Menu

14.7.13

Sobrevivência Mortal – Nora Roberts

 capa_sobrevivencia_mortal (1)

Outono de 2059. A corajosa tenente Eve Dallas se vê diante de assassinos que agem de forma fria e meticulosa e usam recursos militares precisos e cruéis para exterminar uma família inteira. Contudo, uma menina de nove anos sobrevive ao massacre. A missão da equipe investigativa é proteger a sobrevivente e, ao mesmo tempo, descobrir quem são as pessoas que assassinaram a família e porque a consideram tão importante. “Sobrevivência Mortal” tem muito mistério e ação, aliados, como os demais livros da série, a uma dose certa de romance. Diferentemente dos títulos anteriores, dessa vez Eve Dallas terá que proteger uma criança, tema difícil para ela por trazer à tona também lembranças muito marcantes e medos da sua própria infância.

O Vigésimo livro da Série Mortal, lançado no Brasil, nos brinda mais uma vez com o casal Eve e Roarke , assassinatos e investigações criminais. Quem não acompanha a série ou não teve paciência de continuar, deve achar que é só mais uma receita de bolo, junta-se assassinatos crueis, um casal de mocinhos e seus problemas, um tanto de amigos, todos voltados para desvendar um crime bárbaro, e nada mais. Não concordo e nem discordo, a Nora realmente pegou uma receita que dá certo e muda apenas o sabor. Mas cada  vez ela incrementa mais um pouco,  sempre tem um pedaço desconhecido do passado da Eve ou do Roarke, até mesmo dos outros personagens fixos da série que te faz querer saber mais sobre eles. Os crimes estão mais elaborados e ela consegue pegar histórias de outros livros da série e interligar sem se perder no meio do caminho. Em Sobrevivência Mortal, uma família inteira foi dizimada e apenas uma criança sobreviveu. O assassinato foi frio e  muito, muito cruel. Não consegui descobrir o assassino até que a Nora dissesse com todas as letras, mas isso sempre acontece comigo.  Achei só um ponto negativo na história, e queria fazer um pedido a Nora: Dê banho nos seus personagens antes deles partirem para o rala – e - rola, pelo amor de Deus!!!

 


2 comentários:

  1. não tem como não rir de seu ultimo comentario, minha imaginação ganhou asas! kkkk
    nora é uma escritora brilhante, ainda não li nada dessa saga pois sou bem medrosa kkk, achei interessante o tema ver que ja é o vigésimo livro da saga prova seu sucesso
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro esta série, não vejo a hora de ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.