Menu

25.7.13

O Projeto Rosie - Graeme Simsion

O_PROJETO_ROSIE_1371147074P

Deliciosamente envolvente! Não só a história é cativante, quanto é impossível não se apaixonar um pouquinho pelo socialmente inapto Don Tilman, um homem excepcionalmente inteligente, mas com manias e trejeitos que o afastam da maioria das pessoas, seus amigos são poucos e aceitam suas manias. Quando Don decide que chegou a hora de encontrar a mulher perfeita a confusão está armada, munido de um questionário gigantesco ele inicia o Projeto Esposa, mas o que ele não sabe ainda é que o amor não tem lógica alguma.

Dei muitas risadas com Don e seu modo peculiar de ver o mundo e as pessoas, em outros momentos fiquei agoniada com tantas manias e um tanto triste de imaginar que alguém possa viver tão distante das pessoas. O autor cria uma história verossímil, divertida e apaixonante. Rosie é o oposto de tudo que Don imagina na parceira ideal, quando ela adentra sua sala e sua vida, não imagina que irá embarcar na maior aventura já vivida por ele, gostei muito do contraste nas personalidades dos personagens, inclusive dos personagens secundários, que tiverem seu destaque na história.

O projeto Rosie é encantador, um livro bem escrito, repleto de sutilezas  que permitem ao leitor se identificar com um ou mais personagens, seja com o certinho Don Tillman ou com extrovertida Rosie, que passa a ser o projeto preferido de certo “Nerd”.

Sinopse

Perto de completar 40 anos, o peculiar professor de genética Don Tillman havia desistido do amor. Para acompanhar sua rotina severamente cronometrada, com esquema de refeições padronizadas, um cronograma para a execução de cada compromisso (inclusive para a prática de exercícios físicos antes de dormir) e lidar com sua falta de habilidade social, só mesmo a mulher perfeita. E ele já sabe como encontra-la. Ou pelo menos acha que sabe. Ele desenvolve o projeto Esposa Perfeita, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a selecionar candidatas adequadas a seu estilo de vida. Mas quando Don conhece a jovem Rosie ele descobre que nem tudo na vida pode ser programado... e que o amor pode, de repente, vir a seu encontro.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/322632


7 comentários:

  1. Olá Juliana.
    Adorei a resenha curtinha, mas ainda assim nos aponta o que encontrar. Don é antissocial e bem excêntrico, não?
    Imagino que deve ser um contraste gritante ao lado da Rosie pelo que você descreveu.
    Mas é o que dizem do amor: surpreendente.
    Dica anotada.

    ResponderExcluir
  2. Ju esse livro esta bem falado, as pessoas estão comentando, fazendo o teste mas eu não fiquei a fim dele não
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. To com muita vontade de ler esse livro, agora a vontade aumentou!!!!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei encantada com a capa, e lendo a resenha minha vontade de ler e conhecer essa história é maior ainda. Valeu pela dica.

    Boas Leituras..beijokas elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser muito bom e a resenha ficou mara! Bora vê se sobra dinheiro esse mês. hahahahhah

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Meninas, não tenho dindin para comprar tantos livros, tem algum site que possa baixar?

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.