Menu

4.1.13

A Aprendiz – Trudi Canavan

 

FOTO_5657

Sinopse:

Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe menos privilegiada. No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovido a Embaixador. Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando... até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios.
Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisa abandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, o está levando a uma extraordinária jornada, chegando cada vez mais perto de um futuro surpreendente e perigoso.

Comentário:

Como já tinha comentado na resenha de “ O clã dos Magos”, esta série foi uma grata surpresa. Depois de sermos apresentados a todos os personagens no primeiro livro, o segundo  livro da trilogia do Mago Negro -  “A aprendiz”- foge da descrição cansativa e nos brinda com uma história mais fluída. Gostei do livro, só não gostei do sofrimento de Sonea, sem amigos, sem proteção contra as maldades dos colegas e ainda por cima vítima de bulling. Dá pra alguém dizer para o chato do Regin que Bulling é crime!? Passei o livro inteiro querendo dar uma voadora nesse idiota. Bom, mas fora a raiva fiquei curiosa para saber o que vai acontecer daqui pra frente. Então vou ficar aqui ansiosa esperando o próximo “O Lorde Supremo” que de acordo com a Editora está bem pertinho de chegar. Falando em Editora… não posso deixar de parabenizar a Novo Conceito pelo maravilhoso trabalho que eles fazem. O livro é super bem editado, a capa é maravilhosa e os mimos são lindos

Outros livros da série já resenhados no blog:

MAGICIAN_B.indd

 

 

 

 

 

 

Vem por aí:

9788581631486 *Lançamento previsto para 28 de janeiro de 2013

 


3.1.13

Amante Renascido – J.R. Ward

amante-renascido

Eu sou completamente apaixonada por essa série! A cada livro a autora se supera e nos envolve ainda mais no universo da Irmandade da Adaga Negra.

Neste livro finalmente temos um desfecho para toda a tragédia de Tohr. Esse personagem é atormentado durante os livros anteriores devido a perda de sua shellan Wellsie, sua dor é tão real que é impossível se manter indiferente ao amor desse casal. Infelizmente Wellsie está morta, não irá voltar e Tohr precisa entender isso, perceber que está vivo e que a vida continua. Não é algo simples, nem fácil de fazer, por muito tempo tudo que Tohr desejou foi acabar com sua existência, mas sabe que fazer algo contra si mesmo irá levá-lo ainda mais longe de sua amada shellan.

Devo confessar que sou um tanto indiferente em relação a Wellsie, talvez pelo motivo dela ter morrido logo nos primeiros livros. Não consegui me apegar emocionalmente a sua presença e por isso não tive problemas em aceitar que Tohr encontra um novo amor.

No'one é esse novo amor, ela não tem pretensões de tomar o lugar da Wellsie, sabe que ela sempre terá um lugar no coração de Tohr e uma parte dele nunca será sua, mas ela já sofreu tanto e vive sem esperanças de ser feliz, então porque não se permitir sentir novamente.

É um casal que precisa superar muito desafios, seus traumas, medos e tristezas fazem com que esse seja um livro intenso e emocionante.

Como é costume na série, continuamos acompanhando a vida e dramas dos demais personagem, seja em menor ou maior grau. Claro que algumas possuem um destaque maior, afinal em breve chegará a hora de terem seus próprios livros. Nesse volume a autora deu destaque ao Quinn, Xcor, Layla, John, Xhex e alguns outros em menor escala.

Não tem como terminar de ler Amante Renascido e não desejar com intensidade o próximo volume. Infelizmente teremos que esperar o lançamento lá fora, antes de começar a pressionar a Universo dos Livros pela publicação nacional. Vou contar os dias com ansiedade pelo livro que irá levantar muito polêmica, mas que tem tudo para ser um imenso sucesso!

Vou parando por aqui, mesmo porque posso continuar escrevendo durante muito tempo e ainda assim só conseguirei passar uma ideia geral sobre Amante Renascido. Só lendo para vocês entenderem o quanto é BOM!

