Menu

1.8.13

O Duque e Eu – Julia Quinn

 

24v16hd

A partir de agora vamos conhecer a numerosa Familia Bridgerton, são oito filhos, comandados por uma mãe casamenteira, muito amorosa e que teve a "sabedoria" de colocar o nome de seus filhos em ordem alfabética ( Antonhy, Bendicty, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyancinth).  O Duque e Eu é o primeiro romance da série sobre “OsBridgerton” e nos fará acompanhar a história da primeira filha, Daphne, uma mulher sonhadora, que deseja se casar e formar sua própria família, mas apenas se for amor e não por conveniência. Nasceu numa família numerosa, amorasa e super protetora.

Como todo bom romance, uma bela donzela precisa de um principe num cavalo branco, eis que surge Simon Basset, Duque de Hastings ( não é um principe, mas é quase melhor que isso, ai, ai), grande amigo de faculdade de um dos irmãos de Daphne. Gago na infância e considerado um idiota pelo pai e cujo amor lhe foi negado, retorna da Inglaterra para assumir o lugar de Duque de seu então falecido pai. Decidido a nunca se casar, por razões próprias e até lógicas, Simon se vê abalado quando conhece a irmã de seu melhor amigo, a princípio de beleza simples, mas cativante, e com um senso de humor raro às mulheres daquela época. Para afastar  mães casamenteiras e atrair bons pretendentes para Daphne, os dois decidem, depois de um encontro nada convencional, fazer um acordo e ficam “noivos” Só que não contavam  com o amor!

Adorei o casal! São simpáticos, espirituosos, e se apaixonam de uma maneira linda. Os Irmãos intrometidos dão uma levesa a história, sem contar que na alta sociedade em que os Bridgerton vivem, tem até uma fofoqueira de plantão que anda ganhando muito dinheiro vendendo seu veneno numa revista de fofoca....Lady Whistledown? Quem será esta linguaruda? Estou louca pra saber, mas vou ter que ler os outros sete livros. Meu Deus! Será que curiosidade ainda mata nos dias de hoje? rsrs

Sinopse:

Todos pareciam divertir-se naquele baile que reunia o mais seleto da socpresa quando a iedade londrina. Todos, exceto eles dois.

Daphne, uma formosa jovem perturbada por uma mãe obcecada para lhe encontrar um marido quanto antes, e Simon Basset, o novo duque do Hastings, que não quer saber nada da vida social de Londres nem dos esforços das elegantes damas de "caçá-lo" com uma de suas filhas.

Ao conhecerem-se, ocorreu-lhes o plano perfeito: um compromisso fictício que mantenha afastadas às pretendentes do duque e tranqüila à mãe do Daphne. Mas não seria simples, já que o irmão do Daphne, amigo do Simon, não é fácil de enganar, nem tampouco o são as experientes damas da alta sociedade. Embora o que complicará de verdade as coisas será a aparição de um elemento que não estava previsto neste jogo de dois lados: o amor.


8 comentários:

  1. Obrigada!

    É feito com carinho. ^^

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Mais uma resenha positiva dessa trama, :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Thalita,
    Amei a resenha, e adorei essa novidade (ao menos para mim) sobre os nomes em ordem alfabética, foi bem bolado.
    O que me atraiu neste livro confesso ter sido o nome da mocinha que é igual ao de minha filhinha. =)
    A sinopse é ótima e faz bem o estilo que gosto de históricos com pitadas de humor. Só esses casais para imaginar que um plano desse daria certo. heehehe

    ResponderExcluir
  4. Thalita eu quero esse livro desde seu lançamento em banca, creio que será agradavel conhecer a familia barulhenta e deliciosa da Julia quin é que é uma autora de primeira

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Meeeeeeeeeu Deus, eu preciso, urgentemente, ler esse livro !!!

    ResponderExcluir
  6. Achei o blog super interessante, e muito lindo! As resenhas são ótimas...fiquei apaixonada de cara! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. Amo de paixão essa série! Julia Quinn virou a minha escritora de romance de época favorita... É impossível não se apaixonar pelos Bridgertons! Daphne e Simon são muito lindos e tem uma química perfeita.

    Visitem meu blog:
    https://manualinvertido.wordpress.com

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.