Menu

6.10.12

Livraria Coletiva - Divulgando.

Recebi um email divulgando um site interessante chamado Livraria coletiva. Vou dividir com vocês essa ideia.
Sobre a Livraria Coletiva
seta.jpgLivros e produtos editoriais

Chegou a livraria que faltava! Há algum tempo que se percebe a falta de oferta de livros em forma de compras coletivas. Chegamos para preencher essa lacuna. E é só o começo...A Livraria Coletiva seria apenas mais um site de compras coletivas, não fosse sua atuação em um nicho específico: o mercado editorial. Aqui só cabe literatura.
Por que Livraria Coletiva?
seta.jpgCompras coletivas

O sucesso dos sites de compras coletivas é inegável. O número de usuários cresceu cerca de 300% nos últimos meses e fez do Brasil o segundo maior mercado do mundo no segmento."A rede se tornou mais social. Faltava essa tendência chegar ao comércio eletrônico." – Julio Vasconcellos (sócio-fundador do Peixe Urbano)
seta.jpgLivros e compras coletivas

Os sites de compra coletiva estão em alta, vendendo de aspirador de pó a passagem para Paris. Por que então não encontramos ofertas de livros?O que acontece é que as margens desses sites são muito altas, entrando em conflito direto com as práticas do Mercado Editorial, que já tem margens apertadíssimas para trabalhar.
Entendendo esse funcionamento, a Livraria Coletiva optou por trabalhar com margem mínima de funcionamento para tornar a prática interessante para todas as partes.
seta.jpgMercado Editorial
 Sabendo do problema de superprodução e encalhe dos livros produzidos no Brasil, entendemos que a Livraria Coletiva é uma excelente válvula de escape para essa produção estagnada.Trabalhando com exclusividade, preços atraentes e interatividade, podemos resgatar ao mercado alguns desses livros.
Chega de "transformar em aparas".
seta.jpgA Livraria

A Livraria Coletiva é um projeto de leitores. Feito por e para eles. Feito para que os livros alcancem voos maiores. Que se multipliquem.Vivemos num país de pouquíssimos leitores. Nossa contribuição para reverter esse quadro não começa e não terminará aqui. Mas acreditamos que tornar mais acessível a oferta a livros que terão como destino provável o lixo é um caminho que trará excelentes frutos.
Compartilhe a ideia:
seta.jpgQuer livros da sua editora favorita aqui?
 Então peça! Tuíte para a editora, envie mensagem pelo Facebook, pelo site, por email, pombo correio. Divulgue nossa ideia. Se você pedir, ela vem. ;)
seta.jpgCurta nossa página no Facebook
 Curta e fique por dentro das novidades. | Livraria Coletiva no Facebook
seta.jpgSiga-nos no Twitter
 Siga, troque ideias e divulgue. | Twitter Livraria Coletiva
seta.jpgA Livraria Coletiva é para você!
 A Coletiva foi feita para levar a você, leitor, o melhor pelo menor preço. Apoie essa ideia.Divulgue!
 
O que vocês acharam? Eu gostei! Espero que dê certo, assim conseguiremos comprar livros com um preço mais em conta. 

5.10.12

Apocalipse Z - O Princípio Do Fim - Manel Loureiro Doval

7339221SZ

Sou fascinada por livros como temas apocalípticos, quando envolvem zumbis é ainda melhor. Não é exatamente o mais agradável dos temas para ler, mas é completamente envolvente, ainda que algumas amigas me achem louca por gostar de algo assim.

Adorei a forma de escrita do autor, eu conseguia visualizar tudo com tanta perfeição que foi impossível me manter indiferente aos sofrimentos e horrores descritos no livro.

A história é toda contada em primeira pessoa. Primeiramente através de um blog, onde nosso personagem principal, um advogado que vive sozinho com seu gato, descreve seu dia-a-dia e com isso o inicio do que seria o fim do mundo como o conhecemos. As descrições são muito detalhadas, desde o inicio até o final temos acesso a cada ação, pensamento e emoção do protagonista, em seguida em forma de diário.

É incrível como ele descreve a decadência da sociedade e a destruição que os zumbis e os homens provocam no que resta da civilização. Nesse novo mundo dominado por mortos-vivos, os poucos sobreviventes percebem o quanto é complicado se manter vivo e são. O horror descrito nessas páginas me marcaram. Um mundo onde apenas o mais forte é capaz de sobreviver e onde é necessário fazer de tudo para continuar vivo não é exatamente meu ideal de mundo, se pensar nisso é algo bastante perturbador.

