Menu

27.9.12

Toda Sua – Crossfire - Sylvia Day

Toda-Sua2

Todo mundo já sabe que a literatura erótica é a bola da vez. Toda Sua é mais um livro com essa temática, mas diferente de Cinquenta Tons de Cinza é verdadeiramente erótico, na verdade, chega quase a ser vulgar. Quem leu Cinquenta Tons vai encontrar alguns pontos em comum entre os livros, mas eu particularmente esqueci deles logo no início.

O livro é repleto de diálogos adultos e quentes entre Eva e Gideon. As cenas de sexo são abundantes e pesadas, se você não gosta de livros com muito sexo é melhor ficar longe de Toda Sua. Sou sincera em dizer que gostaria de um pouco menos de sexo em alguns momentos, as cenas ficam repetidas, se é que vocês me entendem.

Eva e Gideon são perfeitos uma para o outro. Eu gostei demais dos dois, suas personalidades se complementam e a relação que constroem é repleta de drama, isso quando não estão ocupados consumido um ao outro. As cenas de ciúmes são muitas e algumas até me chatearam, mas a autora conseguiu prender minha atenção e me fez concluir rapidamente a leitura.

Eva não é o tipo de mocinha que espera que as coisas aconteçam, só por isso já ganhou minha simpatia, nada de se achar feia e sem graça, ela é linda e sabe disso! Claro que tem alguns traumas que ainda precisam ser trabalhados, mas isso complementa o enredo.

Gideon é uma delicia! Quando ele conhece Eva, percebe que ela chegou para mudar tudo, adorei o fato dele assumir logo seus sentimentos por Eva, nada de muita enrolação nesse sentido. Não consegui saber muita coisa do passado dele, acredito que nos próximos livros tenhamos uma noção maior dos mistérios que o rodeiam, mas posso garantir que esse rapaz esconde muita coisa.

Algumas pessoas me perguntaram se esse livro é BDSM. A verdade é que eu não tenho ideia, nesse primeiro livro temos uma leve impressão quase no final que a autora irá tomar esse caminhos nos próximos volumes, mas não tenho certeza.

Toda Sua é o tipo de leitura que você irá evitar ler dentro de coletivos com medo de alguém olhar por cima do seu ombro, digo por experiência própria, mas ao mesmo tempo será impossível de deixar de lado.

Quero parabenizar a editora por ter se mantido fiel ao original. Fico muito feliz de perceber que aos poucos as coisas começam a mudar por aqui.

Sinopse

Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela — e provavelmente qualquer outra pessoa — já viu. Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer — e é claro que Eva acaba se entregando.

Uma relação intensa começa. O sexo é incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam — o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado.

Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/254977


26.9.12

Acordo no Altar – Lynne Graham

px286gd

Bem que eu estava precisando de uma leitura rápida! Tenho trabalhando um bocado esses dias, acredito que tenha percebido uma leve sumida de minha parte tanto aqui, quanto no twitter, mas esses dias as coisas estão corridas demais.

Recebi esse livro e imediatamente comecei a ler. Lynne é o tipo de autora que é conhecida pelo homens intransigentes e mocinhas com pouco amor próprio, fato que já me irritou diversas vezes. Felizmente nesse livro temos uma mocinha esperta e decidida que busca seu espaço dentro do seu casamento com o poderoso Sergios Demonides.

Gostei da história! Como eu disse no começo é o tipo de livro ideal para uma leitura rápida e leve. Notei que a editora fez cortes bruscos na história. Em um momento os personagens estão na praia  e no seguinte discutindo sobre a escolha de roupas intimas, me custa acreditar que a autora mudaria de forma tão rápida os cenários e diálogos entre Sergio e Beatriz.

O livro é o segundo da série Casamentos Ordenados. Isso não impede que seja lido fora da ordem, apesar de falar da personagem da história anterior e nos apresentar a personagem do livro seguinte, é mais para ligar as histórias.

Se você gostou e quer ler esse livro, é só comentar nesse post que na segunda-feira irei sortear um exemplar dele. (Não vale comentar qualquer coisa!)

A numeração seguirá a ordem de publicação do comentário. O sorteio será pelo Random.org.

Sinopse

Sergios Demonides conseguira sobreviver à vida miserável nas ruas de Atenas e se tornara um poderoso bilionário. Ele pensava já ter vivido as experiências mais inusitadas, até o dia em que Beatriz Blake invadiu seu escritório e o pediu em casamento! Simples, orgulhosa e independente, Beatriz é bem diferente das mulheres glamourosas que costumam enfeitar a cama de Sergios. No entanto, ele não precisa de outro troféu, e sim de uma mãe para os filhos de seu falecido primo. Beatriz, a herdeira ignorada, e Sergios, o homem indomado, deverão chegar a um acordo pré-nupcial. Mas ela se esquece de ler as letras miúdas, e nelas está escrito que como marido e mulher também deverão dividir a mesma cama!

Link do livro no skoob:  http://www.skoob.com.br/livro/242478


20.9.12

Promoção Dupla Galera Record

Lacarolita_Funky Punky Templante2 copy

Em parceria com a Galera Record iremos sortear Amada Imortal. O livro já foi resenhado no blog e caso você ainda não conheça, não deixe de conferir e comentar!

Participar dessa promoção é fácil demais. Você só precisa:

1 – Seguir o Blog.

