Menu

31.12.12

Feliz Ano Novo!

mensagens-feliz-ano-novo-2013

O Ano termina hoje! Amanhã começa tudo de novo.

Houve muita especulação a respeito do final do mundo e felizmente as previsões de destruição em massa foram “adiadas”

No ano de 2012 eu li um bocado. Livro bons, ruins, maravilhosos e aqueles inesquecíveis que possuem lugar de destaque na estante. Comprei muitos mais do que consegui ler, por isso prometi a mim mesma não comprar mais livro nenhum até diminuir pela metade a minha imensa pilha de livros. A promessa durou três meses no máximo! Já sei que em 2013 não adianta nada prometer algo nesse sentido, então não irei nem tentar.

2012 foi um ótimo ano! Conseguimos manter o blog vivo, ainda que em alguns momentos eu tenha pensando em deletar, ainda bem que a Thalita não deixou. Eu ia me arrepender muito, mas acredito que vocês já tenham passado por momentos onde até olhar para o livro cansa, imagina ler.

Que 2013 chegue cheio de novidades! Não apenas novidades literárias, todos os tipos de novidades!

Meus desejos para 2013 são:

Que a Bertrand Brasil publique no mínimo cinco livros da série mortal! (Estou sonhando alto).

Que mais livros da Nora sejam publicados, sinto muita falta de ler seus livros.

Que Março chegue rapidamente para que, enfim, eu possa ler o tal esperado livro do Blay e Qhuinn da famosa série Irmandade da Adaga Negra que no Brasil está sendo lançada pela Universo dos livros.

Que Julia Quinn chegue ao Brasil em livros magníficos que serão lançados pela Arqueiro, ela merece!

Que a Harlequin volte a publicar livros de livraria, principalmente os Senhores do SUBMUNDO.

Que os doze – Justin Cronin seja lançado agora em Janeiro. Não aguento mais esperar.

Que os Cárpatos continuem sendo lançados em edições perfeitamente revisadas. E que façam uma nova edição de Príncipe Sombrio.

Que as editoras percebam o quanto os livros são caros e baixem os preços.

Posso continuar falando, mas acho que deu para vocês terem uma noção.

Quero agradecer a todos vocês que fazem parte do blog! Sua visitas e comentários são o alimento que mantém o blog funcionando. Agradeço também as Editoras parceiras pelos livros enviados para resenha e para sorteio, parte do nosso sucesso se deve a vocês.

Um feliz Ano de 2013!

Obs: A imagem usada foi retirado do site: http://www.navegandonaweb.com/mensagens-de-feliz-ano-novo-2013-sugestoes/


28.12.12

RECEITA DE ANO NOVO

Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?)
Não precisa
fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto de esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre
.

Carlos Drummond de Andrade

 

 

Feliz 2013!

 


27.12.12

Resultados dos sorteios de Natal.

 

196474_4554945_n copy

Chegou a hora de sabermos quem é a sortuda que irá receber esse maravilhoso kit em casa. Quero agradecer a Universo dos livros por disponibilizar os livros para sorteio.

E a feliz ganhadora é:

Marilia Kelvia – @mariliakelvia

GANHADORA DO KIT CARPATOS

Link do resultado: http://beta.sorteie.me/r/Gsx

Parabéns! Marilia, envie seus dados para asmeninasqueleemlivros@gmail.com no prazo de 48 horas, ou novo sorteio será realizado.

natal2

Essa promoção foi um sucesso enorme! Todo mundo querendo ler Procura-se um Marido da Carina Rissi e um Romântico Incorrigível, lançados pela editora Verus.

O resultado pode ser conferido no link da promoção: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2012/12/promocao-de-natal.html

A sortuda da vez foi:

Eliane Gomes Fernandes.

GANHADORA KIT VERUS

Parabéns! Eliane, envie seus dados para asmeninasqueleemlivros@gmail.com no prazo de 48 horas, ou novo sorteio será realizado.

Em breve teremos outros promoções no blog!


26.12.12

Por Um Momento Apenas - Os Sullivans - Livro 02 - Bella Andre

Por um momento apenas 02.indd

Bem melhor que o primeiro! Assim que recebi Por um Momento Apenas peguei para ler e só soltei quando cheguei a última página. Marcus é apaixonante! Muito apaixonante!! Terminei a leitura com aquela sensação gostosa que um bom livro proporciona, fora os imensos suspiros que são impossíveis de evitar.

