Menu

13.3.13

Dália Azul - Nora Roberts

capa_dalia_azul

Stella Rothchild tem compulsão por planejar tudo em sua vida, o que, segundo ela própria, a mantém longe de imprevistos. Quando se apaixona perdidamente, o leitor verá a luta dela para evitar ir contra tudo que sempre defendeu. O livro começa com a morte repentina do marido da protagonista e sua mudança, com os dois filhos, de Michigan para Memphis. Ela vai morar na misteriosa Harper House onde trabalhará como responsável pelo famoso e enorme viveiro de plantas. Na mansão centenária, mora o severo Roz Harper e também a assombração da Noiva Harper, que anda pelos corredores cantando canções de ninar.
Depois de um período de luto, Stella reencontra a felicidade em sua nova casa e seu trabalho, e descobre em Roz um ótimo amigo. Quem também fará parte de sua vida é o designer Logan Kitridge, que ela odeia no primeiro momento, pois é a sua antítese: vive no caos, é impulsivo e não planeja o futuro. Com o tempo, a tensão torna-se admiração e amor.
O único problema: a Noiva Harper não suporta a felicidade alheia. Dália Azul traz um mistério bem-elaborado, aliado a personagens que agradarão demais os leitores. Ao longo da trama, apenas pequenos detalhes da Noiva Harper são divulgados, deixando a história ainda mais instigante.

SDD_blogdividerpinkblue
Vamos falar de mais um livro da “Diva” Nora Roberts, de mais uma série de sucesso.
Escrever sobre os livros da Nora está ficando dificil, pra quem tem um blog e quer fazer resenhas interessantes e diferentes... Quando se trata do assunto “Nora Roberts” é quase impossível sair do Clichê: “Esse livro é perfeito!”. Mesmo correndo o risco de ficar na mesmice, preciso comentar que este é mais um livro que vai para minha estante e que não troco, não dou e só empresto mediante contrato de Confissão de Dívida e só para amigos do peito ( leia-se amigos que sei onde moram).
Como “ Dália Azul'” é o primeiro livro da Trilogia das flores, ele nos apresenta uma série de infinitas descrições de lugares, pessoas e suas personalidades. Deve ser por isso que os primeiros livros de séries, na maioria das vezes, são os que eu gosto menos,  mas justificando o adjetivo de “Diva” da Nora, ela  faz essas descrições de uma forma tão tranquila que te dá a sensação de conhecer os personagens a anos e dispensar apresentações ou pelo menos não dar tanta importância ao fato.
Neste livro temos o encontro de três mulheres fortes e diferentes que encontram na amizade uma forma de sobreviver aos problemas que as cercam. Temos romance, lindo e suave. E pra apimentar temos um fantasma que a felicidade alheia incomoda.  São bons ingredientes nas mãos experientes da Nora, não é?
Vale a pena começar a saga!
Ah! como é de praxe: Bertrand, a capa está linda! Parabéns pelo trabalho de vocês.
Veja o livro no:
computer-24843_640 copyedito0 copy

11 comentários:

  1. Eu li e me apaixonei. =)
    Uma pena que não tenha o livro, ainda. XD
    Stella é muito decidida e o Logan é muito divertido. A Roz é durona e me fez pensar queros er assim um dia. O mistério do livro teve momentos de me deixar de cabelos arrepiados. hahaha
    Quero comprar os três, amei as capas e se o primeiro é bom imagina o segundo que foca na Roz?!

    ResponderExcluir
  2. As sagas da Nora são maravilhosas, uma pena que ainda não conheça esta.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. To ansiosa pelo Lírio Vermelho, contando os dias para desvendar o mistério da noiva Harper.
    Gostei muito de Dália Azul, mas gostei ainda mais de Rosa Negra.
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Evito séries pois sempre fico curiosa com os demais volumes.
    Gostaria de ler essa trilogia, quando tiver com todos os volumes em maõs, ;)

    ResponderExcluir
  5. eu ainda não li nadinha dessa trilogia, mas ja da pra ter uma certeza: nora Roberts é impossivel ser ruim, ela escreve muito!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada desta autora, mas pelos comentários acima, somado a resenha que este blog publicou. Fiquei na curiosidade de saber mais sobre a noiva Harper e seu mistério...

    ResponderExcluir
  7. Oi Thalita!
    Eu comprei o livro logo que foi lançado,mas cadê ue consegui tempo pra ler? rs
    Adoro Nora!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito do estilo da Nora, ela nos prende ao seus livros.
    Ainda não li este aliás tô em falta de alguns livros dela...

    ResponderExcluir
  9. eu tenho a maior curiosidade cm esse livro, ele tem um chaarme incrivel

    ResponderExcluir
  10. Estou doida para conhecer o mundo de Nora, todas vocês sempre falando bem de seus livros. Tô super procurando tempo para começar a ler essa trilogia.

    ResponderExcluir
  11. eu gostei muito desse livro , que capa linda tem um ar maravilhosa!

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.