Tenho que falar do Lúculo que é o gato de estimação que acompanha nossos personagens na busca por um lugar livre do vírus mortal que assola o mundo, a necessidade que o personagem tem de manter Lúculo com vida é comovente, afinal por algum tempo esse pequeno animal foi quem manteve a sanidade do nosso amigo advogado. Não sei se vocês perceberam que não falei nenhum vez o nome do personagem principal. O motivo disso é que eu não sei, terminei o livro e em nenhum momento seu nome é falado, mas não senti falta disso, pelo menos até agora que precisei escrever essa resenha.

Em alguns momentos notei alguns problemas em relação a distribuição do tempo. Tipo, em um momento ele dizia que havia passado 03 meses e se contradizia e falava que havia se passado 02 meses, mas nem isso prejudicou meu prazer na leitura.

Eu poderia falar muito mais, mas é melhor que vocês leiam e descubram por vocês mesmo os horrores dessa páginas. Esse foi o melhor livro que já li nesse tema, felizmente é uma série e em breve irei rever esses velhos amigos.

1 – Apocalipse Z - O Princípio Do Fim.

2 – Apocalipse Z - Vol.2 - Os Dias Escuros. 

3 – Apocalipse Z - A Ira dos Justos.

Sinopse:

Em uma pequena cidade espanhola, um jovem advogado leva uma vida tranquila e rotineira. Um dia, porém, começa a ouvir notícias sobre um incidente médico ocorrido em um país remoto do Cáucaso. Apesar de aparentemente corriqueiras, as notícias chamam tanto sua atenção que ele resolve registrar suas impressões em um blog. Aos poucos, o que eram apenas acontecimentos incomuns ocorridos em um país distante começam a se espalhar por toda a Europa. Em menos tempo do que poderia supor, o terror se instala. Ruas, bairros e cidades inteiras são tomados por criaturas com um comportamento assustador. Sem nunca ter visto nada parecido e completamente vidrado pela notícia, ele mal se dá conta de que, enquanto acompanha o desenrolar dos fatos de sua casa, a cidade onde mora também está sendo invadida por aquelas bizarras criaturas. Isolado, apenas com seu gato Lúculo e um vizinho, só lhe resta criar uma estratégia de fuga até conseguir encontrar outros sobreviventes. Entretanto, ao conseguir refúgio, ele logo descobrirá que a guerra está apenas começando.

Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/135512


4.10.12

Uma Surpresa de Sorteio – Resultado de Setembro

DMS_Misfit_Negative_Paper 6 copy

Setembro chegou ao fim e chegou a hora de uma sortuda ganhar Starters da Novo Conceito. O livro foi resenhado dia 14/09/2012 e todos que comentaram na resenha estão concorrendo.

Para conferir as participantes  é só clicar no link abaixo:

http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2012/09/starters-lissa-price.html

As participantes são:

1 – Camila Márcia.

2 – Raiana Alves.

3 – thaila oliveira.

4 – Alice Aguiar.

5 – Gabi.

6 – Manuela Cerqueira.

7 – Kássia Crislayne.

8 – Danielle CGA Souza.

9 – Danielle.

E a ganhadora é:

3 – thaila oliveira.

GANHADORA DO SORTEIO DE STARTERS

Parabéns! Thaila, você tem 48 horas para enviar seus dados para asmeninasqueleemlivros@gmail.com ou novo sorteio será realizado.

Até a próxima!


3.10.12

Resultado da Promoção: Acordo no Altar – Lynne Graham da Harlequin Books

New logo Harlequin 2011 cor

Passando rapidinho para divulgar o resultado da promoção relâmpago do livro da Arlequim. O sorteio será entre os seguidores que comentaram na resenha.

As participantes são:

1 - Danielle CGA Souza.

2 - Fabrica dos Convites.

3 – Aline.

4 - Gray Ursulino.

E a ganhadora é:

2 - Fabrica dos Convites.

GANHADORA HARLEQUIN.

Parabéns! Você tem 48 horas para enviar seus dados para asmeninasqueleemlivros@gmail.com ou novo sorteio será realizado.

Até a próxima!


2.10.12

Divulgação de Promoção Galera Record

Passando para avisar a vocês da mais nova promoção da Galera Record, perfeita para os criativos de plantão!