Assim como no primeiro livro da série, tudo acontece rapidamente entre os personagens. Eles se conhecem, se envolvem e apaixonam no espaço de poucos dias, mas diferente do primeiro livro, achei este bem mais completo. Talvez por Marcus ser o mais velho dos Sullivans, me passou a impressão de ser mais maduro.

Nicole é cantora e sua imagem ficou manchada depois do escândalo provocado por um antigo namorado, ela é o oposto da garota festeira que todos imaginam, está cansada de se manter distante de todos, tentando mudar a opinião do mundo a seu respeito; Quando conhece Marcus não está procurando por amor, só deseja uma noite de prazer, felizmente as coisas saem do controle.

Amei esse casal! Eles se complementam. Acompanhar essa história foi um imenso prazer!  As cenas de sexo são abundantes, mas sem vulgaridade alguma, só tornam a leitura ainda melhor.

Nesse livro temos a presença de Chloe e Chase, casal do primeiro livro, e dos demais Sullivans, é muito legal acompanhar a interação desses irmãos, acredito que a cada livro só irá melhorar nesse quesito.

Só não gostei de um detalhe pequenininho, mas não vou poder comentar aqui. Quando vocês lerem irão perceber o que é. Não se preocupem que isso não compromete a leitura, só me fez dar boas risadas.

Um Olhar de Amor – Os Sullivans - Livro 01

Sinopse

Durante 36 anos, Marcus Sullivan fora o irmão mais velho, ajudando a cuidar de seus sete irmãos após a morte do pai, quando ainda eram crianças. No entanto, quando o futuro perfeito que ele planejara para si próprio transformou-se em nada além de uma mentira, Marcus precisa de uma noite de loucura para se esquecer de tudo.

Nicole Harding é conhecida no mundo todo por apenas um nome — Nico —, graças à sua música pop contagiante. No entanto, o que ninguém sabe sobre essa cantora de 25 anos é que sua imagem de símbolo sexual é totalmente falsa. Depois de ter sido terrivelmente traída por um homem que amava a fama mais do que a ela, jurou nunca mais deixar ninguém se aproximar a ponto de descobrir quem ela realmente é... ou de magoá-la novamente.

Principalmente aquele homem maravilhoso que Nicole conhecera em uma boate, ainda que o desejo — e as promessas transgressoras — em seus olhos negros a fizessem querer revelar todos os seus segredos. Uma noite é tudo o que Nicole e Marcus concordam em compartilhar um com o outro. Contudo, nada acontece como planejado quando, em vez de uma simples relação carnal, descobrem-se ligados de uma forma pela qual nenhum dos dois esperava. E, embora tentassem lutar contra isso, os sentimentos incontidos — e a atração profunda — os aproximava cada vez mais.

Bella Andre nos presenteia com o segundo volume desta série sensual e romântica, em que o amor pode tornar um simples encontro algo quente para sempre...

Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/274928


21.12.12

Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins

LOLA-711x1024

Estava muito ansiosa em ler esse livro desde que soube que a Novo Conceito iria publicar. Me apaixonei pelo estilo de escrita da Stephanie Perkins após ler “Anna e o Beijo Francês” que considero um livro delicioso.

Engraçado dizer que o que mais me agrada nesse livro é o enredo simples. Nada de grandes surpresas, grandes dramas, nem nada sobrenatural. É um livro simples de verdade, que conta uma história divertida  e apaixonante.

Lola tem 17 anos e está apaixonada por Max, um rapaz mais velho, que não é aceito por seus pais. Gente, eu adorei o fato da Lola ter dois pais, eles são maravilhosos e tornaram a leitura ainda mais interessante. A vida de Lola está perfeita, pelo menos é o que ela acha, mas quando alguém muito importante de seu passado volta, as coisas saem do controle, assim como seus sentimentos.

A personalidade de Lola é outro atrativo do livro. Ela não tem medo de ser diferente, de vestir roupas exóticas e divertidas que tem tudo a ver com ela, mesmo que para os outros seja diferente demais. Como o livro é narrado em primeira pessoa, é através de Lola que conhecemos os demais personagens. Eu me encantei por Cricket e sua delicadeza e atenção, é impossível não torcer para que Lola dê uma chance ao rapaz, ainda que eu tenha gostado muito de Max, pelo menos no começo.