2 – Seguir o Twitter @Meninasqueleem e @GaleraRecord.

3 – Residir no Brasil ou ter endereço de entrega.

4 – Twittar a frase.

Quero ser o sortudo que vai ganhar Amada Imortal da @GaleraRecord que as @Meninasqueleem vão sortear. http://kingo.to/1bDk

minha vida agora

Minha Vida Agora é um pequeno livro que conta uma história maravilhosa! Para conferir a resenha dele no blog é só clicar AQUI.

As regras para participar são as mesmas, caso tenha esquecido, é só conferir abaixo:

1 – Seguir o Blog.

2 – Seguir o Twitter @Meninasqueleem e @GaleraRecord.

3 – Residir no Brasil ou ter endereço de entrega.

4 – Twittar a frase.

As @Meninasqueleem vão presentear um leitor com o livro "Minha Vida Agora" da @GaleraRecord. Participe: http://kingo.to/1bDl

Atenção

As promoções são válidas de 20/09/2012 a 05/10/2012.

Serão dois ganhadores, um para cada livro. Podem participar dos dois sorteios, mas ganhar apenas em um.

Os livros serão enviados pela editora no prazo de 30 dias.

Se em 48 horas os ganhadores não enviarem seus dados para asmeninasqueleemlivros@gmail.com , novo sorteio será realizado.

Boa Sorte!


19.9.12

O Que Aconteceu Com o Adeus - Sarah Dessen

o que aconteceu com o adeus_

Fiquei com vontade de ler esse livro assim que soube que a Editora ID iria lançar no Brasil. Já tinha lido A Caminho do Verão e gostei bastante do estilo da autora que proporciona uma leitura leve e envolvente.

O que mais gosto nos livros da Sarah Dessen é que seus personagens são repletos de qualidades e defeitos. Nesse livro McLean vive com seu pai após o escândalo que resultou no fim de sua família, sua relação com sua mãe é conturbada e repleta da palavras não ditas, o tipo de coisa que torna tudo pior. McLean se sente traída, afinal agora sua mãe tem uma nova família e é difícil encontrar seu lugar nela.

Me emocionei um bocado com os problemas de relacionamento de McLean e sua mãe. Eu entendia os motivos dela por tratar sua mãe de forma tão seca e por vezes maldosa, mas não conseguia evitar de sentir pena também. É lindo ver como as coisas se resolvem, não que tudo fique bem de uma vez, mas é possível perceber a evolução na relação das duas. Acho que parte do meu encantamento por esse livro se deve ao fato da autora conseguir trazer problemas reais a história. Quem não tem ou teve problemas familiares? Eu mesma tenho os meus. Não existe ninguém totalmente certo ou errado aqui. Somente pessoas tentando fazer o seu melhor.

Gus, pai de McLean, tem um emprego itinerante. Em dois anos eles se mudaram 04 vezes, isso torna fácil que McLean evite ligações profundas com as pessoas. Nessas cidades ela constrói personagens com parte de quem ela é, mas não permite que a conheçam de verdade. Quando se muda para Lakeview tenta fazer a mesma coisa, mas uma série de fatores impede que isso aconteça e quando ela menos espera as coisas começam a mudar.

O livro é em primeira pessoa, então tudo que sabemos é através de McLean. Os personagens secundário são cativantes, eu meio que me apaixonei por Dave e suas manias estranhas. O Romance não é o foco principal do livro, apesar da relação de Mclean e Dave evoluir de formar consistente, fica em segundo plano. Esse livro fala de amor, mas dando prioridade a família e aos amigos conquistados.

O que aconteceu com o adeus é um livro delicioso de ler, sem contar que é lindo! O trabalho da editora no quesito capa, revisão e diagramação é perfeito. Espero de verdade que continuem trazendo os livros da Sarah Dessen para o Brasil.

Sinopse

Desde o amargo divórcio de seus pais, McLean e seu pai, um consultor de restaurante, se mudaram para quatro cidades em dois anos. Separada de sua mãe e da nova família de sua mãe, McLean seguiu com seu pai para deixar o passado infeliz para trás. E cada novo lugar dava-lhe a chance de experimentar uma nova personalidade: de líder de torcida a diva do drama. Mas agora, pela primeira vez, McLean descobre um desejo de ficar em um lugar e apenas ser ela mesma, quem quer que ela seja. Talvez Dave, o cara da porta ao lado, possa ajudá-la a descobrir. Combinando a marca registrada da escrita graciosa de Sarah Dessen, ótimos personagens, e a atraente história, What Happened to Goodbye é uma leitura irresistível.

Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/226076


18.9.12

Os Defensores - Museu de ladrões

285608_205903932865800_427008602_n

Bem-vindos à cidade de Jewel, onde a impaciência é um pecado e a ousadia um crime! Goldie Roth vive em Jewel e como toda criança da cidade ela deve ser mantida acorrentada até o Dia da Separação.
Quando o Dia da Separação é cancelado, Goldie foge e vai parar no misterioso Museu de Dunt. No entanto seus dias não serão mais calmos que antigamente…o Museu esconde segredos que Goldie terá que desvendar para tentar salvar a cidade de uma grande ameaça.
“Os Defensores” é o primeiro volume da trilogia “Museu de ladrões”. Primeiramente o quem mais chamou a atenção foi a capa, que é linda! tem uma aparencia de livro velho, desbotada em alguns pontos e é incrível. O livro nos conta a história de como a sociedade explora o medo para controlar a vida das pessoas, crianças são mantidas presas e tratadas com crueldade, apesar do tema parecer pesado, a história é contada com uma certa leveza e um toque de aventura. Em “ Os defensores” tudo pode acontecer, salas mudam de lugar e o museu ganha vida quando desafiado, cães selvagens podem se transformar em cachorrinhos fofinhos e o contrário também pode acontecer.Ah! ia esquecendo…. só um ladrão consegue andar pelo museu sem se perder.Como não sou ladra… me perdi dentro do livro e amei.

