Menu

16.4.13

Calafrio - Maggie Stiefvater

Me tornei fã dessa autora após ler A corrida de Escorpião, e fiquei atenta a conseguir outros livros dela publicados no Brasil. Existe algo profundo e triste na escrita da autora, personagens bem escritos que transbordam seus sentimentos a cada página.

Me emocionei em diversos momentos da leitura, tentei me manter otimista e alegre, mas em alguns momentos era impossível. Grace foi atacada por lobos quando criança, ataque que a mudou de forma única, sua obsessão pelos lobos a fazem ver o mundo de forma diferente, por isso quando descobre a verdade sobre seu lobo de olhos amarelos, não podia ter ficado mais feliz, ainda que saiba que em breve irá perde-lo.

Sam é perfeito! Sua vida não foi fácil, seus traumas são profundos, mas seu amor por Grace é tão verdadeiro que é impossível não desejar ser amada desse forma. Sua luta para continuar junto de Grace é linda e triste, pois cada dia ele chega mais perto de precisar partir para sempre.

A autora intercala os capítulos entre Grace e Sam, assim temos acesso aos pensamentos e emoções dos envolvidos, o que faz da leitura ainda mais viciante.

Vou procurar com urgência o segundo livro, que felizmente já foi publicado, algo me faz pensar que a autora ainda reserva muitas supresas até que finalmente esse casal possa viver em paz.

Sinopse

Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcateia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo.
Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.
Primeiro livro da série Os Lobos de Mercy Falls, Calafrio é a história de dois jovens que aceitam correr todos os riscos pelo amor, até mesmo o de deixarem de ser quem são.

Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/100551


6 comentários:

  1. não li nada da autora, mas parece um livro bem interessante e gostaria de ler, pelo titulo pensei ser um livro mais de terror

    ResponderExcluir
  2. Tenho esse livro, ganhei num sorteio. Só falta ler, e pelo jeito irei gostar!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Juliana! Já li a trilogia Os Lobos de Mercy Falls e amei! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Não conheço a escrita da autora.
    Já li vários comentários positivos dessa série, mas não pretendo lê-la.

    ResponderExcluir
  5. Desde q vi o livro numa revista teen, fiquei louca atrás dele. A sinopse me encantou e eu amei a resenha. Espero a resenha dos outros livros da série!!!

    ResponderExcluir
  6. Disse exato o que penso: a escrita dela é triste...
    Coloquei isso na resenha tanto de A corrida de Escorpião quanto na de Calafrio. Ela é meio visceral escrevendo e nos deixa em colapso. rsrs
    Virei fã de Rilke depois de ler esse livro, tipo fã de carteirinha mesmo!!!!!
    Linda resenha!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.