Acredito que muita gente irá se identificar com Lola, seus pensamentos, dúvidas e amores são tão reais que pode acontecer com qualquer um de nós. Espero que vocês leiam e se deliciem com Lola e o Garoto da Casa ao Lado.

Sinopse

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/246172


19.12.12

Deusa da Rosa (Série Goddess #3) - P.C. Cast

Deusa da Rosa_Capa

Deusa da Rosa é o terceiro livro da série Goddess escrita pela P.C Cast, uma das minhas autoras favoritas. Ganhei esse livro de presente de aniversário em maio deste ano, mas ainda não havia lido, estava esperando a continuação ser lançada, assim eu não ficava sem nada da série para ler. Coisa de doido, eu sei!

Essa história nos lembra vagamente o famoso conto de fadas “ A Bela e a Fera”, quando digo levemente é levemente mesmo, pois a autora leva a história por um caminho diferente do que eu imaginava.

Mikado é uma mulher apaixonada por rosas, todas as mulheres de sua família tem uma afinidade única com essas belas flores, mas o que ela não sabe é que existe um segredo por trás de seu dom.

O guardião é uma coisa de louco! Sério. Uma mistura de fera e homem que me deixou encucada pensando como a relação física se dava entre esse dois, felizmente as descrições são bem claras e pude tirar minhas dúvidas. Acredito que vocês também irão se surpreender com esse dois.

Infelizmente não gostei tanto quanto esperava, as coisas demoram a acontecer e por isso achei a história arrastada no começo, claro que depois melhora, mas comparando com os livros anteriores não me marcou tanto. Eu já sei que algumas leitoras não irão concordar, que esse é o livro preferido de muitas leitoras que acompanham a série, inclusive é o livro preferido da autora, mas na minha opinião poderia ser melhor. Ainda bem que não precisamos concordar sempre, né?!

Resenha de Deusa do Mar.

Resenha de Deusa da Primavera.

Sinopse

Não é um dedo verde que mantém as rosas da família Empousai desabrochando há séculos, mas sim as gotas de sangue que suas mulheres derramam em segredo por seus jardins. Mikki, entretanto, prefere esquecer essa peculiaridade e levar uma vida normal. Até o dia em que, sem querer, realiza um ritual e acaba num reino estranhamente familiar: o Reino das Rosas. De acordo com Hécate, a deusa desse reino, Mikki possui o sangue de uma alta sacerdotisa correndo nas veias, e o Reino das Rosas já esperava por ela. Em um acesso de raiva, que Hécate teve há muito tempo, ela amaldiçoou seu guardião com um sono do qual ele poderá despertar apenas por intermédio de uma de suas sacerdotisas. E a deusa conta com Mikki para colocar as coisas em ordem. A princípio, o guardião-fera deixa Mikki apavorada; porém, logo ele a fascina mais do que qualquer outro homem já conseguiu. O único modo para ele e o reino serem salvos, contudo, é se Mikki sacrificar seu sangue e sua vida...

Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/225945


18.12.12

Resultado do Sorteio: O Caminho para casa.

o caminho para casa

Vou começar me desculpando por ter esquecido de fazer o sorteio na data correta, mas as coisas estão corridas demais por aqui.

Esse livro é muito especial e fiquei muito feliz de sortear aqui no blog! Espero que a ganhadora goste tanto quanto eu. Agradeço a Arqueiro por disponiblicar um exemplar para sorteio.

Chega de enrolação! Quem irá receber esse livro em casa é:

Ilana Prudente - @llanaPrudente

GANHADORA DE UM CAMINHO PARA CASA

Link do resultado: http://beta.sorteie.me/r/F2G

Parabéns! Ilana, você tem 48 horas para enviar seus dados para asmeninasqueleemlivros@gmail.com, ou novo sorteio será realizado.

Continuem participando das promoções do blog. Boa Sorte!


17.12.12

O Parque dos Dinossauros - Michael Crichton

o-parque-dos-dinossauros1

Muita gente não tem ideia que o famoso filme “Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros” é baseado no livro de Michael Crichton, pelo menos eu não sabia até encontrar o tal em um dos sebos da cidade. Eu pessoalmente adoro o filme e não tive dúvidas em levá-lo para casa, mas demorou um bocado até eu ter vontade de lê-lo.