17.9.12

Resultado do Sorteio Especial – Novo Conceito

dsf-rd_baby-got-the-blues_stacked-frames copy

Chegou ao final mais um sorteio em parceria com a Editora Nova Conceito. Quero agradecer a todos os participantes.

E a ganhadora é:

Thais de Moraes - @Thatha_Ruiva

GANHADORA DO SORTEIO ESPECIAL NOVO CONCEITO - 17.09.2012

Confira o resultado no link: http://beta.sorteie.me/r/CsN

Parabéns Thais! Envie seus dados para asmeninasqueleemlivros@gmail.com

Atenção

Os livros serão enviados no prazo de 30 dias.

Caso a ganhadora não entre não responda ao contato no prazo de 48 horas, novo sorteio será realizado.

Até a próxima!


A Corrida de Escorpião - Maggie Stiefvater

A_CORRIDA_DE_ESCORPIAO_1342118762P

Alguns livros são mágicos, nos levam para mundos incríveis onde tudo é possível. Os sonhos se tornam reais e despertam as mais variadas emoções. Seus personagens se tornam amigos que nos ensinam a ver a vida como eles.

A corrida de Escorpião é exatamente esse tipo de livro. A autora conseguiu criar um universo único. Seus personagens são complexos e humanos, tão próximos da realidade que poderia ser qualquer um de nós em sua busca por felicidade. Nesse livro não temos que enfrentar o mal ou salvar o mundo. Puck Conelly só deseja manter sua família unida, mostrar para seu adorável e gentil irmão que a vida é feita de escolhas e que ela é capaz de vencer qualquer desafio. Sean Kedrick tem 19 anos, mas bem que poderia ter 50. Um jovem com uma alma tão antiga que cada palavra dita por ele tem significado, já venceu a corrida 04 vezes e conhece mais sobre os Capaill Uisce que qualquer outro corredor da ilha de Thisby, é o tipo de personagem tão intenso que suas emoções saltam as páginas para chegar ao leitor.

Os capítulos do livro são intercalados entre Kate e Sean. Adorei ter acesso aos pensamentos de Sean, ele com certeza foi meu personagem preferido da história. Seu amor e dedicação aos cavalos, em especial por Corr, é tocante. Finn é aquele personagem adorável que todo mundo deseja conhecer e Gabe o tipo de personagem que detestamos e gostamos ao mesmo tempo. Ele é o catalisador das ações de Kate, acho que só por isso eu o perdoo.

Capaill Uisce são animais muito parecidos com os nossos cavalos, mas vivem dentro d'água. No mês de outubro saem do mar e causam destruição na ilha, espalhando medo em toda Thisby, mas o moradores sabem que os Capaill Uisce são mágicos e responsáveis por trazer turistas as suas praias todos os anos. No primeiro dia de Novembro acontece A Corrida de Escorpião e todos os anos a praia fica vermelha do sangue dos competidores.

O romance entre Sean e Kate é sutil do início ao fim. Por mais incrível que pareça é perfeito dessa forma. Os olhares, sentimentos e palavras não ditas fizeram deles perfeitos um para o outro, se completam em tudo. Talvez alguns leitores sintam falta de algo mais tangível, mas espero que consigam dar uma chance a esse casal especial.

Não tenho certeza se esse é o tipo de livro que agrada a todos, nem espero que seja. Mas existe algo mágico nele, nem tenho certeza de como descrever, não acredito que seja algo a se falar, mas algo para se sentir. É o primeiro livro que leio dessa autora, mas com certeza não será o último.

A diagramação e revisão estão impecáveis. Amei a capa! A cor é linda e diferente. Quando vocês encontrarem nas livrarias vão entender do que estou falando.

P.S: Não é série!

Sinopse

A cada novembro, os cavalos d'água emergem do oceano e galopam na areia sob os penhascos de Thisby. E, a cada novembro, os homens capturam esses cavalos para uma corrida eletrizante e mortal. Alguns cavaleiros sobrevivem. Outros, não. Aos 19 anos, Sean Kendrick já foi quatro vezes campeão. Ele é um jovem de poucas palavras e, se tem medos, guarda-os bem escondidos, onde ninguém possa vê-los. Puck Connolly é uma novata nas Corridas de Escorpião. Ela nunca quis participar da competição, mas o destino não lhe deu muita escolha. Sean e Puck vão competir neste ano, e ambos têm mais a ganhar - ou a perder - do que jamais pensaram. Mas apenas um deles pode vencer.

Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/251787


15.9.12

Promoção “A Casa das Orquídeas”

neve-e-vista-em-macieira-na-regiao-de-somerset-na-pennsylvania-eua-apos-tempestade-de-neve-a-nevasca-fora-de-epoca-tambem-atingiu-pembroke-em-nova-york-1335218152915_956x500 copy

A promoção de hoje é do livro A Casa das Orquídeas da Editora Novo Conceito. Se ainda não conhece a história é só clicar AQUI e ler a resenha no blog.

