Menu

7.9.12

Filme da Semana: Procura-se Um Amigo Para o Fim do Mundo.

Procura-se-um-Amigo-para-o-Fim-do-Mundo

Tive o prazer de ganhar um par de ingressos para assistir “Procura-se um amigo para o fim do mundo” no blog da Raiana, http://territorio-pop.blogspot.com.br/. Apesar de ter ficado animada por ganhar os ingressos eu não tinha ideia do que esperar do filme, claro que tinha visto o trailer e ouvido algumas pessoas comentarem positivamente, mas nada como tirar minha própria conclusão.

Eu amei! O filme é repleto de ironias. O mundo está acabando e agora todos os ideais de certo e errado já não funcionam e o mundo inteiro está de pernas para o ar. Enquanto isso tudo que Dodge deseja é continuar vivendo normalmente, enquanto o restante do mundo enlouquece. Quando ele conhece sua vizinha Penny tudo muda, eles partem em busca de um antigo amor de Dodge, muita coisa acontece durante esse percurso, fatos que me levaram do riso às lágrimas tão facilmente que só percebia o que estava acontecendo quando precisava enxugar os olhos para conseguir enxergar.

O final me surpreendeu e emocionou. Alguns questionamentos lançados no filme me fizeram refletir, saí da sala do cinema grata por ainda ter tempo para ficar com as pessoas que me fazem feliz.
Trailer do Filme

6.9.12

Love Story - Uma história de Amor - Jennifer Echols

LOVE_STORY_1322334739P

Echols sempre me surpreende com seus livros, suas mocinhas geralmente me conquistam logo de cara por serem rebeldes natas. Em Love Story conhecemos Erin uma garota que sonha em ser escritora, para tornar seu sonho realidade Erin briga com a avó e acaba perdendo sua herança e o dinheiro da faculdade para o seu cavalariço Hunter Allen.

Por conta disso Erin trabalha até tarde da noite em uma cafeteria para custear sua moradia e ajudar nos estudos, se dedica ao máximo em sua aula de escrita criativa para ser indicada a estagiária em uma editora de renome. Tudo iria perfeitamente bem se Erin na primeira aula não tivesse escrito uma história inspirada em seu passado com Hunter, e ele não fosse o mais novo aluno de sua turma.

Com medo de que Hunter revele sobre a inspiração sobre sua história e seu passado como herdeira em Kentucky, Erin tenta resolver seus problemas com o rapaz que roubou seu lugar, o que Erin não esperava era que Hunter escrevesse sobre ela em sua história como vingança. A partir daí os dois começam a se atacarem e tentar resolver seus problemas através das histórias discutidas em sala de aula.

Erin tinha tudo para me conquistar assim como as outras mocinhas da autora, mas apesar de algumas atitudes rebeldes aqui e ali durante o livro, o que eu vi foi uma menina mimada que não sabe expressar seus problemas de forma coerente e tenta arranjar desculpas para suas atitudes em seu passado trágico e no péssimo relacionamento com a avó. Acho que faltou na Erin um pouquinho de maturidade. Como Hunter mesmo disse a Erin, ela é uma garota rica que tenta se passar por pobre mas que nunca vai conseguir porque não sabe o que é pobreza.

Tirando esse desgosto inicial com a mocinha do livro, o romance construído por Echols flui que é uma maravilha. Essa briga de cão e gato entre a Erin e o Hunter rende boas risadas durante a leitura, o mais interessante é que vamos descobrindo quem são nossos personagens através das histórias que eles escrevem.

Em minha opinião não foi o melhor livro que li da autora, esse posto com toda certeza ainda pertence a Longe Demais, mas é uma história que vale a pena ser lida.

A maior dificuldade que tive durante a leitura foi mesmo com os erros de tradução e digitação, tornando algumas passagens desconexas e truncadas. A Editora Pandorga precisa ter um cuidado maior na revisão de seus livros, já vi várias pessoas reclamando e até agora não vi nenhuma resposta por parte da editora.

