Menu

7.3.13

Um Certo Verão - David Baldacci

Quando li a sinopse desse livro imediatamente fiquei interessada em lê-lo.

A leitura flui perfeitamente, o autor conseguiu criar uma história emocionante e envolvente. Logo nas primeiras páginas fui bombardeada por diversas emoções, acompanhar Jack em sua lenta recuperação foi um presente.

Eu cheguei a imaginar que iria chorar durante o livro inteiro, mas estava enganada. Apesar de haver muito momentos emocionantes, o autor conseguiu fazer a história andar. Jack precisa reconstruir sua vida, agora que Lizzie partiu, ele é o único que pode manter sua família unida, e graças a um milagre ele consegue uma segunda chance. A cura de Jack não fica bem explicada, mas acredito que milagres não precisem de explicação.

Reunir sua família não é algo simples, e aprender a lidar com cada criança é um desafio enorme. Aos poucos acompanhamos o crescimento de Jack como pai, ele passa a ser presente na vida de seus filhos. Cria uma relação verdadeira com eles.

O maior desafio de Jack é superar a perda de Lizzie, estiveram juntos por tanto tempo que ele não se considera completo sem ela, isso causa problemas para ele e seus filhos. Em alguns momentos tive vontade de falar umas verdade para Jack, mostrar que ele está vivo e que ainda tem muito por viver, felizmente não foi necessário, um dos personagens fez isso por mim.

A capa do livro é maravilhosa! A revisão impecável. Fico feliz de perceber que a editora arqueiro tem trazido livro emocionantes até nós. Ao concluir a leitura fiquei um tempo pensando em como dividir essa história  com vocês, espero ter conseguido passar uma impressão positiva, pois esse livro realmente merece ser lido.

Sinopse

Diagnosticado com uma doença terminal, Jack passa seus últimos dias se despedindo da esposa Lizzie e de seus três filhos. Inesperadamente, uma nova tragédia se abate sobre a família: Lizzie sofre um acidente de carro e morre. Com isso, as crianças são obrigadas a morar com outros parentes. Quando tudo parecia perdido, Jack se cura e reencontra seus filhos. Num verão inesquecível, ele luta para reconstruir a família e reaprende a amar.

Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/292051


9 comentários:

  1. Um homem condenado que recebe o milagre da cura, simplesmente tem o que comemorar, mas parece que o destino reserva 'brincadeiras pesadas' e isso é o que torna essa história mais fascinante. Ao ler a sinopse e algumas resenhas desse livro cada vez mais fico desejando ler.
    Espero ter oportunidade.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com.br/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah a sinopse também me deixou curiosa desde o lançamento. A capa é muito linda mesmo e dar um ar de nostalgia.
    Sua resenha me deixou bem mais curiosa em lê-lo, ;)

    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. eu ja tinha me interessado pelo livro bem na hora que vi sua capa, achei tão bonita, tão cut. Realmente é uma história que pretende comover, quero muito ler o livro, e tenho certeza que vou adorar

    ResponderExcluir
  4. A capa tb me consuistou desde que bati os olhos nela. A sinopse tb é boa.
    Mas estava com um pé atrás achando que era muito tenso, mas pela resenha percebo que é um drama com superação, deve ser lindo. E que reviravolta a vida dele deu. Todos sofreram e ainda assim conseguiram se manter unidos.
    Adorei a resenha. =)

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliana!
    Eu estou bem curiosa pra conhecer essa história!
    Li algumas resenhas e agora quero o livro! ra
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. EU AMEI, AMEI, AMEI!
    Como adoradora de dramas, nada melhor do que mais uma bela história para comever e me fazer chorar.
    Só tenho boas lembranças desse livro, realmente amei!

    ResponderExcluir
  7. a resenha fico assim maravilgosa, perfeito, tem um toque marcante que me encantou, eu gostei muito da resenha e quero ler ele em breve

    ResponderExcluir
  8. só tenho uma palavra amei, achei incrivel a capa o estilo , é do jeito que eu sempre curto ler!

    ResponderExcluir
  9. Achei a capa super linda!!!

    Ame a história, parece ser muito linda e emocionante.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.