Abaixo vocês podem conferir resenhas dos livros anteriores.

Amante Sombrio

Amante Eterno

Amante Desperto

Amante Revelado

Amante Liberto.

Amante Consagrado

Amante Vingado

Amante Meu

Amante Libertada

Sinopse

Das sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma furiosa guerra entre vampiros e seus assassinos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por guerreiros vampiros defensores de sua raça. Desde a morte de sua shellan, Tohrment tornou-se irreconhecível. Fisicamente abalado e com o coração partido, ele é levado de volta para a Irmandade pelo anjo Lassiter. Agora, lutando com uma fúria implacável, ele está preparado para enfrentar outra tragédia. Ao descobrir que sua amada está presa em um submundo frio e isolado, Tohr procura o anjo na esperança de salvá-la. No entanto, quando Lassiter lhe diz que ele precisa aprender a amar outra fêmea para libertar sua antiga parceira, Tohr percebe que eles estão condenados. Mas ele não esperava que uma mulher intrigante e sexy começasse a mexer com seus instintos adormecidos. Em meio a uma guerra violenta contra os redutores e um novo clã de vampiros competindo pelo trono do Rei Cego, Tohr divide-se entre o amor antigo e um futuro arrebatador. Será que ele se entregará a essa nova paixão e conseguirá libertar a todos?

Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/236331


31.12.12

Feliz Ano Novo!

mensagens-feliz-ano-novo-2013

O Ano termina hoje! Amanhã começa tudo de novo.

Houve muita especulação a respeito do final do mundo e felizmente as previsões de destruição em massa foram “adiadas”

No ano de 2012 eu li um bocado. Livro bons, ruins, maravilhosos e aqueles inesquecíveis que possuem lugar de destaque na estante. Comprei muitos mais do que consegui ler, por isso prometi a mim mesma não comprar mais livro nenhum até diminuir pela metade a minha imensa pilha de livros. A promessa durou três meses no máximo! Já sei que em 2013 não adianta nada prometer algo nesse sentido, então não irei nem tentar.

2012 foi um ótimo ano! Conseguimos manter o blog vivo, ainda que em alguns momentos eu tenha pensando em deletar, ainda bem que a Thalita não deixou. Eu ia me arrepender muito, mas acredito que vocês já tenham passado por momentos onde até olhar para o livro cansa, imagina ler.

Que 2013 chegue cheio de novidades! Não apenas novidades literárias, todos os tipos de novidades!

Meus desejos para 2013 são:

Que a Bertrand Brasil publique no mínimo cinco livros da série mortal! (Estou sonhando alto).

Que mais livros da Nora sejam publicados, sinto muita falta de ler seus livros.

Que Março chegue rapidamente para que, enfim, eu possa ler o tal esperado livro do Blay e Qhuinn da famosa série Irmandade da Adaga Negra que no Brasil está sendo lançada pela Universo dos livros.

Que Julia Quinn chegue ao Brasil em livros magníficos que serão lançados pela Arqueiro, ela merece!

Que a Harlequin volte a publicar livros de livraria, principalmente os Senhores do SUBMUNDO.

Que os doze – Justin Cronin seja lançado agora em Janeiro. Não aguento mais esperar.

Que os Cárpatos continuem sendo lançados em edições perfeitamente revisadas. E que façam uma nova edição de Príncipe Sombrio.

Que as editoras percebam o quanto os livros são caros e baixem os preços.

Posso continuar falando, mas acho que deu para vocês terem uma noção.

Quero agradecer a todos vocês que fazem parte do blog! Sua visitas e comentários são o alimento que mantém o blog funcionando. Agradeço também as Editoras parceiras pelos livros enviados para resenha e para sorteio, parte do nosso sucesso se deve a vocês.

Um feliz Ano de 2013!

Obs: A imagem usada foi retirado do site: http://www.navegandonaweb.com/mensagens-de-feliz-ano-novo-2013-sugestoes/