Para participar da promoção é preciso:

1 – Seguir o Blog.

2 – Seguir o Twitter da @Novo_Conceito e @Meninasqueleem.

3 – Residir no Brasil ou ter endereço de entrega.

4 – Twittar a frase:

Quero ganhar A Casa das Orquídeas da @Novo_Conceito que @Meninasqueleem vão me dar http://kingo.to/1bsm 

Atenção

O sorteio inicia dia 15/09/2012 e termina dia 15/10/2012. O ganhador terá 48 horas para responder ao contato ou novo sorteio será realizado.

O livro será enviado em até 30 dias após o sorteio.

Boa Sorte!


14.9.12

Starters - Lissa Price

starters
Sabe quando um livro prende totalmente sua atenção? Starters é exatamente assim! Comecei a ler sem ter certeza do que esperar. Claro que a sinopse me permitiu ter uma ideia geral da história, mas eu não estava preparada para entrar de cabeça nesse mundo.

O livro é futurista, começa após o final da guerra dos esporos que matou todos as pessoas entre 20 e 60 anos. A sociedade é regida por Enders que possuem uma expectativa de vida prolongada graças a evolução médica. Nesse mundo os jovens sem família são criados em reformatórios ou se escondem em casas abandonadas, enquanto aqueles que possuem a sorte de ter avós ricos, são mimados e alienados.

Não espere enrolação nesse livro. A autora é clara e rápida nas descrições e situações que Callie vive, ela nos comove com sua dedicação e amor por seu irmão Tyler; todas as confusões e perigos pelas quais ela passa é em busca de uma vida melhor para ele. Callie vai parar na Prime Destinations, um local que usa os corpos de jovens sem família para que ricos idosos possam ter a sensação de serem jovens novamente por um período curto de tempo. Só que as coisas mudam, quando Callie descobre que eles desejam muito mais que “alugar” seu corpo, eles desejam tomá-lo. Se vocês já assistiram o filme “Gamer” irão notar as semelhanças entre o filme e o livro, fica até mais fácil de compreender a história comparando filme e livro, mas apenas a ideia principal é a mesma, pois todo o resto diverge do filme.

Gostei muito da personalidade de Callie, ela é aquele tipo de mocinha corajosa que enfrenta as dificuldades de frente, ainda que busque seu final feliz. Ela tenta fazer o certo, mesmo que acabe errando no caminho; Tyler é o personagem fofo que está no livro apenas para dar sentido a luta de Callie, quem sabe nos próximos livros ele tenha um destaque maior.

Nesse primeiro livro, Callie conhece Blake, garoto rico, que lhe proporciona ótimos momentos e faz com que ela esqueça de Michael, seu melhor amigo, por um tempo. Acredito que em breve teremos um triângulo amoroso para complicar ainda mais a vida de Callie, eu mesma não sei quem escolher. Até havia me decidido quando fui bombardeada por revelações que me fizeram ver as coisas de forma diferente.

A editora manteve a capa original. Pessoalmente não gostei muito da escolha da foto para a capa do livro, mas devo dizer que é belissimamente trabalhada. Tem um brilho lindo que me fez ficar mexendo na capa sempre que eu pegava o livro para ler.
Starters é um livro eletrizante, daqueles que mais parece roteiro de filme de ação, em alguns momentos eu precisava parar a leitura para conseguir respirar. Existe um mistério sobre quem é o “Velho” que comanda a Prime Destinations, eu reli várias partes do livro tentando descobrir, mas infelizmente continuo sem ter a mínima ideia. Só me resta aguardar ansiosa pelo lançamento do segundo livro e saber de que forma a autora irá conduzir a história de Callie e sua luta contra o sistema.

Sinopse

Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/246794

13.9.12

Evento Devoted – Editora ID.

Eu adoro um bom evento! É bom demais encontrar pessoas que são tão apaixonadas pelos livros quanto eu.

Eu fui ao encontro de fãs de Elixir, primeiro livro da série, e tive a sorte de ganhar o livro. A editora ID sempre envia ótimos brindes para esses encontros, afinal, eles sabem o quanto adoramos ganhar mimos e livros.

Abaixo vocês podem conferir os locais e as datas dos eventos.  Para tornar o evento ainda melhor, quem comprar o livro no dia terá 10% de desconto.

Eu com certeza irei, e você?

email-mkt-encontro-devoted-saraiva


12.9.12

Dias de Chuva e Tempestade - Nancy Pickard

 
As pessoas que me conhecem sabem da minha paixão por livros de mistério, suspense e policiais. Assim que a Editora Arqueiro divulgou a sinopse deste livro, ele entrou para minha lista de leitura obrigatória.

Surpreendente! Essa é a palavra que me vem à cabeça quando penso neste livro. Nancy Pickard consegue tornar atraente uma história que a princípio parecia comum, tornando a sua leitura fluida e prazerosa, nos levando a penetrar neste universo muito bem descrito que é Rose e nos apresentando a personagens tão reais que até se pode acreditar que eles realmente existam.

