Menu

21.12.12

Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins

LOLA-711x1024

Estava muito ansiosa em ler esse livro desde que soube que a Novo Conceito iria publicar. Me apaixonei pelo estilo de escrita da Stephanie Perkins após ler “Anna e o Beijo Francês” que considero um livro delicioso.

Engraçado dizer que o que mais me agrada nesse livro é o enredo simples. Nada de grandes surpresas, grandes dramas, nem nada sobrenatural. É um livro simples de verdade, que conta uma história divertida  e apaixonante.

Lola tem 17 anos e está apaixonada por Max, um rapaz mais velho, que não é aceito por seus pais. Gente, eu adorei o fato da Lola ter dois pais, eles são maravilhosos e tornaram a leitura ainda mais interessante. A vida de Lola está perfeita, pelo menos é o que ela acha, mas quando alguém muito importante de seu passado volta, as coisas saem do controle, assim como seus sentimentos.

A personalidade de Lola é outro atrativo do livro. Ela não tem medo de ser diferente, de vestir roupas exóticas e divertidas que tem tudo a ver com ela, mesmo que para os outros seja diferente demais. Como o livro é narrado em primeira pessoa, é através de Lola que conhecemos os demais personagens. Eu me encantei por Cricket e sua delicadeza e atenção, é impossível não torcer para que Lola dê uma chance ao rapaz, ainda que eu tenha gostado muito de Max, pelo menos no começo.

Acredito que muita gente irá se identificar com Lola, seus pensamentos, dúvidas e amores são tão reais que pode acontecer com qualquer um de nós. Espero que vocês leiam e se deliciem com Lola e o Garoto da Casa ao Lado.

Sinopse

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/246172


19.12.12

Deusa da Rosa (Série Goddess #3) - P.C. Cast

Deusa da Rosa_Capa

Deusa da Rosa é o terceiro livro da série Goddess escrita pela P.C Cast, uma das minhas autoras favoritas. Ganhei esse livro de presente de aniversário em maio deste ano, mas ainda não havia lido, estava esperando a continuação ser lançada, assim eu não ficava sem nada da série para ler. Coisa de doido, eu sei!

Essa história nos lembra vagamente o famoso conto de fadas “ A Bela e a Fera”, quando digo levemente é levemente mesmo, pois a autora leva a história por um caminho diferente do que eu imaginava.

Mikado é uma mulher apaixonada por rosas, todas as mulheres de sua família tem uma afinidade única com essas belas flores, mas o que ela não sabe é que existe um segredo por trás de seu dom.

O guardião é uma coisa de louco! Sério. Uma mistura de fera e homem que me deixou encucada pensando como a relação física se dava entre esse dois, felizmente as descrições são bem claras e pude tirar minhas dúvidas. Acredito que vocês também irão se surpreender com esse dois.

Infelizmente não gostei tanto quanto esperava, as coisas demoram a acontecer e por isso achei a história arrastada no começo, claro que depois melhora, mas comparando com os livros anteriores não me marcou tanto. Eu já sei que algumas leitoras não irão concordar, que esse é o livro preferido de muitas leitoras que acompanham a série, inclusive é o livro preferido da autora, mas na minha opinião poderia ser melhor. Ainda bem que não precisamos concordar sempre, né?!

Resenha de Deusa do Mar.

Resenha de Deusa da Primavera.

Sinopse

Não é um dedo verde que mantém as rosas da família Empousai desabrochando há séculos, mas sim as gotas de sangue que suas mulheres derramam em segredo por seus jardins. Mikki, entretanto, prefere esquecer essa peculiaridade e levar uma vida normal. Até o dia em que, sem querer, realiza um ritual e acaba num reino estranhamente familiar: o Reino das Rosas. De acordo com Hécate, a deusa desse reino, Mikki possui o sangue de uma alta sacerdotisa correndo nas veias, e o Reino das Rosas já esperava por ela. Em um acesso de raiva, que Hécate teve há muito tempo, ela amaldiçoou seu guardião com um sono do qual ele poderá despertar apenas por intermédio de uma de suas sacerdotisas. E a deusa conta com Mikki para colocar as coisas em ordem. A princípio, o guardião-fera deixa Mikki apavorada; porém, logo ele a fascina mais do que qualquer outro homem já conseguiu. O único modo para ele e o reino serem salvos, contudo, é se Mikki sacrificar seu sangue e sua vida...

Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/225945


18.12.12

Resultado do Sorteio: O Caminho para casa.

o caminho para casa

Vou começar me desculpando por ter esquecido de fazer o sorteio na data correta, mas as coisas estão corridas demais por aqui.

Esse livro é muito especial e fiquei muito feliz de sortear aqui no blog! Espero que a ganhadora goste tanto quanto eu. Agradeço a Arqueiro por disponiblicar um exemplar para sorteio.

Chega de enrolação! Quem irá receber esse livro em casa é:

Ilana Prudente - @llanaPrudente

GANHADORA DE UM CAMINHO PARA CASA

Link do resultado: http://beta.sorteie.me/r/F2G

Parabéns! Ilana, você tem 48 horas para enviar seus dados para asmeninasqueleemlivros@gmail.com, ou novo sorteio será realizado.

Continuem participando das promoções do blog. Boa Sorte!


17.12.12

O Parque dos Dinossauros - Michael Crichton

o-parque-dos-dinossauros1

Muita gente não tem ideia que o famoso filme “Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros” é baseado no livro de Michael Crichton, pelo menos eu não sabia até encontrar o tal em um dos sebos da cidade. Eu pessoalmente adoro o filme e não tive dúvidas em levá-lo para casa, mas demorou um bocado até eu ter vontade de lê-lo.

Eu terminei a leitura pensando nas muitas diferenças entre o livro e o filme. O enredo é diferente, a personalidade dos personagens também! Claro que no filme temos que “correr” em algumas cenas, mas sinceramente eu acho que o filme  ficou muito bom!

Algumas explicações foram particularmente complicadas, eu até tentei entender, mas quando percebi que estava além do meu entendimento levei na esportiva e passei a não cobrar de mim, um entendimento que na minha opinião é complicado para a maioria. Agora vocês devem pensar que sou alienada, mas em muitos trechos do livro são apresentados gráficos e explicações matemáticas que me deixaram com dor de cabeça, tenho certeza que um estudante de matemática ou física terá uma facilidade maior em compreender essas partes do livro. Eles falam muito na “aclamada” teoria do Caos.

No filme temos muito mais ação que no livro, mas nem por isso é menos emocionante. As cenas são brutais e tão detalhadas que facilmente me imaginei presa na Isla Nublar.

O final foi uma surpresa, talvez por causa do filme eu imaginei algo totalmente diferente. Se tiverem a chance de ler esse livro não deixem passar, vale mesmo a pena.

Sinopse

Numa remota ilha da Costa Rica, a multinacional de engenharia genética InGen prepara-se para assombrar o mundo com o mais fantástico parque turístico que a humanidade já conheceu. Recorrendo a avançadíssimas técnicas de reconstituição de DNA, sua equipe de cientistas conseguiu nada mais, nada meno9s do que produzir... dinossauros vivos! No entanto, quando o paleontólogo Alan Grant chega a Isla Nublar, encontra evidências de que o projeto não é tão perfeito quanto se imaginava. Há algo de muito estranho acontecendo com as gigantescas criaturas pré históricas... Tudo indica que estão prestes a se tornar uma ameaça que nem mesmo os supercomputadores da InGen conseguirão evitar!

Link do livro: http://www.skoob.com.br/livro/1012