Menu

4.5.13

Após a tempestade – Karen White

Após a Tempestade.indd

 

Quando Julie tinha 12 anos, sua irmã mais nova desapareceu e nunca mais foi encontrada. Uma perda que corroeu os laços familiares e deixou sua mãe obcecada pela busca da irmã.

Já adulta e com um prestigiado emprego, Julie conhece Monica, que a faz lembrar muito de sua irmã desaparecida há 17 anos. Elas se tornam melhores amigas, uma amizade que começa como um processo de cura para Julie.

No entanto, uma fatalidade abate a amizade e Julie se vê responsável pelo filho de Monica. Ela decide levar o menino para Biloxi, Mississippi, para encontrar a família que ele não conhecera.

A partir dessa viagem, Julie descobrirá segredos que estão ligados a sua família e seu passado…

Untitled-1 copy

Cenário: Nova Orleans- após a passagem do Katrina.

Protagonistas: Aimee e Julie

O que achei: O livro é uma mistura do passado de Aimee, uma senhora  de mais de 70 anos, que viu sua neta Mônica ir embora e nunca soube dos motivos, e do presente de Julie, uma jovem que não consegue parar de procurar pela irmã desaparecida a 17 anos e que herda uma criança, quando sua melhor amiga, Mônica, morre.  Aí começa os mistérios… como a vida de Aimee e Julie se misturam, como suas histórias se entrelaçam… e foi  aí que a autora teve uma sacada de mestre. Ela não nos dá tudo de “mão beijada”, a história vai acontecendo aos poucos, quando você pensa que ela vai te dar uma informação relevante da história da Aimee, ela te empurra para conhecer mais um pedacinho da Julie e você se vê querendo mais… das duas. A devastidão que o Katrina trouxe também é um ponto forte do livro, a visão das duas protagonistas sobre um mesmo assunto nos faz pensar em quem está certa: Julie, que se pergunta porque recomeçar num lugar que pode ser destruido novamente em segundos ou  Aimee que se pergunta porque não recomeçar num lugar que você ama e sempre vai ser seu lar? O entendimento desse sentimento de fincar raizes é uma coisa interessante de  ver acontecendo com a Julie. Bom, nem todos os mistérios são resolvidos no livro, não posso dizer que entendi a fuga da Mônica, não achei uma desculpa válida, mas quem ler vai entender o que estou falando. O livro vale a pena ser visto.  A editora está de parabéns, a capa é linda, mas encontrei uns errinhos de digitação… ora um “o” faltando, ora sobrando… nada que atrapalhe, mas fica a observação.

Veja o livro no:

computer-24843_640 copy[6]edito0 copy[7]


8 comentários:

  1. Eu me interessei um pouco pelo livro! Achei bem interessante, o mistério da família da Mônica e o desaparecimento da irmã da Julie. Pela capa o livro já me atraiu. Espero gostar muito dele!!!

    ResponderExcluir
  2. Parece um bom livro, com uma dose de mistério que eu gosto muito.
    É bom quando não desvendamos logo de cara o que se passou com as personagens, mas de uma forma que não se torne cansativo e parece que a autora encontrou um jeito.

    ResponderExcluir
  3. no lançamento do livro eu fiquei bem interessada e agora que o tenho em mãos espero ler logo e matar minha curiosidade

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro livros assim, com esse tipo de mistério... tanto que sou fã do maior escritor de mistério: Sidney Sheldon. Enfim, enfim... sobre a editora, ela está melhorando, mas ainda continua errando em coisinhas bobas, falta de um bom editor.


    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Já li comentários positivos desse livro.
    Quero conhecer a escrita da autora e me emocionar com essa trama envolvente.

    ResponderExcluir
  6. Esse está na pilha para leitura de drama urgente, kkk
    Vou ler com certeza!

    ResponderExcluir
  7. Esse livro aparenta ter uma história bem envolvente daqueles que a cada página descobrimos algo para ir juntando as pecinhas e finalmente desvendar tudo.
    Gosto de livros assim, fiquei curiosa para entender como essas histórias de vida se cruzaram e como termina tudo.

    ResponderExcluir
  8. Livros que tem um certo mistério, se bem escrito é bom de se ler!
    Só que eu já tinha visto esse livro e não me interessei de comprar..

    Beijinhos
    carinhodaspalavras.com.br

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.