A história começa em 2009, quando Jody Linder, uma jovem mulher de 26 anos que foi mimada e protegida durante toda sua vida, é informada que o suposto assassino de seus pais foi posto em liberdade e ela tem que lidar com todos os sentimentos de raiva e impotência que essa situação a coloca. Com um salto ao passado, voltamos ao ano de 1986, e nos são apresentados os fatos anteriores ao crime e como ocorreu a morte de Hugh-jay e o desaparecimento de Laurie Jo - os pais de Jody - e o que isso ocasionou à vida de todos. De volta a 2009, vemos nossa mocinha se juntando ao advogado Collin Crosby - filho do suposto assassino de seu pai - em busca da verdade. É quando ocorre um novo crime e os fatos se desenvolvem até culminar em um final surpreendente. Retornamos a 1986 e somos apresentados à verdadeira história por trás dos crimes.

A princípio pode-se até pensar: mais que enredo confuso! Mas ai é que vemos a genialidade da autora, que nos apresenta a história de forma tão fluida e lírica que você não consegue deixar de se envolver e emocionar com ela. Os personagens são tão ricos emocionalmente que você sente como se os conhecesse. A descrição dos ambientes e paisagens são tão realísticas que quase podemos vê-las. Durante a leitura deste livro cheguei a pensar que ele daria um ótimo roteiro para um filme. Desenvolvi, como todo fã de mistério, algumas teorias sobre os crimes, mas não cheguei nem perto da verdade.

Quero parabenizar a Editora Arqueiro pelo excelente trabalho de editoração. A capa é simplesmente linda e nos dá ainda mais subsídios para nos identificarmos com a obra.

SINOPSE:

A professora Jody Linder acaba de receber uma terrível notícia: o homem condenado pelo assassinato de seu pai está sendo solto e voltará para a cidade.
Há 23 anos um crime abalou a pacata Rose, uma cidadezinha no interior do Kansas. Hugh-Jay Linder, filho de um rico fazendeiro, foi encontrado morto em casa e sua esposa, Laurie, desapareceu, levantando a suspeita de que ela também teria sido assassinada.
Ex-empregado da família, o vaqueiro Billy Crosby foi imediatamente detido e logo condenado: um vestido sujo com o sangue de Laurie estava dentro da sua picape e o chapéu dele foi encontrado na cena do crime.
Agora o jovem advogado Collin Crosby quer provar que o pai é inocente e que as evidências foram manipuladas por influência da família Linder.
Enquanto Collin espera um novo julgamento para fazer justiça ao pai, Jody precisa confrontar seus tios e avós para descobrir o que realmente aconteceu naquela terrível noite. Para isso, ela será obrigada a remexer em velhos segredos de família e a lidar com consequências imprevisíveis.
Um suspense com pinceladas de poesia e lirismo, Dias de chuva e tempestade captura a essência das pequenas cidades americanas e demonstra a habilidade de Nancy Pickard em criar personagens incrivelmente reais e profundos.

Link do livro para o Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/221841
Foto: Usa essa foto Ju.


Essa resenha foi escrita por Karla Costa, colaboradora do blog sempre que desejar.

Twiiter: @akarlacosta

Facebook: https://www.facebook.com/karla.costa.359


10.9.12

Cinquenta Tons de Cinza - E. L. James

Capa de "50 Tons de Cinza", de E. L. James
Pensei muito em não escrever essa resenha. Tanto já foi dito na blogosfera que fiquei sem saber se deveria ou não escrever, mas acho que vale a pena dizer o que penso da série mais comentada de todos os tempos.

Muito se falou e ainda se fala sobre “Cinquenta Tons de Cinza”, acredito que vocês já tenham ouvido ou lido algo sobre esse livro em algum momento, mas caso eu esteja enganada e vocês nunca ouviram falar da série que anda movimentado e polemizando as publicações ultimamente, chegou a hora de ficar por dentro.

Eu não tinha intenção nenhuma de ler esse livro. Sério! Só comecei a ler porque uma amiga me perturbou tanto, mas tanto, que para ela deixar de me incomodar, resolvi ler e saber o motivo de tanto blá blá blá... Comecei o livro sem nenhuma empolgação, em parte porque eu já sabia que era "Fanfic" de “Crepúsculo” e já basta uma Bella irritando na literatura.

Realmente o livro lembra muito “Crepúsculo”, pelo menos no que se refere a Ana, nossa mocinha que não tem personalidade alguma, mas que conquista um dos homens mais cobiçados da cidade. Não consigo simpatizar com Ana, durante a leitura fico pensando como alguém conseguiria gostar de alguém tão sem expressão, ela é tão indecisa que minha vontade maior era dar uns bons tapas nela, quem sabe assim ela deixa de ser tão tapada. Sem falar na tal "Deusa Interior" que devia ser calada para sempre. (Quando vocês lerem, irão entender)

Nesse ponto da resenha, vocês devem estar pensando que detestei o livro. Estou certa? Vão achar estranho se eu falar que na verdade eu gostei? Isso mesmo, EU GOSTEI! (Dei 03 estrelas no Skoob). Não precisam ficar confusos, já vou explicar o que me conquistou na história.

Ao mesmo tempo que não consegui simpatizar com Ana, me apaixonei por Christian Grey e seus cinquenta tons de problemas, como gosto de chamar. Ele é atraente, inteligente e apaixonado por Ana, apesar de seus traumas e medos, entra na relação com tudo. Como não gostar de alguém que se entrega tanto? Ele faz de tudo para conquistar Ana, ainda que precise deixar de lado as regras de relacionamento que tanto preza.