O sortudo ou sortuda irá ganhar kit Galera + o livro Amada Imortal.

Regras (http://galerarecord.com.br/novidades/novidades_det.php?id=681 )

Use toda a sua criatividade para criar um Fan Book Trailer pra Amada Imortal! :D

Depois que ele já estiver pronto e lindo, basta colocar o vídeo no Youtube e colar o link na Fan Page da Galera! Simples, né?

Aceitaremos os links postados até as 16h do dia 4 de outubro, quinta-feira. Serão dois vencedores. Um escolhido pelo público - que deverá votar no seu preferido - e um escolhido pela equipe da Galera. O vídeo que tiver mais curtidas e o escolhido pela nossa equipe ganharão kit Galera + o livro Amada Imortal.

Atenção:

* Promoção válida para todo o Brasil;

* A equipe da Galera pode alterar horários e regras de participação conforme alguma necessidade e sem aviso prévio.

*O sorteio será feito no dia 4/10/2012 às 16h.

Boa Sorte!

P.S: A promoção é de responsabilidade exclusiva da Galera Record.

 


1.10.12

Fiquei com o seu número - Sophie Kinsella

 

 

111766586SZA jovem Poppy Wyatt nunca esteve tão feliz. Ela está prestes a se casar com o homem perfeito. Bonito, inteligente e bem-sucedido, Magnus Tavish é tudo o que ela sempre sonhou. Para celebrar tamanha felicidade, ela reúne as amigas numa despedida de solteira regada a champanhe e cupcakes. Mas ela não contava com a pior tragédia que poderia acontecer. O anel de noivado (que todas cismaram em experimentar), com uma esmeralda espetacular e dois diamantes, há três gerações na família Tavish, guardado num cofre exclusivo de banco… no meio de todo aquele frenesi com o sorteio de prêmios e o toque repentino do alarme de incêndio… sumiu.

Ai, meu Deus, o anel de noivado da família de Magnus… perdido! Desesperada, Poppy mobiliza todos os funcionários do hotel na busca do seu bem mais precioso. Mas as más notícias não param por aí. Para completar, ela também perde o celular. Tomada pelo pânico, enquanto vasculha o salão à procura do anel, ela encontra no lixo outro aparelho. Pronto! Agora ela pode deixar um número com os funcionários do hotel para que eles liguem quando acharem o anel.

Quem não gosta nada da história é o executivo Sam Roxton, que estava numa convenção no mesmo hotel e quer de volta o aparelho da empresa, que sua assistente usava e displicentemente abandonou. Porém… “achado não é roubado” e Poppy consegue convencê-lo de que se trata de um caso de vida ou morte. O empresário acaba concordando em deixar o telefone com Poppy, com a condição de que ela encaminhe para o número pessoal dele todas as mensagens que chegarem.

É o começo de uma intensa troca de mensagens e de uma confusão atrás da outra, que estreitarão os laços entre os dois. Enquanto tem que lidar com os preparativos do casamento, ligações misteriosas e, o mais importante, esconder a mão esquerda do noivo e de toda a família dele, Poppy percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.

hr-kyle-theisen-04

Se fossemos fazer um ranking de personagens  da Sophie Kinsella que mais pagam mico, tenho certeza que o primeiro lugar seria muito disputado e não tenho certeza se a ganhadora seria Emma (O segredo de Emma Corrigan), Becky (Os delírios de consumo de Becky Bloom) ou  a Poppy.  Esta última nos fornece o livro inteiro de momentos constrangedores, cada cena mais engraçada que a outra.   A leitura é tão fácil e divertida que quando me dei conta já estava terminando o livro. Não posso deixar de falar do Sam , o par romântico da Poppy (Não, não é o noivo dela… Magnus), o que a Poppy tem de divertida o Sam tem de centrado, pé-no-chão, é monosilábico nas mensagens, tem horror a responder mensagens coletivas, e isso deixa Poppy indignada e enquanto ela esta responsável por repassar os emais por que não aproveitar e responder as mensagens em nome do Sam? Aí, vc já sabe… vem confusão!

A única coisa que tenho a reclamar dos livros da Sophie é que no final sempre fica faltando um prólogo. O fim da história sempre fica a desejar. Nada que uma boa imaginação não resolva, mas mesmo assim seria muito bom ver ali escrito um “felizes para sempre”.