Menu

23.12.13

Arte Audiovisual: Se houver amanhã

1986_if_tomorrow_comes_se_houver_amanha_sidney_sheldonif_tomorrow_comes_dvd_cover_copy_3MV5BMjA5MTUyNDA1OV5BMl5BanBnXkFtZTcwOTc1OTU0NA@@._V1._SX353_SY500_

Você já deve ter lido ou escutado  falar do Sidney Sheldon, escritor norte-americano consagrado, roterista de cinema e televisão. Publicou 18 romances, 250 roteiros para a televisão, 06 peças para a Broadway e 25 filmes. É o autor da série televisiva “ Jeannie é um gênio”, apresentada entre 1965 a 1970.

Dos romances  do Sidney Sheldon publicados no Brasil o meu preferido sempre foi “Se Houver amanhã”. 

Crimes perfeitos, como o roubo de um quadro de Goya do Museu do prado, são um desafio pára Tracy Whitney. Mas ela não é uma ladra qualquer: para vingar-se dos homens que a colocaram injustamente na prisão, Tracy torna-se uma especialista em aplicar golpes em empresários inescrupulosos. De Nova Orleans a Londres, passando por Paris, Biarritz, Madri e Amsterdam, ela desafia a Interpol com uma série de ações ousadas, tendo como rival apenas Jeff Stevens, um irresistível trambiqueiro.

Você sabia que existe uma minissérie?

Lançada em 1986, a minissérie com o título original If Tomorrow Comes, foi dividida em 3 episódios de aproximadamente uma hora e meia cada um, traz no elenco nomes como Madolyn Smith Osborne, Tom Berenger, David Keith e Lian Neeson. 

6c1d08502c62e3169f42d754f39bcce0_jpg_640x480_upscale_q90jeff_stevenss_david-keith-5images

O que mais amei na série foi ela ser bastante fiel ao livro, que é um dos meus preferidos.

Tracy é uma moça trabalhadora, sonhadora, tem um noivo rico que vai contra a família para casar com ela. A história começa com a mãe  de Tracy cometendo suícido por ter sido enganada por um charlatão e por causa disso perdendo toda a sua empresa. Quando Tracy descobre a causa da morte da mãe, decide enfrentar a pessoa causadora de todo sofrimento e cai numa armadilha: é presa por um roubo que não cometeu, é condenada a  ficar presa mais tempo do que realmente  a pena deveria ter, perde o emprego num banco, o noivo e mais outras coisas importantes. Quando consegue reduzir sua pena e volta à sociedade é discriminada, todas as portas estão fechadas, não consegue emprego, o noivo continua sem acreditar em sua inocência e ela jura vingança para quem armou para ela e para sua mãe. Aí começa a parte legal da história, ela se vinga de maneira inteligente e como não consegue trabalho e precisa se sustentar faz da “fama sua cama”. Começa a roubar de pessoas de caráter duvidoso, e rouba com maestria. Adoro as cenas dos assaltos, cada um mais interessante que o outro. Consegue “patrocínio” de um  Magnata, conhece um trapaceiro e se apaixona por ele, é procurada pela Interpol, FBI …  A  série é eletrizante! Você passa o tempo todo torcendo por ela e pelo Jeff.  O figurino é um show à parte, você se sente transportado para aquela época, onde os cabelos eram volumosos, roupa justa com cintura marcada e cintos enormes. Tudo muito espalhafatoso. Ah! apesar da participação ser pequena, ver o Lian Neeson novinho, não tem preço! Vale a pena conferir.

Você poderá encontrar a série no youtube, imagem não é perfeita, mas venhamos e convenhamos que o filme é antigo.


3 comentários:

  1. ja li esse livro, mas não sabia que tinha virado filme!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OMG! Eu amo esse livro e não sabia que tinha uma minissérie.
    Adorei saber dessa novidade, vou já procura para vê.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Amo muito este livro! Minha filha de 17 anos se chama Tracy Whitney,há uns 4 anos atrás ela leu o livro e ano passado nós duas assistimos juntas a série! Amo muito!

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.