Eu terminei a leitura pensando nas muitas diferenças entre o livro e o filme. O enredo é diferente, a personalidade dos personagens também! Claro que no filme temos que “correr” em algumas cenas, mas sinceramente eu acho que o filme  ficou muito bom!

Algumas explicações foram particularmente complicadas, eu até tentei entender, mas quando percebi que estava além do meu entendimento levei na esportiva e passei a não cobrar de mim, um entendimento que na minha opinião é complicado para a maioria. Agora vocês devem pensar que sou alienada, mas em muitos trechos do livro são apresentados gráficos e explicações matemáticas que me deixaram com dor de cabeça, tenho certeza que um estudante de matemática ou física terá uma facilidade maior em compreender essas partes do livro. Eles falam muito na “aclamada” teoria do Caos.

No filme temos muito mais ação que no livro, mas nem por isso é menos emocionante. As cenas são brutais e tão detalhadas que facilmente me imaginei presa na Isla Nublar.

O final foi uma surpresa, talvez por causa do filme eu imaginei algo totalmente diferente. Se tiverem a chance de ler esse livro não deixem passar, vale mesmo a pena.

Sinopse

Numa remota ilha da Costa Rica, a multinacional de engenharia genética InGen prepara-se para assombrar o mundo com o mais fantástico parque turístico que a humanidade já conheceu. Recorrendo a avançadíssimas técnicas de reconstituição de DNA, sua equipe de cientistas conseguiu nada mais, nada meno9s do que produzir... dinossauros vivos! No entanto, quando o paleontólogo Alan Grant chega a Isla Nublar, encontra evidências de que o projeto não é tão perfeito quanto se imaginava. Há algo de muito estranho acontecendo com as gigantescas criaturas pré históricas... Tudo indica que estão prestes a se tornar uma ameaça que nem mesmo os supercomputadores da InGen conseguirão evitar!

Link do livro: http://www.skoob.com.br/livro/1012

 


14.12.12

Promoção de Natal

natal2

Em parceria com a Editora Verus iremos sortear um exemplar de Procura-se um marido e Um romântico incorrigível. Os livros já foram resenhados aqui, se você ainda não leu é só acessar:

Resenha de Procura-se um Marido.

Resenha de Um Romântico Incorrigível.

Vamos fazer o sorteio um pouquinho diferente dessa vez, mas não se preocupe que é muito fácil. Dessa vez todos podem participar, tendo ou não twitter!

a Rafflecopter giveaway

ATENÇÃO

A promoção começa hoje 14/12/2012 e termina dia 26/12/12.

Os livros serão enviados no prazo de 30 dias após o sorteio, caso o ganhador não responda ao contato no prazo de 48 horas, novo sorteio será realizado.

Feliz Natal!


12.12.12

Confraternização de Natal ARFortaleza 2012!

No último domingo aconteceu a festa de Natal da comunidade Adoro Romances em Fortaleza. Essa comunidade surgiu em 2008 quando algumas leitoras de Fortaleza resolveram fazer um encontro para falar sobre algo que tinham em comum: Os livros!

Nossa! já faz quase 05 anos e ainda consigo lembrar a emoção que senti em saber que finalmente iria encontrar pessoas com quem poderia falar sobre algo que tanto amo. No começo éramos 05 apaixonadas pela leitura, hoje somos mais de 30.

Nossa história começou ali e espero de coração que continue por muitos e muitos anos.

Quero agradecer as editoras que sempre nos apoiam e enviam livros e marcadores para sorteio. Vocês fazem parte da nossa família.

Algumas fotos da festa!

Se você mora em Fortaleza e também é apaixonada por livros, nos envie um email e terei o maior prazer em fornecer mais informações.

Até a próxima!


5.12.12

Novidades de Dezembro Harlequin Books

Dezembro chegou cheio de novidades da Harlequin Books. Confiram alguns dos lançamentos desse mês.

