_Negative_Paper 6 copy

Julho já acabou, passou tão rápido que quase nem percebi. O livro escolhido para ser sorteado foi “Tudo que ela sempre quis” da Editora Novo Conceito.

Para conferir a resenha e os participantes válidos clique AQUI.

Os concorrentes do mês são:

1 - Danielle CGA Souza;

2 - Paula Alves;

3 - Manuela Cerqueira;

4 - Leninha - sempre romântica.

5 - Jeanne Rodrigues.

6 - Raquel Campos.

7 - thaila oliveira.

8 - Luciane Eleotéria

A vencedora é:

2 - Paula Alves;

GANHADORA DO TOP DE JULHO

Parabéns! Irei entrar em contato com a ganhadora e caso ela não responda ao contato no prazo de 48 horas, novo sorteio será realizado.

Até a próxima.


6.8.12

Belo Desastre – Jamie McGuire

capa-da-edicao-nacional-de-belo-desastre-1343777922204_300x420

A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.

Apaixonante! Falar de um livro quando se gosta muito é complicado, fico querendo falar de tudo, dos grandes e pequenos momentos que tornaram esse livro tão especial.

Assim que foi lançado e li a sinopse fiquei com a sensação que iria Amar Belo Desastre. A história me pegou nas primeiras páginas e me apaixonei profundamente por Travis Maddox que é o tipo de personagem do qual é impossível sentir raiva por muito tempo. Ele faz várias besteiras, comete vários erros, mas seu jeito de menino carente me comove todas as vezes. Só a descrição física do rapaz é de deixar qualquer uma babando.

“…Tinha tatuagens dos dois lados do peito, e tribais em preto cobriam ambos os ombros salientes. No braço direito, linhas negras e símbolos se estendiam do ombro até o pulso. No esquerdo, as tatuagens terminavam no cotovelo, com uma única linha manuscrita na parte de baixo do antebraço…” – Páginas 46/47.

Abby é a garota que deseja deixar seu passado para trás e fazer tudo direito, está super feliz de começar a faculdade e conhecer pessoas novas. Por causa de sua melhor amiga, America, acaba conhecendo Travis que irá acabar com todo o sossego que ela tanto deseja. Em muitos momentos fiquei irritada com atitudes e pensamentos de Abby, eu não teria a paciência de Travis para aguentar tudo, mas talvez ele mereça passar por tudo isso, pois acho que ele é o personagem mais “galinha” que já conheci.

A relação de Travis e Abby é repleta de altos e baixos, nada acontece facilmente para esses dois. Demoram a sintonizar suas vontades e reconhecer o que sentem, mas é só ficarem próximos que faíscas voam.

O livro é narrado na visão de Abby, através dela conhecemos os demais personagens que compõe a história. America é a melhor amiga de Abby e namora Shepley, primo de Travis, os dois formam um casal muito mais maduro que o principal, ainda que tenham seus momentos de crise. Os demais personagens secundários só tornam a leitura mais interessante, e caso ela decidisse escrever suas histórias, eu faria questão de ler.

Eu me encantei com a família Maddox, seria um prazer se a autora lançasse livros falando de cada  um dos seus irmão, assim não sentiria tanta saudade de Travis, poderia encontrar ele e Abby de vez em quando.

Vários trechos do livro me deixaram com um grande sorriso bobo no rosto. Quando percebia estava rindo sozinha ou suspirando alto, totalmente encantada. O final me surpreendeu, achei adorável a forma como a autora decidiu concluir o livro. Ainda que em muitos momentos Abby e Travis tenham atitudes imaturas e impensadas, não posso julgar, pois acredito que o verdadeiro amor é capaz de tornar todos nós em verdadeiros patetas.

No site da autora (http://www.jamiemcguire.com/ginormous-awesome-smantastic-news-and-other-stuff/) ela fala que está escrevendo um livro que irá mostrar a versão do Travis de seu romance com Abby. Fiquei feliz demais com isso, pois será um prazer entrar na mente dele. Torcendo para que o livro seja lançado aqui também.

Belo Desastre chegou com tudo e já está entre meus livros preferidos. Espero que vocês curtam tanto quanto eu.


5.8.12

Agendas: Bienal 2012.

Cada editora tem sua programação. Como é impossivel estar em todos os lugares ao mesmo tempo, o melhor é escolher aquilo que tem mais a ver com você.

Universo dos Livros

bienaldolivro2012_06-v3

Editora ID.

programacao_bienal_id

Editora Novo Conceito

Programação_A5-VERSO_Alteração-011-723x1024

Uma Bienal proveitosa e divertida.