Menu

20.9.12

Promoção Dupla Galera Record

Lacarolita_Funky Punky Templante2 copy

Em parceria com a Galera Record iremos sortear Amada Imortal. O livro já foi resenhado no blog e caso você ainda não conheça, não deixe de conferir e comentar!

Participar dessa promoção é fácil demais. Você só precisa:

1 – Seguir o Blog.

2 – Seguir o Twitter @Meninasqueleem e @GaleraRecord.

3 – Residir no Brasil ou ter endereço de entrega.

4 – Twittar a frase.

Quero ser o sortudo que vai ganhar Amada Imortal da @GaleraRecord que as @Meninasqueleem vão sortear. http://kingo.to/1bDk

minha vida agora

Minha Vida Agora é um pequeno livro que conta uma história maravilhosa! Para conferir a resenha dele no blog é só clicar AQUI.

As regras para participar são as mesmas, caso tenha esquecido, é só conferir abaixo:

1 – Seguir o Blog.

2 – Seguir o Twitter @Meninasqueleem e @GaleraRecord.

3 – Residir no Brasil ou ter endereço de entrega.

4 – Twittar a frase.

As @Meninasqueleem vão presentear um leitor com o livro "Minha Vida Agora" da @GaleraRecord. Participe: http://kingo.to/1bDl

Atenção

As promoções são válidas de 20/09/2012 a 05/10/2012.

Serão dois ganhadores, um para cada livro. Podem participar dos dois sorteios, mas ganhar apenas em um.

Os livros serão enviados pela editora no prazo de 30 dias.

Se em 48 horas os ganhadores não enviarem seus dados para asmeninasqueleemlivros@gmail.com , novo sorteio será realizado.

Boa Sorte!


19.9.12

O Que Aconteceu Com o Adeus - Sarah Dessen

o que aconteceu com o adeus_

Fiquei com vontade de ler esse livro assim que soube que a Editora ID iria lançar no Brasil. Já tinha lido A Caminho do Verão e gostei bastante do estilo da autora que proporciona uma leitura leve e envolvente.

O que mais gosto nos livros da Sarah Dessen é que seus personagens são repletos de qualidades e defeitos. Nesse livro McLean vive com seu pai após o escândalo que resultou no fim de sua família, sua relação com sua mãe é conturbada e repleta da palavras não ditas, o tipo de coisa que torna tudo pior. McLean se sente traída, afinal agora sua mãe tem uma nova família e é difícil encontrar seu lugar nela.

Me emocionei um bocado com os problemas de relacionamento de McLean e sua mãe. Eu entendia os motivos dela por tratar sua mãe de forma tão seca e por vezes maldosa, mas não conseguia evitar de sentir pena também. É lindo ver como as coisas se resolvem, não que tudo fique bem de uma vez, mas é possível perceber a evolução na relação das duas. Acho que parte do meu encantamento por esse livro se deve ao fato da autora conseguir trazer problemas reais a história. Quem não tem ou teve problemas familiares? Eu mesma tenho os meus. Não existe ninguém totalmente certo ou errado aqui. Somente pessoas tentando fazer o seu melhor.

Gus, pai de McLean, tem um emprego itinerante. Em dois anos eles se mudaram 04 vezes, isso torna fácil que McLean evite ligações profundas com as pessoas. Nessas cidades ela constrói personagens com parte de quem ela é, mas não permite que a conheçam de verdade. Quando se muda para Lakeview tenta fazer a mesma coisa, mas uma série de fatores impede que isso aconteça e quando ela menos espera as coisas começam a mudar.

O livro é em primeira pessoa, então tudo que sabemos é através de McLean. Os personagens secundário são cativantes, eu meio que me apaixonei por Dave e suas manias estranhas. O Romance não é o foco principal do livro, apesar da relação de Mclean e Dave evoluir de formar consistente, fica em segundo plano. Esse livro fala de amor, mas dando prioridade a família e aos amigos conquistados.

O que aconteceu com o adeus é um livro delicioso de ler, sem contar que é lindo! O trabalho da editora no quesito capa, revisão e diagramação é perfeito. Espero de verdade que continuem trazendo os livros da Sarah Dessen para o Brasil.

Sinopse

Desde o amargo divórcio de seus pais, McLean e seu pai, um consultor de restaurante, se mudaram para quatro cidades em dois anos. Separada de sua mãe e da nova família de sua mãe, McLean seguiu com seu pai para deixar o passado infeliz para trás. E cada novo lugar dava-lhe a chance de experimentar uma nova personalidade: de líder de torcida a diva do drama. Mas agora, pela primeira vez, McLean descobre um desejo de ficar em um lugar e apenas ser ela mesma, quem quer que ela seja. Talvez Dave, o cara da porta ao lado, possa ajudá-la a descobrir. Combinando a marca registrada da escrita graciosa de Sarah Dessen, ótimos personagens, e a atraente história, What Happened to Goodbye é uma leitura irresistível.

Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/226076


18.9.12

Os Defensores - Museu de ladrões

285608_205903932865800_427008602_n

Bem-vindos à cidade de Jewel, onde a impaciência é um pecado e a ousadia um crime! Goldie Roth vive em Jewel e como toda criança da cidade ela deve ser mantida acorrentada até o Dia da Separação.
Quando o Dia da Separação é cancelado, Goldie foge e vai parar no misterioso Museu de Dunt. No entanto seus dias não serão mais calmos que antigamente…o Museu esconde segredos que Goldie terá que desvendar para tentar salvar a cidade de uma grande ameaça.
“Os Defensores” é o primeiro volume da trilogia “Museu de ladrões”. Primeiramente o quem mais chamou a atenção foi a capa, que é linda! tem uma aparencia de livro velho, desbotada em alguns pontos e é incrível. O livro nos conta a história de como a sociedade explora o medo para controlar a vida das pessoas, crianças são mantidas presas e tratadas com crueldade, apesar do tema parecer pesado, a história é contada com uma certa leveza e um toque de aventura. Em “ Os defensores” tudo pode acontecer, salas mudam de lugar e o museu ganha vida quando desafiado, cães selvagens podem se transformar em cachorrinhos fofinhos e o contrário também pode acontecer.Ah! ia esquecendo…. só um ladrão consegue andar pelo museu sem se perder.Como não sou ladra… me perdi dentro do livro e amei.

17.9.12

Resultado do Sorteio Especial – Novo Conceito

dsf-rd_baby-got-the-blues_stacked-frames copy

Chegou ao final mais um sorteio em parceria com a Editora Nova Conceito. Quero agradecer a todos os participantes.

E a ganhadora é:

Thais de Moraes - @Thatha_Ruiva

GANHADORA DO SORTEIO ESPECIAL NOVO CONCEITO - 17.09.2012

Confira o resultado no link: http://beta.sorteie.me/r/CsN

Parabéns Thais! Envie seus dados para asmeninasqueleemlivros@gmail.com

Atenção

Os livros serão enviados no prazo de 30 dias.

Caso a ganhadora não entre não responda ao contato no prazo de 48 horas, novo sorteio será realizado.

Até a próxima!


A Corrida de Escorpião - Maggie Stiefvater

A_CORRIDA_DE_ESCORPIAO_1342118762P

Alguns livros são mágicos, nos levam para mundos incríveis onde tudo é possível. Os sonhos se tornam reais e despertam as mais variadas emoções. Seus personagens se tornam amigos que nos ensinam a ver a vida como eles.

A corrida de Escorpião é exatamente esse tipo de livro. A autora conseguiu criar um universo único. Seus personagens são complexos e humanos, tão próximos da realidade que poderia ser qualquer um de nós em sua busca por felicidade. Nesse livro não temos que enfrentar o mal ou salvar o mundo. Puck Conelly só deseja manter sua família unida, mostrar para seu adorável e gentil irmão que a vida é feita de escolhas e que ela é capaz de vencer qualquer desafio. Sean Kedrick tem 19 anos, mas bem que poderia ter 50. Um jovem com uma alma tão antiga que cada palavra dita por ele tem significado, já venceu a corrida 04 vezes e conhece mais sobre os Capaill Uisce que qualquer outro corredor da ilha de Thisby, é o tipo de personagem tão intenso que suas emoções saltam as páginas para chegar ao leitor.

Os capítulos do livro são intercalados entre Kate e Sean. Adorei ter acesso aos pensamentos de Sean, ele com certeza foi meu personagem preferido da história. Seu amor e dedicação aos cavalos, em especial por Corr, é tocante. Finn é aquele personagem adorável que todo mundo deseja conhecer e Gabe o tipo de personagem que detestamos e gostamos ao mesmo tempo. Ele é o catalisador das ações de Kate, acho que só por isso eu o perdoo.

Capaill Uisce são animais muito parecidos com os nossos cavalos, mas vivem dentro d'água. No mês de outubro saem do mar e causam destruição na ilha, espalhando medo em toda Thisby, mas o moradores sabem que os Capaill Uisce são mágicos e responsáveis por trazer turistas as suas praias todos os anos. No primeiro dia de Novembro acontece A Corrida de Escorpião e todos os anos a praia fica vermelha do sangue dos competidores.

O romance entre Sean e Kate é sutil do início ao fim. Por mais incrível que pareça é perfeito dessa forma. Os olhares, sentimentos e palavras não ditas fizeram deles perfeitos um para o outro, se completam em tudo. Talvez alguns leitores sintam falta de algo mais tangível, mas espero que consigam dar uma chance a esse casal especial.

Não tenho certeza se esse é o tipo de livro que agrada a todos, nem espero que seja. Mas existe algo mágico nele, nem tenho certeza de como descrever, não acredito que seja algo a se falar, mas algo para se sentir. É o primeiro livro que leio dessa autora, mas com certeza não será o último.

A diagramação e revisão estão impecáveis. Amei a capa! A cor é linda e diferente. Quando vocês encontrarem nas livrarias vão entender do que estou falando.

P.S: Não é série!

Sinopse

A cada novembro, os cavalos d'água emergem do oceano e galopam na areia sob os penhascos de Thisby. E, a cada novembro, os homens capturam esses cavalos para uma corrida eletrizante e mortal. Alguns cavaleiros sobrevivem. Outros, não. Aos 19 anos, Sean Kendrick já foi quatro vezes campeão. Ele é um jovem de poucas palavras e, se tem medos, guarda-os bem escondidos, onde ninguém possa vê-los. Puck Connolly é uma novata nas Corridas de Escorpião. Ela nunca quis participar da competição, mas o destino não lhe deu muita escolha. Sean e Puck vão competir neste ano, e ambos têm mais a ganhar - ou a perder - do que jamais pensaram. Mas apenas um deles pode vencer.

Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/251787