Menu

2.7.13

Morra por mim – Amy Plum

 

MORRA_POR_MIM_1372086537P

Recebi este livro sem ter a mínima ideia de qual seria a história, claro que já tinha visto a capa sendo divulgada no facebook da Farol Literário, mas com tantos livros e tão pouco tempo não parei para ver com atenção, minha falta de interesse vinha do fato de eu imaginar que seria mais um entre tanto livros de tema sobrenatural com jovens apaixonados. Ok… Ok… É um livro sobrenatural com jovens apaixonados, mas ao mesmo tempo difere de muito do que tem sido lançado. A autora consegue pegar um tema manjado e criar uma história envolvente e cativante, com segredos que vão sendo desvendados rapidamente.

Minha leitura se deu tão rapidamente que ao perceber eu já havia chegado ao fim, já estou com saudades de Vicent Delacroix, um rapaz maduro que se permite apaixonar  por Kate, uma jovem atormentada pela perda dos pais. O livro é ambientado em Paris e é maravilhoso conhecer mais dessa belíssima cidade pela visão desses personagens apaixonados.

Mas, nem tudo são flores, como costumam dizer, apesar da história ter elementos originais a velha frase “nada se cria, tudo se copia” pode ser usada. Um ou outro detalhe da personalidade de Vicent me lembrou um outro personagem querido de muitas leitoras, acredito que ao lerem vão perceber de quem estou falando. O livro todo é na visão de Kate, é através dela que conhecemos os demais personagens, dei boas risadas em algumas situações, fiquei até imaginando que a autora poderia dar livros próprios a Jules, Ambrose e Charlotte.

“Morra por mim” foi uma grata surpresa. Leitura rápida, envolvente e divertida com alguns momentos de tensão e ação, para tornar tudo ainda mais interessante. Espero que os próximos livros da trilogia sejam ainda melhores que esse.

Sinopse

Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.

Eu sabia que existia algo diferente em Vincent. Eu tinha sentido isso, mesmo antes de eu ver sua foto no obituário. Era algo distante de mim, e muito obscuro para eu conseguir entender. Então eu ignorei. Mas agora eu vou descobrir quem ele é.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/329224


8 comentários:

  1. não conhecia o livro, mas sinceramente ando um pouco saturada do mundo sobrenatural, apesar das coisas boas que vc aponta na história não estou em uma boa fase para ler esse tipo de livro!

    ResponderExcluir
  2. Realmente parece interessante até pela capa, mesmo que seja um romance, chama a atenção.

    Beijos

    Greice Negrini
    www.amigasemulheres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. livro parecer ser bem legal!
    gostei da resenha :)

    Delicada e abusada

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro
    Msa parece ser bastante interessante
    Pelo menos a capa é linda

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliana, eu descobri esse livro por acaso zanzando na net... achei a capa bem interessante, mas não tinha lido a sinopse. XD
    Agora que li gostei bastante, eu adoro livros assim, desde que intercale estilos para evitar excesso de sobrenatural. hehe.
    Imagina que legal ver a foto do carinha que mexeu com vc num obituário. Cruz em credo. hahaha. Mas ela é forte e curiosa e vai atrás do que quer, ganhou pontos. =)
    Adorei a resenha e o nome do mocinho.

    ResponderExcluir
  6. Descobri o livro numa loja de aeroporto e me encantei pela capa, resolvi entrar e ler o primeiro capitulo para saber do que se tratava. A vendedora me disse de primeira que era um livro ótimo, então resolvi comprar, como se era de esperar o livro me encantou logo no primeiro capitulo, me apaixonei por Vincent e me vi no lugar de Kate. Adoro esse tipo de leitura e estou aguardando ansiosamente os próximos livros da trilogia.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro e muito bom prende a leitura e te fAz se apaixonar por ele. Muito recomendável

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é maravilhoso, pena que ainda não esta vendendo o segundo =/ to louca pra ler e devorar com unhas e dentes rsr

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.