Christian Grey é um protótipo de Dominante. Estou dizendo isso porque já li vários livros de BDSM e posso garantir a vocês que “Cinquenta Tons de Cinza” está longe de tratar desse tema, claro que quem já leu vai dizer que existem pontos que se adequam ao estilo proposto pela autora, mas insisto em dizer que Christian Grey é o pior DOM ao qual já fui apresentada. Durante a leitura conhecemos seu quarto de jogos, e em algumas cenas ele até divide seu estilo de vida com Ana, mas é algo tão estranho que não me senti a vontade com essa relação, talvez porque Ana é a pior submissa que já vi.

O livro em si é mal escrito! Eu morria de rir com a troca de e-mails entre Ana e Christian, só lembrava da época que era adolescente e escrevia bilhetinhos para o carinha que eu gostava, isso para vocês perceberem o nível de maturidade entre os personagens. Já estou falando mal novamente quando acabei de dizer que ia falar do que gostei no livro. Bem, eu sinceramente fui fisgada pela história, precisava saber como Christian e Ana iria dar prosseguimento a essa relação não convencional. E é isso! Você lê porque quer saber como termina... hahaha. Podem me chamar de maluca, mas a verdade é só essa. Eu precisava saber se finalmente Ana deixaria de ser tão chata e se Christian deixaria de aceitar tudo que Ana fazia com ele. (Não vou contar, vocês terão que ler!)

As cenas de Sexo são abundantes, eles se pegam em todo e qualquer lugar, mas não achei nada demais. Já li muito livro com cenas melhores de sexo, então toda a comoção a respeito disso na minha opinião é desnecessária.

Apesar de tudo que se fala sobre esse livro, fico feliz dele ter feito tanto sucesso aqui no Brasil, graças a ele, estamos sendo bombardeados de lançamentos adultos. Finalmente as editoras acordaram e perceberam que existe um público adulto que gosta e lê livros com cenas de SEXO. Então não se surpreenda se encontrarem alguns lançamentos mais sensuais nas livrarias, pois agora a moda é lançar livro erótico. Vou até dar três pulinhos para comemorar esse fato... Só espero que isso não seja moda passageira e que as editoras percebam que esses livros vendem e continuem trazendo bons livros ao Brasil.

Já estou lendo o “Cinquenta Tons Mais Escuros”, segundo livro da trilogia, e posso dizer a vocês que não estou percebendo uma grande evolução em relação ao primeiro livro, mas ainda não cheguei na metade, quem sabe as coisas ainda mudem. Infelizmente a "Deusa Interior" continua aparecendo e me irritando, mas continuo presa do universo criado por E.L. James.

Essa trilogia irá agradar ou irritar, e talvez como no meu caso, irá deixar o leitor confuso e incomodado. Quem sabe quando eu chegar ao final do terceiro livro consiga ser mais conclusiva no meu julgamento a respeito da relação de Christian Grey e Ana Steele. Por enquanto vou continuar lendo e deliberando...

Sinopse:

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja.

Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/242567


7.9.12

Filme da Semana: Procura-se Um Amigo Para o Fim do Mundo.

Procura-se-um-Amigo-para-o-Fim-do-Mundo

Tive o prazer de ganhar um par de ingressos para assistir “Procura-se um amigo para o fim do mundo” no blog da Raiana, http://territorio-pop.blogspot.com.br/. Apesar de ter ficado animada por ganhar os ingressos eu não tinha ideia do que esperar do filme, claro que tinha visto o trailer e ouvido algumas pessoas comentarem positivamente, mas nada como tirar minha própria conclusão.

Eu amei! O filme é repleto de ironias. O mundo está acabando e agora todos os ideais de certo e errado já não funcionam e o mundo inteiro está de pernas para o ar. Enquanto isso tudo que Dodge deseja é continuar vivendo normalmente, enquanto o restante do mundo enlouquece. Quando ele conhece sua vizinha Penny tudo muda, eles partem em busca de um antigo amor de Dodge, muita coisa acontece durante esse percurso, fatos que me levaram do riso às lágrimas tão facilmente que só percebia o que estava acontecendo quando precisava enxugar os olhos para conseguir enxergar.

O final me surpreendeu e emocionou. Alguns questionamentos lançados no filme me fizeram refletir, saí da sala do cinema grata por ainda ter tempo para ficar com as pessoas que me fazem feliz.
Trailer do Filme

6.9.12

Love Story - Uma história de Amor - Jennifer Echols

LOVE_STORY_1322334739P

Echols sempre me surpreende com seus livros, suas mocinhas geralmente me conquistam logo de cara por serem rebeldes natas. Em Love Story conhecemos Erin uma garota que sonha em ser escritora, para tornar seu sonho realidade Erin briga com a avó e acaba perdendo sua herança e o dinheiro da faculdade para o seu cavalariço Hunter Allen.

Por conta disso Erin trabalha até tarde da noite em uma cafeteria para custear sua moradia e ajudar nos estudos, se dedica ao máximo em sua aula de escrita criativa para ser indicada a estagiária em uma editora de renome. Tudo iria perfeitamente bem se Erin na primeira aula não tivesse escrito uma história inspirada em seu passado com Hunter, e ele não fosse o mais novo aluno de sua turma.