Sinopse

Para Erin Blackwell, estudar escrita criativa na faculdade dos seus sonhos em Nova Iorque é mais do que uma oportunidade para conquistar suas ambições, é sua passagem para longe das lembranças trágicas que acompanham a fazenda de cavalos de sua família no Kentucky. No entanto, quando ela se recusa a estudar administração e cuidar da fazenda, sua avó decide oferecer o dinheiro da faculdade e a prometida herança de Erin ao seu lindo cavalariço, Hunter Allen. Agora Erin precisa conseguir um estágio e trabalhar até tarde em uma cafeteria para tornar seu próprio sonho realidade. Ela deveria desprezar Hunter… mas por que ele entrou de surpresa em seus pensamentos como o herói de seu último dever de casa? No dia em que ela está compartilhando a história com a turma, Hunter aparece. E entra no grupo. E depois que ele lê sobre si mesmo na história, as fantasias íntimas de Erin são dolorosamente expostas. Ela espera persuadi-lo a não revelar seu segredo para o grupo, mas Hunter prepara sua própria vingança criativa e escreve histórias sensuais que deixam a sala inteira curiosa e enchem o coração de Erin de desejo. Agora ela não está apenas imaginando o que poderia ter acontecido, está escrevendo um fim completamente novo para seu romance com Hunter... Só que essa história pode se tornar realidade.

Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/204175-love-story

180342_152341594821083_100001357296212_247258_1566297_n

Essa resenha foi escrita por Rafaela Carvalho, colaboradora do blog sempre que desejar.

Twiiter: @RafinhaSy

Facebook: http://facebook.com/RafinhaSy

 


4.9.12

Amada Imortal - Cate Tiernan

Amada Imortal

Sabe quando você pega um livro para ler sem ter a mínima noção do que esperar? Bem, minha relação com Amada Imortal começou assim, ele chegou, coloquei junto dos livros de parceria e continuei lendo outro livro. Apesar da capa ser linda, não fiquei muito empolgada em começar a leitura, pois achei que seria mais do mesmo YA que estamos acostumados e atualmente domina o mercado. Felizmente eu estava muito enganada.

Na minha opinião Amada Imortal não tem nada de Young Adult. A maior semelhança ao gênero é que eles parecem ser adolescentes, quando na verdade já viveram muitos séculos e a falta de cenas "calientes”. As experiências vividas durante seu longo tempo de vida, tornaram Nastasya uma personagem madura, que carrega um peso enorme dentro de si. Ela vive de festa em festa, sempre acompanhada de Incy, seu melhor amigo, e outros imortais que não estão nem aí para ninguém. Depois de se deparar com uma situação assustadora provocada por Incy, começa a perceber que algo precisa mudar.

Os personagens são bem construídos, Nastasya é um mulher presa no corpo de uma garota de 17 anos, durante o livro somos apresentados ao seu passado e presente, a autora conseguiu alternar os períodos históricos sem confundir o leitor e me deixou imensamente curiosa para descobrir todos os segredos de Nastasya. O crescimento dessa personagem é o ponto alto do livro, vê-la se reconectar consigo mesma foi muito emocionante. Seus professores nessa jornada são pessoas que assim como ela já se perderam uma ou outra vez, por isso sabem o quanto amizade verdadeira é valiosa.

Reyn é um personagem que me agradou e desagradou. Ele é misterioso e muito atraente. Nastasya se sente imediatamente atraída por ele, ainda ele seja totalmente hostil a sua presença. Apesar de ter um indício de romance nesse livro, não esperem muito, mesmo porque acredito que esse não seja o foco desse primeiro volume da série.

Eu comecei a ler Amada Imortal e só parei quando cheguei a última página. O livro me surpreendeu de forma positiva e aguardo ansiosa pela continuação para descobrir como Nastasya irá enfrentar os desafios que em breve irão chegar a sua porta.

Sinopse:

Primeiro livro de bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/254428-amada-imortal


3.9.12

Uma Surpresa de Sorteio – Resultado de Agosto.

DMS_Misfit_Negative_Paper 6 copy

Já estamos em Setembro, não sei quanto a vocês, mas achei que esse mês pasou muito rápido.

Que tal conhecermos a sortuda que irá receber em casa o livro Belle da novo conceito?! Eu gostei muito do livro, para conferir resenha dele é só clicar AQUI.

1 – Leninha.

2 – Thaila Oliveira.

3 – Danielle CGA Souza

4 - Manuela Cerqueira.

5 - Vanessa Vieira.

6 – Neidinhap.

7 - Kássia Crislayne.

8 - Escritor ERC.

9 - Luciane Eleotéria.

10 – Rafinha.

E a sortuda é:

4 - Manuela Cerqueira.

image

Parabéns! Manuela, envie seus dados para asmeninasqueleemlivros@gmail.com; Caso não envie os dados em 48 horas, novo sorteio será realizado.