E que próximo ano venha acompanhado de novidades incríveis!

image

QUENTE E SENSUAL – LORI FOSTER

Ela não queria que ele a entendesse de um modo errado. Ou talvez fosse justamente o modo certo de entender!

image

image

DESEJO 187

A REDENÇÃO DO SHEIK – OLIVIA GATES

Haidar Aal Shalaan precisava enfrentar um duplo desafio: aniquilar um inimigo para assumir seu trono e reconquistar Roxanne, a mulher que o desprezava impiedosamente!

image

image

PAIXÃO 309

GUERREIRO DO DESERTO – LUCY MONROE

De volta ao seu reino, o sheik Asad terá um grande desafio pela frente: domar Iris Carpenter e levá-la de volta para sua cama!

image

JOIA DA COROA – LYNNE GRAHAM

O sague azul de Ruby fora descoberto, e agora ela teria de se casar com o sheik Raja al-Somari se quisesse garantir a paz de seus reinos.

image

image

Tess Meredith e Raven Following cresceram nas belas planícies de Montana.Mas uma ameaça pairava sobre a forte amizade que os unia: o preconceito pelo sangue Sioux de Raven.Ao buscar a sorte em Chicago, com muito esforço ele conseguiu construir uma nova vida, ainda que atormentado pelo remorso de ter abandonado o amor de uma encantadora menina. Até que um dia Tess tem questões a resolver em Chicago. E mais uma vez ela fará parte do mundo de Raven, trazendo de volta o passado que ele tentara por diversas vezes enterrar. Assim Como Raven, ela carregava as marcas do tempo.Tornara-se uma mulher madura, decidida a lutar por seus direitos na sociedade.Mas, acima de tudo, disposta a enfrentar qualquer tipo de hostilidade para ficar ao lado do homem cujo coração selvagem a conquistara…

image

image

TESOUROS HARLEQUIN 08

AMOR DE PERDIÇÃO – PENNY JORDAN

Ela provocaria o autocontrole dele!

Ainda acanhada pela paixão de adolescente que nutrira por Ranulf Carrington, Sylvie precisava fazê-lo entender que agora estavam tratando de igual para igual. Ela faria o máximo para agir com tranquilidade e manter a distância. Afinal, as palavras cruéis ditas por ele no último encontro haviam estilhaçado o amor dela. A relação estaria restrita às questões de ordem profissional. Tudo estava diferente mas, na verdade, nada havia mudado. O corpo de Sylvie ainda reagia à presença de Ran. Talvez ele jamais fosse amá-la, mas ainda assim ela faria de tudo para passar pelo menos uma noite em seus braços…

image

image

Da: Ala dos empregados.

Para: O quarto do patrão.

Meg fugiu para casar, e assim se livrou das regras rígidas de seu pai, um reverendo. Ao enviuvar, tudo o que ela mais desejava era voltar a viver comas irmãs. Porém, não dispunha de recursos para pagar uma passagem de navio. Ao encontrar o major Brandon inconsciente no porto de Bordeaux, aproveitou a chance para fingir ser sua esposa e embarcar com ele para a Inglaterra. Meg havia conseguido o que queria, porém precisava ser tão mandona?

E irresistível também? O tempo passado em guerras pesava na alma de Brandon, de modo que ele não teria serventia como marido.Mas poderia aproveitar Meg como sua empregada! E, é claro,dar-lhe total acesso ao seu quarto de patrão…

image

A Filha do Inimigo & Noite de Prazer – CONTO DE PRESENTE

Ao que parece, no caso de Sybilla não se aplica o antigo provérbio “O que os olhos não veem o coração não sente”. Por ter perdido a visão, ela é obrigada a encontrar novos caminhos para entrar no coração de Soren, um guerreiro com muitas marcas. E ele se abre completamente para ela…


4.12.12

Sorteio Sombrio de Natal – Universo dos Livros.

196474_4554945_n copy

Em parceria com a Universo dos Livros iremos sortear os dois primeiros volumes da série “Cárpatos” da Christine Feehan e uma caneca exclusiva da série.

Os livros já foram resenhados no blog e se você ainda não leu, leia agora.

Resenha de Príncipe Sombrio.

Resenha de Desejo Sombrio.

Participar é muito fácil, só é preciso:

1 – Seguir o Blog.

2 – Seguir o Twitter @Meninasqueleem e @univdoslivros.

3 – Residir no Brasil ou ter endereço de entrega.

4 – Twittar a frase.

Conheça os Carpatos com os dois livros + caneca que a @univdoslivros e @meninasqueleem irão sortear neste natal. http://kingo.to/1dMO

Atenção

A promoção é válida de 04/12/2012 a 26/12/2012.