Com medo de que Hunter revele sobre a inspiração sobre sua história e seu passado como herdeira em Kentucky, Erin tenta resolver seus problemas com o rapaz que roubou seu lugar, o que Erin não esperava era que Hunter escrevesse sobre ela em sua história como vingança. A partir daí os dois começam a se atacarem e tentar resolver seus problemas através das histórias discutidas em sala de aula.

Erin tinha tudo para me conquistar assim como as outras mocinhas da autora, mas apesar de algumas atitudes rebeldes aqui e ali durante o livro, o que eu vi foi uma menina mimada que não sabe expressar seus problemas de forma coerente e tenta arranjar desculpas para suas atitudes em seu passado trágico e no péssimo relacionamento com a avó. Acho que faltou na Erin um pouquinho de maturidade. Como Hunter mesmo disse a Erin, ela é uma garota rica que tenta se passar por pobre mas que nunca vai conseguir porque não sabe o que é pobreza.

Tirando esse desgosto inicial com a mocinha do livro, o romance construído por Echols flui que é uma maravilha. Essa briga de cão e gato entre a Erin e o Hunter rende boas risadas durante a leitura, o mais interessante é que vamos descobrindo quem são nossos personagens através das histórias que eles escrevem.

Em minha opinião não foi o melhor livro que li da autora, esse posto com toda certeza ainda pertence a Longe Demais, mas é uma história que vale a pena ser lida.

A maior dificuldade que tive durante a leitura foi mesmo com os erros de tradução e digitação, tornando algumas passagens desconexas e truncadas. A Editora Pandorga precisa ter um cuidado maior na revisão de seus livros, já vi várias pessoas reclamando e até agora não vi nenhuma resposta por parte da editora.

Sinopse

Para Erin Blackwell, estudar escrita criativa na faculdade dos seus sonhos em Nova Iorque é mais do que uma oportunidade para conquistar suas ambições, é sua passagem para longe das lembranças trágicas que acompanham a fazenda de cavalos de sua família no Kentucky. No entanto, quando ela se recusa a estudar administração e cuidar da fazenda, sua avó decide oferecer o dinheiro da faculdade e a prometida herança de Erin ao seu lindo cavalariço, Hunter Allen. Agora Erin precisa conseguir um estágio e trabalhar até tarde em uma cafeteria para tornar seu próprio sonho realidade. Ela deveria desprezar Hunter… mas por que ele entrou de surpresa em seus pensamentos como o herói de seu último dever de casa? No dia em que ela está compartilhando a história com a turma, Hunter aparece. E entra no grupo. E depois que ele lê sobre si mesmo na história, as fantasias íntimas de Erin são dolorosamente expostas. Ela espera persuadi-lo a não revelar seu segredo para o grupo, mas Hunter prepara sua própria vingança criativa e escreve histórias sensuais que deixam a sala inteira curiosa e enchem o coração de Erin de desejo. Agora ela não está apenas imaginando o que poderia ter acontecido, está escrevendo um fim completamente novo para seu romance com Hunter... Só que essa história pode se tornar realidade.

Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/204175-love-story

180342_152341594821083_100001357296212_247258_1566297_n

Essa resenha foi escrita por Rafaela Carvalho, colaboradora do blog sempre que desejar.

Twiiter: @RafinhaSy

Facebook: http://facebook.com/RafinhaSy

 


4.9.12

Amada Imortal - Cate Tiernan

Amada Imortal

Sabe quando você pega um livro para ler sem ter a mínima noção do que esperar? Bem, minha relação com Amada Imortal começou assim, ele chegou, coloquei junto dos livros de parceria e continuei lendo outro livro. Apesar da capa ser linda, não fiquei muito empolgada em começar a leitura, pois achei que seria mais do mesmo YA que estamos acostumados e atualmente domina o mercado. Felizmente eu estava muito enganada.

Na minha opinião Amada Imortal não tem nada de Young Adult. A maior semelhança ao gênero é que eles parecem ser adolescentes, quando na verdade já viveram muitos séculos e a falta de cenas "calientes”. As experiências vividas durante seu longo tempo de vida, tornaram Nastasya uma personagem madura, que carrega um peso enorme dentro de si. Ela vive de festa em festa, sempre acompanhada de Incy, seu melhor amigo, e outros imortais que não estão nem aí para ninguém. Depois de se deparar com uma situação assustadora provocada por Incy, começa a perceber que algo precisa mudar.

Os personagens são bem construídos, Nastasya é um mulher presa no corpo de uma garota de 17 anos, durante o livro somos apresentados ao seu passado e presente, a autora conseguiu alternar os períodos históricos sem confundir o leitor e me deixou imensamente curiosa para descobrir todos os segredos de Nastasya. O crescimento dessa personagem é o ponto alto do livro, vê-la se reconectar consigo mesma foi muito emocionante. Seus professores nessa jornada são pessoas que assim como ela já se perderam uma ou outra vez, por isso sabem o quanto amizade verdadeira é valiosa.

Reyn é um personagem que me agradou e desagradou. Ele é misterioso e muito atraente. Nastasya se sente imediatamente atraída por ele, ainda ele seja totalmente hostil a sua presença. Apesar de ter um indício de romance nesse livro, não esperem muito, mesmo porque acredito que esse não seja o foco desse primeiro volume da série.

Eu comecei a ler Amada Imortal e só parei quando cheguei a última página. O livro me surpreendeu de forma positiva e aguardo ansiosa pela continuação para descobrir como Nastasya irá enfrentar os desafios que em breve irão chegar a sua porta.