Até a próxima!


1.9.12

Novidades Harlequin de Setembro.

A harlequin tem lançamentos para todos os gostos no mês de Setembro. A editora está comemorando a edição de número 300 da série paixão, por isso a edição é especial.

Coração de esmeralda - Paixão, edição 300 - Lynne Graham

Mesmo quando a vida de Harriet dá uma guinada, ela ainda é capaz de ser grata, pois uma herança inesperada, que inclui uma casinha e alguns estábulos em uma aldeia irlandesa, a convida a esquecer Londres, a carreira fracassada e o noivo infiel. No entanto, logo um novo vizinho ameaça seus planos de recomeçar a vida na pequena ilha de Emerald: o rude homem de negócios Rafael Cavaliere. O fato de Rafael ter comprado a empresa em que Harriet trabalhava lhe custou o emprego, e agora parece que ele tem direito a metade de sua herança. Mas Rafael tem seus próprios meios: enquanto deixa o caminho de Harriet livre para ela lidar com a população local, ele exala charme e sensualidade. Por isso, ainda que corra o risco de se tornar mais uma de suas conquistas, Harriet decide entregar-se a um inebriante caso...

Coração dividido - Primeiros Sucessos – Ed. 2

A Professora Carlie McDaniels aceitou trocar seu visual sem graça por uma sexy indumentária de odalisca. Tyler não consegue descobrir a identidade daquela mulher ardente e apaixonante... E Carlie decide deixá-lo sem saber! Afinal, ele jamais poderia se apaixonar por uma conhecida, e ela não está certa se deseja saber as consequências caso ele descubra a verdade nua e crua!

Um forte legado - Rainhas do Romance – Ed. 69

Rude e confuso, Brody Creed gosta da vida na estrada e nos rodeios. Até que surge uma oportunidade de reencontrar seu distante irmão gêmeo quando ele retorna ao “lar”. De repente, Brody está no território dos Creed e, aos 33 anos, é um bad boy inquieto no meio de uma família com fortes laços. Para piorar, um segredo do passado o assombra e ameaça seus planos para o futuro.

Jogos ardentes - Jessica - Ed. 184 – Pecados em Las Vegas.

A dama Evie Harrison deixa sua elegância de lado e se rende a um lindíssimo estranho em Las Vegas. Agora, grávida, precisa aceitar um casamento forçado! ATITUDE DE RISCO - Franco terá de pagar as consequências de seus atos se quiser sua ex-mulher de volta; e essa dívida está longe de ser paga em dinheiro...

Promessas quebradas - Jessica - Ed. 185

NADA ALÉM DE DIVERSÃO - Luke e Nicole trabalhavam e se divertiam além da conta. Só que Nicole se envolveu demais, e decidiu deixar Luke e o emprego por causa de um grande segredo! MAIS UMA NOITE DE AMOR -Durante o pouco tempo que estiveram casados, Taylor sofreu mais que o suficiente por Jared. Agora ele está de volta, irresistível e fazendo exigências para conceder-lhe o divórcio.

Um caminho perigoso - Harlequin Históricos - Ed.108 

Drusilla Rudney tem apenas uma função na vida: ser dama de companhia de sua irmã. Quando ela foge, Dru contrata a ajuda de um companheiro de viagem, um homem que parece bem inofensivo, e suas atitudes anti convencionais fizeram com que ele esquecesse sua conduta de cavalheiro...e partisse para a conquista!

Os irmãos MacEgan - Harlequin Históricos - Ed.109 

Trahern MacEgan tinha um corpo coberto pelas marcas da batalha, e sua alma era escura como as trevas da noite mais sombria. Um guerreiro irlandês com sede de vingança... Seria possível que Morren iluminasse a alma obscura de Trahern? E ele conseguiria romper sua resistência uma vez que a tomasse em seus braços?

A dança da corte - Rainhas do Romance Históricos – Ed.15 

Lady Francesca desistira de encontrar o amor de sua vida, por isso já se dava por satisfeita em unir pares perfeitos. No entanto, Francesca achou as lições de amor do duque mais do que irresistíveis, além de ser uma tentação que poderia pôr ambos em perigo... Descubra que perigo serie esse!

Para conferir todos os lançamentos acesse:

http://pinterest.com/harlequinbrasil/