Menu

4.7.13

Dinheiro Sujo - Lee Child

 

DINHEIRO_SUJO_1246026158P

Após ler algumas resenhas fiquei curiosa em conhecer Jack Reacher e descobrir por mim mesma o que tornava esse ex-militar um personagem tão querido a tantos leitores. Dinheiro sujo é o primeiro de uma série, mas acredito que seja possível ler fora da ordem, a meu ver são leituras independentes, claro que se você tiver a chance de ler na ordem é bem melhor.

A leitura flui sem problemas, o autor consegue descrever perfeitamente os ambientes e ações dos personagens, como é em primeira pessoa conhecemos os demais personagens na visão de Jack, seu cinismo é presente em todas as páginas e é difícil confiar em quem quer que seja. A trama é bem elaborada, o que instiga o leitor a chegar ao final do livro e saber o destino de cada um.

Aprendi algumas coisas úteis durante a leitura: como funciona o processo de falsificação do dinheiro; como evitar morrer por asfixia; como fazer um corpo desaparecer, são algumas das dicas de Jack ao leitor. Recomendo que vocês evitem repetir tais atos, a realidade pode decepcionar um tantinho.

Algo que me impressionou é que Jack é um homem comum, que foi treinado para perseguir os melhores assassinos, mas isso não impede que ele se engane ou que fique perto da morte mais de uma vez, eu que esperava um “Super-Homem” me deparei com uma realidade bem diferente, foi uma grata surpresa.

Quero ler o próximo da série e acompanhar Jack em sua próxima missão, ainda que tensão seja um sentimento presente em todas as páginas.

Sinopse

Dinheiro sujo é o romance que apresenta o durão Jack Reacher - filho de um soldado, ex-policial militar -, protagonista de uma série de livros, elogiados por gente como Stephen King, que são sucesso em todo o mundo e cujos direitos de filmagem estão sendo disputados pelos maiores estúdios de Hollywood. É um thriller no qual Reacher, preso por engano, mostra que a justiça escolheu brincar com a pessoa errada. Nesta sua primeira aventura, Reacher verá uma cidade-modelo na Geórgia revelar toda a sua podridão, ao mesmo tempo em que é iniciada uma brutal e surpreendente contagem de cadáveres... e de milhares de notas de dólares falsificadas.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/2990


6 comentários:

  1. oi Ju
    Essa é a primeira vez que ouço falar do livro, parece interessante pra quem curte o gênero, o nome é forte e bem instigante, dá uma curiosidade, né?

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse eu ainda não conhecia mais fiquei interessado.
    Boa resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Recentemente ganhei no livro O Tiro do mesmo autor, mas ainda não tive oportunidade de ler. Gosto do gênero literário do autor e pretendo ler estes dois livros.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Eu tava com esse livro em inglês, mas a preguiça falou mais alto. XD
    Li apenas o início de outro livro, não recordo qual, mas foi o suficiente para me fazer gostar do Reacher. Uma pena que no cinema tenham escolhido tão erroneamente o intérprete.
    Pretendo ler este, adoro quando o mocinho não é indestrutível e vira e mexe o pescoço dele está em risco.

    ResponderExcluir
  5. Oiii...
    É uma história diferente do que estou acostumada a ler, mas parece ser legal.
    Ta ai eu encarava a leitura!
    Bom, estou aqui pela primeira vez, estou seguindo. Te convido a conhecer meu cantinho e se gostar segue também.
    Vamos compartilhar nosso gosto pela leitura.

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já conheço a escrita de Lee Child e é muito boa!

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.