Sinopse:

Primeiro livro de bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/254428-amada-imortal


3.9.12

Uma Surpresa de Sorteio – Resultado de Agosto.

DMS_Misfit_Negative_Paper 6 copy

Já estamos em Setembro, não sei quanto a vocês, mas achei que esse mês pasou muito rápido.

Que tal conhecermos a sortuda que irá receber em casa o livro Belle da novo conceito?! Eu gostei muito do livro, para conferir resenha dele é só clicar AQUI.

1 – Leninha.

2 – Thaila Oliveira.

3 – Danielle CGA Souza

4 - Manuela Cerqueira.

5 - Vanessa Vieira.

6 – Neidinhap.

7 - Kássia Crislayne.

8 - Escritor ERC.

9 - Luciane Eleotéria.

10 – Rafinha.

E a sortuda é:

4 - Manuela Cerqueira.

image

Parabéns! Manuela, envie seus dados para asmeninasqueleemlivros@gmail.com; Caso não envie os dados em 48 horas, novo sorteio será realizado.

Até a próxima!


1.9.12

Novidades Harlequin de Setembro.

A harlequin tem lançamentos para todos os gostos no mês de Setembro. A editora está comemorando a edição de número 300 da série paixão, por isso a edição é especial.

Coração de esmeralda - Paixão, edição 300 - Lynne Graham

Mesmo quando a vida de Harriet dá uma guinada, ela ainda é capaz de ser grata, pois uma herança inesperada, que inclui uma casinha e alguns estábulos em uma aldeia irlandesa, a convida a esquecer Londres, a carreira fracassada e o noivo infiel. No entanto, logo um novo vizinho ameaça seus planos de recomeçar a vida na pequena ilha de Emerald: o rude homem de negócios Rafael Cavaliere. O fato de Rafael ter comprado a empresa em que Harriet trabalhava lhe custou o emprego, e agora parece que ele tem direito a metade de sua herança. Mas Rafael tem seus próprios meios: enquanto deixa o caminho de Harriet livre para ela lidar com a população local, ele exala charme e sensualidade. Por isso, ainda que corra o risco de se tornar mais uma de suas conquistas, Harriet decide entregar-se a um inebriante caso...

Coração dividido - Primeiros Sucessos – Ed. 2

A Professora Carlie McDaniels aceitou trocar seu visual sem graça por uma sexy indumentária de odalisca. Tyler não consegue descobrir a identidade daquela mulher ardente e apaixonante... E Carlie decide deixá-lo sem saber! Afinal, ele jamais poderia se apaixonar por uma conhecida, e ela não está certa se deseja saber as consequências caso ele descubra a verdade nua e crua!

Um forte legado - Rainhas do Romance – Ed. 69

Rude e confuso, Brody Creed gosta da vida na estrada e nos rodeios. Até que surge uma oportunidade de reencontrar seu distante irmão gêmeo quando ele retorna ao “lar”. De repente, Brody está no território dos Creed e, aos 33 anos, é um bad boy inquieto no meio de uma família com fortes laços. Para piorar, um segredo do passado o assombra e ameaça seus planos para o futuro.

Jogos ardentes - Jessica - Ed. 184 – Pecados em Las Vegas.

A dama Evie Harrison deixa sua elegância de lado e se rende a um lindíssimo estranho em Las Vegas. Agora, grávida, precisa aceitar um casamento forçado! ATITUDE DE RISCO - Franco terá de pagar as consequências de seus atos se quiser sua ex-mulher de volta; e essa dívida está longe de ser paga em dinheiro...

Promessas quebradas - Jessica - Ed. 185

NADA ALÉM DE DIVERSÃO - Luke e Nicole trabalhavam e se divertiam além da conta. Só que Nicole se envolveu demais, e decidiu deixar Luke e o emprego por causa de um grande segredo! MAIS UMA NOITE DE AMOR -Durante o pouco tempo que estiveram casados, Taylor sofreu mais que o suficiente por Jared. Agora ele está de volta, irresistível e fazendo exigências para conceder-lhe o divórcio.

Um caminho perigoso - Harlequin Históricos - Ed.108 

Drusilla Rudney tem apenas uma função na vida: ser dama de companhia de sua irmã. Quando ela foge, Dru contrata a ajuda de um companheiro de viagem, um homem que parece bem inofensivo, e suas atitudes anti convencionais fizeram com que ele esquecesse sua conduta de cavalheiro...e partisse para a conquista!

Os irmãos MacEgan - Harlequin Históricos - Ed.109 

Trahern MacEgan tinha um corpo coberto pelas marcas da batalha, e sua alma era escura como as trevas da noite mais sombria. Um guerreiro irlandês com sede de vingança... Seria possível que Morren iluminasse a alma obscura de Trahern? E ele conseguiria romper sua resistência uma vez que a tomasse em seus braços?

A dança da corte - Rainhas do Romance Históricos – Ed.15 

Lady Francesca desistira de encontrar o amor de sua vida, por isso já se dava por satisfeita em unir pares perfeitos. No entanto, Francesca achou as lições de amor do duque mais do que irresistíveis, além de ser uma tentação que poderia pôr ambos em perigo... Descubra que perigo serie esse!

Para conferir todos os lançamentos acesse:

http://pinterest.com/harlequinbrasil/