Os livros e a caneca serão enviados pela editora no prazo de 30 dias.

Se em 48 horas o ganhador não enviar seus dados para asmeninasqueleemlivros@gmail.com, novo sorteio será realizado.

Boa Sorte!


Uma Surpresa de Sorteio – Resultado de Novembro.

DMS_Misfit_Negative_Paper 6 copy

O livro que escolhemos sortear esse mês é da autora brasileira Fernanda Saads, publicado pela Editora Novo Conceito. Ele foi resenhado dia 13/11/2012 e vocês podem conferir os participantes clicando AQUI.

Participantes:

1 – Marilia Kelvia.

2 – Thaila oliveira.

3 – Danielle.

4 – Vanessa Vieira.

5 – Livroterapia.

6 – Julia Fiorin.

7 – Alice Aguiar.

8 – Gladys Sena.

9 – Manuela Cerqueira.

10 – Marli Carmen.

11 – Danielle CGA Souza.

12 – Hortencia.

13 – barbara.

14 – Kássia Crislayne

E a comentarista premiada é:

2 – Thaila oliveira.

GANHADORA DO TOP DE NOVEMBRO.

Parabéns! Thaila, você tem 48 horas para enviar seus dados para asmeninasqueleemlivros@gmail.com ou novo sorteio será realizado.

Até o próximo mês!

Se você ainda não sabe como funciona essa promoção, clique AQUI e fique por dentro das regras.


3.12.12

A Seleção - Kiera Cass

seleção

Quando esse livro foi lançado a primeira coisa que me chamou atenção foi a belíssima capa, é, eu sou o tipo de leitora que costuma comprar livros pela capa. Li a sinopse e fiquei ainda mais interessada, mesmo que livros distópicos estejam em voga após Jogos Vorazes, esse tinha algo que me atraiu desde o inicio.

Assim que recebi o livro, troquei no skoob, comecei a ler. Imediatamente fiquei presa na trama criada por Kiera Cass. Muitos dos elementos da história são velhos conhecidos dos leitores, não tive grandes surpresas com o enredo, mas nem isso tornou a leitura aborrecida.

America Singer é uma garota belíssima. Por ter nascido na quinta casta, onde todos precisam batalhar muito para ter comida na mesa, não vê muita vantagem nisso. Tudo que ela deseja é juntar um pouco de dinheiro e casar com Aspen, mas sua mãe tem outros planos para ela e vê na Seleção a oportunidade ideal para mudar a vida de toda a familia. America é madura o suficiente para saber o que quer, só aceita se inscrever na seleção para acalmar os animos em casa, mas tem certeza que não será escolhida, afinal todas as garotas do país irão tentar, infelizmente ela não podia estar mais enganada.

A vida de America como uma das 35 selecionadas está muito além do ela tenha imaginado, quando conhece o principe Maxon, percebe que ele é muito diferente do que visto pela tv, apesar de ser formal, ele tem qualidades que atraem todas as garotas e uma sensibilidade única em relação a America.

Alguns pontos da história me lembraram vagamente jogos vorazes, mas talvez porque esse lance de distopia não varie muito, pelo menos os últimos livros que foram lançados tinham sempre pontos em comum. Gostei da forma que a autora descreve a realidade do mundo na qual os personagens estão inseridos, e gostei mais ainda das personalidades atribuidas a cada um, é impossivel não se identificar com um ou outro.

Não sou muito fã de triângulos amorosos, mas gostei muito deste. Pessoalmente estou dividida entre Aspen e Maxon e não tenho a mínima  ideia de com quem ela irá terminar, mas acredito que virão muitas suspresas pela frente.

Estou ansiosa pela continação, espero que seja ainda melhor.

Sinopse

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.

Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/248922


Resultado do Sorteio de Love Story

008 copy

Mais uma promoção chegou ao fim e é hora de sabermos quem vai receber esse belíssimo livro em casa.

Quero agradecer a editora por disponibilizar o exemplar para sorteio e também a todos que participaram e divulgaram.

E a sortuda é:

TriBooks - https://twitter.com/Tri_Books

GANHADOR DE LOVE STORY

Link do resultado: http://beta.sorteie.me/r/Fv5

Parabéns! Você tem 48 horas para enviar seus dados para asmeninasqueleemlivros@gmail.com

Até a próxima!