Menu

16.7.13

Métrica - Colleen Hoover

METRICA_1369003925P

Emoção! Sim, este livro está recheado de emoções, desde as mais simples até as mais profundas, emoções que desestabilizam, que fazem a leitura se tornar um presente. Colleen Hoover conquistou uma fã e conseguiu fazer com que eu me interessasse por poesia, mais especificamente por Slam.

Slam é um tipo de competição de poesia, onde as pessoas declamam seus sonhos, alegrias, tristezas, vitorias e derrotas. Não imaginei que ao final da leitura ficaria fascinada em ver de perto uma competição. O enredo me surpreendeu, não estava esperando que as coisas acontecessem dessa forma e gostei ainda mais da sinopse não entregar os pontos mais importantes da trama.

Layken acaba de perder seu pai e agora precisa mudar do único lar que conheceu a vida toda, já dá pra notar que ela não está na feliz com essa mudança. Sua família agora se resume a seu irmão mais novo que tem uma forma peculiar de ver o mundo, preciso confessar que me encantei com Kel, sua alegria é contagiante. A mãe de Layken tenta fazer o melhor por seus filhos, sua relação com eles é de confiança e amor, gostei muito das conversas entre mãe e filha e posso garantir a vocês que elas são a causa da maior parte das emoções contidas nessas páginas.

Agora vocês me perguntam, e o Romance? Onde tá? Bem, ele existe. E podem ter certeza que Will é total e completamente apaixonante, sua história de vida me emocionou, seu desejo de fazer o melhor para todas é o “culpado” em complicar as coisas entre ele e Layken. É através dele que conhecemos o Slam, o rapaz é mestre nisso. Não tem como não desejar ser o alvo de poesias tão lindas.

Métrica não é apenas um romance entre duas pessoas, ele é muito mais. Ele fala dos vários tipos de amor e dos sacrifícios que fazemos por quem amamos. Através desses personagens eu aprendi um pouco mais sobre os desafios que precisamos enfrentar todos os dias e como aceitar com coragem fatos impossível de mudar.

P.S: Não recomendo a leitura em lugares públicos. Algumas pessoas me olhavam estranho enquanto lia nas filas ou no ônibus, afinal não é sempre que veem alguém chorando nesses locais.

Sinopse

O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/323448


5 comentários:

  1. por causa da capa eu tinha uma outra ideia desse livro, completamente diferente eu pensei em tudo, menos um romance!
    agora eu até que gostaria de ler e ver se é bom! a maioria dos blogueiros fala muito bem dele no twitter

    te espero no http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro tbm tirou minha estrutura. Nossinhora. Chorei demais. Mas é uma leitura que vale a pena fazer. Amei amei!

    Beijos,
    @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uau, parece ser um livro além de tudo muito bonito! E gostei muito da resenha, bem construída e estruturada, parabéns!
    Gostei muito desse blog, já estou seguindo!
    O meu ta no começo, se quiser deixar opiniões e sugestões lá depois...

    Abraços!!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu quero taaanto esse livro!!!
    Li daquele jeito e me apaixonei, preciso dele na minha estante agooora.
    Amei tua resenha pq não contasse um detalhe que para alguns não é spoiler, mas para mim acabaria estragando parte da emoção.
    Linda demais a resenha, espero que todos se empolguem e leiam o livro, vale muito a leitura!!!

    ResponderExcluir
  5. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.