Menu

21.3.13

A garota do outro lado da rua - Lycia Barros

A garota do outro lado da rua

Quando li a sinopse desse livro fiquei imediatamente interessada. Gosto muito de histórias “adolescentes” porque elas são ideais para todas as idades, inclusive a minha.

O livro tem poucas páginas, consegui ler de uma vez só, mesmo porque fiquei muito curiosa em saber como essa história terminaria.

Enzo é um garoto inteligente que sempre foi apaixonado por Rafaela, apesar de terem trocado poucas palavras durantes todo o tempo em que foram vizinhos e estudam juntos. Ele meio que idealiza em Rafaela, a garota de seus sonhos, tudo nela é perfeito, algo a ser admirado, isso até os dois ficarem perdidos juntos.

Gostei da forma que a autora descreveu o ambiente onde a história se passa, consegui visualizar perfeitamente, também temos acesso aos pensamentos de Enzo e Rafaela.

Rafaela é a típica garota popular sem nenhum conteúdo, se preocupa com sua imagem e acaba magoando quem realmente gosta dela, quando é obrigada a ficar junto de Enzo começa a ver que ele é especial. Gente, eu queria um Enzo pra mim, um cara legal, que é inteligente e se preocupa com os outros, o tipo de cara que é dificil de encontrar.

Pelo que falei até aqui tenho certeza que vocês já estão imaginando o final desse livro. Muitos irão falar que é super clichê, mas a verdade é que eu adoraria que tivesse sido clichê, quando o leitor acredita que a história está indo por um caminho, ela tá indo na direção contraria. Infelizmente na minha opinião para que o final tivesse sido melhor, precisaria de umas 50 páginas a mais, ou pelo menos 5.

O final é abrupto e me deixou com a sensação que ainda tinha muito mais a ser dito.

Em resumo é um livro legal que tinha potencia para ser ótimo!

Sinopse

Enzo é um menino intelectual e aplicado nos estudos que não se importa em ser ridicularizado pela maioria dos colegas de turma. Ao lado de seu amigo Leandro, entra e sai do colégio com uma vida monótona e sem grandes emoções. Entretanto, há alguém que sempre balança a serenidade de Enzo: Rafaela, sua vizinha de frente, por quem Enzo é apaixonado desde a infância e é sua colega de turma. Porém, linda e popular entre os estudantes, Rafaela não se dá conta da sua existência até que um dia, em uma excursão do colégio, ambos se perdem juntos na mata. Rafaela e Enzo começarão a se conhecer melhor e perceberão o quanto estavam enganados a respeito um do outro. Mas será que esse conhecimento resultará em uma grande amizade? Será que o amor de Enzo sobreviverá além das aparências? Afinal, quem é verdadeiramente a garota do outro lado da rua?

Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/202148


13 comentários:

  1. nossa esse livro parece bem cut cut e super bacana de ler, fiquei curiosa, nunca li nada da Lycia, porém ja ouvi falar super bem dela como escritora, valeu a dica

    ResponderExcluir
  2. parece ser uma linda historia, fiquei interessada em ler

    ResponderExcluir
  3. Capa fofa, eu gostei da resenha, um livro mediano... tenho curiosidade de ler, mas nada alarmante. XD
    Cabeças de vento como mocinhas me estressam... mas o rapazinho vale a pena, né? =)

    ResponderExcluir
  4. Ju, li esse livro ano passado e concordo que ele deveria ser ótimo, mas que acabou ficando só bom. quando li a sinopse fiquei imaginando mil coisas que poderiam vir a acontecer, mas nada sai como imaginei. :(
    bjsss

    ResponderExcluir
  5. oho parece ser um livro super romantico, adorei a capa o jeitinho dela ta fofa demais!

    ResponderExcluir
  6. então não postam mais coisas?
    vamos la a mexer

    Princípe Alberto

    ResponderExcluir
  7. Caro, Príncipe Alberto.

    A ideia é ler e postar o máximo possível,mas Graças a Deus nem sempre fazemos o que queremos.

    ResponderExcluir
  8. eu amei demais a capa desse livro , achei lindo , a resenha é perfeita!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conheço a escrita da Lycia, mas já li vários comentários positivos.
    Apesar de clichê parece uma leitura agradável, ;)

    ResponderExcluir
  10. Tô numa fase romântica e o livro parece muito com minha atual fase. Não conhecia esta autora mais a história aparenta ser linda, assim como a capa.

    ResponderExcluir
  11. Oi, oi
    Olha só idealizar o amor na forma da vizinha rrsrs.. tão platônico
    e pelo qu entendi, mesmo que eles se conheçam de vdd, não vai ter o final felizes para sempre?
    oh dó
    =/
    mas qual será o final então?
    alguém morreu? se mudou? desistiu? teve briga? o que ? o que?
    X)

    bjus e até

    ResponderExcluir
  12. Cara, a Lycia é simplismente magnífica, eu a amo e tenho como inspiração, sério. A garota do outro lado da rua foi uma ótima leitura desde o começo até o final, eu só me decepcionei um pouco com o final, mas ainda sim não impede que a leitura seja ótima, ainda mais para quem é romântica. Lycia <3

    ResponderExcluir
  13. Cara, a Lycia é simplismente magnífica, eu a amo e tenho como inspiração, sério. A garota do outro lado da rua foi uma ótima leitura desde o começo até o final, eu só me decepcionei um pouco com o final, mas ainda sim não impede que a leitura seja ótima, ainda mais para quem é romântica. Lycia <3

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.