Menu

20.8.13

A arte de correr na chuva – Garth Stein

header copy

images copy Sinopse:

Enzo sabe que é diferente dos outros cachorros - um filósofo com alma humana. Ele foi educado assistindo aos programas do canal National Geographic e ouvindo todos os conselhos de seu mestre e dono, Denny Swift, um piloto de corridas. Por causa de Denny, Enzo adquiriu uma grande percepção da condição humana e aprendeu a administrar a vida como em uma corrida de Fórmula 1, onde nem sempre a velocidade é a melhor estratégia. Às vésperas de sua morte, Enzo faz uma retrospectiva de sua vida, relembrando tudo o que ele e a família passaram - os sacrifícios que Denny fez para ser bem-sucedido profissionalmente; a perda inesperada de Eve, a esposa de Denny; a batalha do dono para conseguir a guarda da filha, a quem os avós maternos fizeram de tudo para conseguir a custódia... A Arte de Correr na Chuva é um livro modelado nos desejos e absurdos da vida humana.

002 copy

A Arte de Correr na chuva tem de tudo: amor, tragédia, redenção, perigo, e - melhor de tudo -  é contado pelo ponto de vista de Enzo, um cachorro que tem certeza que na próxima encarnação será humano, e lendo o livro você, certamente, irá acreditar que realmente isso é possível. A história é sensivel, é bonita de se ler, é emocionante do começo ao fim e traz trechos incríveis. Dá vontade de citar quase todas as frases do livro, por que muita das coisas ditas faz um sentido tremendo. Você provavelmente vai ter a  impressão de que é um livro de auto - ajuda disfarçado em romance, mas não se preocupe a sensação  logo passa, com o tempo a história emociona tanto que você só vai querer que tenha mais lições de vida como a que Enzo está narrando no momento,  e que tudo termine bem. Ah! acho que esqueci de falar da paixão de Enzo por corridas, não é? Bom, ele as adora. Assiste videos, vai ao autrodrómo com seu dono e descreve a sensação com tanta paixão que eu me vi na pista. E ele era louco pelo Ayrton Senna! Vou deixar um trechinho que ele fala sobre a morte dele, tá? É lindo!

 

Sem título copy


6 comentários:

  1. achei um tema super novo, nunca tinha visto algo assim, é bem bacana! gostei do título e com certeza quero ler esse livro!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro livro onde o personagem principal é um bicho.
    Me acabei com Marley e eu, e gostei desse aí.
    Amei a dica, não conhecia o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Já tive vontade de ler essa obra, mas ainda não tive oportunidade de tê-la em minhas mãos. Espero gostar tanto quanto você, Thalyta.

    Beijokas elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Normalmente não gosto muito de livros com protagonistas animais, mas esse parece ser da mesma linha de Marley e eu (eu mordendo a língua aqui, mas toda "regra" tem exceção certo?)... encontrei para baixar grátis, para quem queira:

    http://portugues.free-ebooks.net/ebook/A-Arte-de-Correr-na-Chuva

    Agora, mãos à obra! (:

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,

    vi que seu site oferece arquivos para baixar. O http://Minhateca.com.br é um site de armazenamento e compartilhamento de arquivos com espaço ILIMITADO e totalmente gratuito! Sem tempo de espera ou qualquer restrição, download ilimitado e super rápido - 100% GRATIS! Porque não usa nosso site para hospedar os arquivos do seu site?

    ResponderExcluir
  6. amei este livro logo que o li seu resumo e assim entendemos algumas coisas da vida

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.