Menu

4.1.13

A Aprendiz – Trudi Canavan

 

FOTO_5657

Sinopse:

Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe menos privilegiada. No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovido a Embaixador. Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando... até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios.
Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisa abandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, o está levando a uma extraordinária jornada, chegando cada vez mais perto de um futuro surpreendente e perigoso.

Comentário:

Como já tinha comentado na resenha de “ O clã dos Magos”, esta série foi uma grata surpresa. Depois de sermos apresentados a todos os personagens no primeiro livro, o segundo  livro da trilogia do Mago Negro -  “A aprendiz”- foge da descrição cansativa e nos brinda com uma história mais fluída. Gostei do livro, só não gostei do sofrimento de Sonea, sem amigos, sem proteção contra as maldades dos colegas e ainda por cima vítima de bulling. Dá pra alguém dizer para o chato do Regin que Bulling é crime!? Passei o livro inteiro querendo dar uma voadora nesse idiota. Bom, mas fora a raiva fiquei curiosa para saber o que vai acontecer daqui pra frente. Então vou ficar aqui ansiosa esperando o próximo “O Lorde Supremo” que de acordo com a Editora está bem pertinho de chegar. Falando em Editora… não posso deixar de parabenizar a Novo Conceito pelo maravilhoso trabalho que eles fazem. O livro é super bem editado, a capa é maravilhosa e os mimos são lindos

Outros livros da série já resenhados no blog:

MAGICIAN_B.indd

 

 

 

 

 

 

Vem por aí:

9788581631486 *Lançamento previsto para 28 de janeiro de 2013

 


10 comentários:

  1. Estou ansiosa pra começar a ler esta trilogia.
    Espero poder ler logo.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fiquei meio receosa pela capa, que me deixou indecisa entre gostar ou não. Apesar da resenha continuou na dúvida, só lendo o livro pra ter uma opinião.

    ResponderExcluir
  3. Essa série tem causado reações controversas. A maioria das resenhas que li não curtiram o primeiro volume e não estavam interessadas em ler o segundo volume.

    ;)

    ResponderExcluir
  4. Não li ainda!
    Está na meta para 2013!
    Amei o post
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. eu ainda não li essa serie, alias tem muitos livros que eu quero ler mas não consegui ainda, mas os tweets da NC com trechos do livro são tão bonitos e faz a historia ter aquele ar magico e mistico que encanata :)

    ResponderExcluir
  6. Tô doiiiiiiiiiiida por esse livro! Adorei o Clã dos Magos! Como assim a Sonea fica sofrendo? Preciso comprar esse livro agora! hahaha Só tô esperando o lançamento do próximo pra não sofrer esperando.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li o primeiro, mas nem por isso estou menos curiosa qt a este segundo volume.
    Tadinha da Sonea no primeiro tem de fugir, mas ainda conta com amigos, no segundo se vê num "mundo" novo e não tem com quem contar. Não é fácil ser um mago.
    A capa do terceiro é linda tb. =)

    ResponderExcluir
  8. Acabei de ler A Aprendiz, levei dois dias para acabar pois não conseguia parar de ler. Concordo com você em relação ao sofrimento de Sonea, e também do Lord Rothen, que é um de meus personagens favoritos e o sofrimento deles realmente me deu vontade de transformar alguns magos em cinza.... ;)

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda estou na curiosidade/ansiedade para ler o primeiro livro... Sinto que vou me encantar com a história e acho que com a: "A Aprendiz" não será diferente.

    ResponderExcluir
  10. Resenha interessante já fiquei na expectativa para ler,vou colocar na lista,devo admitir que também fico com medo quando estou lendo uma série e o autor pode se perder no meio do caminho e acabar com a vontade de ler e com a série.
    Também vi em outros blogs resenhas positivas.
    Gostei de ter magia envolvida,sou fã de Harry Potter,com certeza quero acompanhar Sonea em sua jornada e descobrir o que vai acontecer.Que segredos serão esses?
    Como vai ser a batalha contra Regin?

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.