Menu

16.9.13

Os cães nunca deixam de amar - Teresa J. Rhyne

OS_CAES_NUNCA_DEIXAM_DE_AMAR_1372113069P

Não sou muito do tipo de ler biografias, mas quando recebi esse livro me encantei pela capa. Sou apaixonada por animais, e após ler a sinopse fiquei curiosa e me permiti conhecer a história de Teresa e seu beagle Seamus.

O livro é composto das memórias de Teresa que teve um contato íntimo com o câncer, primeiramente ao cuidar da doença de seu inseparável amigo, e depois ao descobrir que também tinha a doença. A história é dividida em duas partes, períodos difíceis na vida dessa mulher, mas não se enganem em achar que é triste, longe disso, fui surpreendida rindo várias vezes com as manias de Seamus, as descrições de Teresa nos permite amar e torcer por Seamus. E quando é sua vez de lutar contra a doença, ela descobre que é a vez de Seamus ajuda-lá, e por mais tolo que possa parecer ele é uma peça fundamental em sua busca pela cura.

É muito bom perceber que é possível superar um momento difícil, que a vida nos prega peças, mas que bom humor é fundamental para o tratamento. Claro que terão momentos difíceis, mas como Tereza diz “vamos focar nos biscoitos” e perceber o que temos de bom na vida.

De todos as coisas legais nesse livro, acho que a melhor é perceber que uma relação de amor existe, que encontrar um companheiro é possível. Cris é o namorado de Tereza, logo ela que passou por dois divórcios, e não se acreditava capaz de conseguir um final feliz, tem do seu lado alguém que enfrenta diversas dificuldades, mas se mantém firme em seu sentimento. Sim, de todas as coisas boas desse livro, a melhor é o amor.

Eu indico a vocês que leiam! E caso conheçam alguém que esteja precisando de um pouco de incentivo em algum momento difícil, vale  a pena indicar a leitura! 

Para saber mais sobre a autora é só acesso seu blog: http://www.shewrites.com/profile/TeresaJRhyne

Foto de Teresa e Seamus.

Sinopse

A emocionante história de uma advogada, seu cão adorável e um diagnóstico devastador. Namorado novo, casa nova. Teresa Rhyne está tentando reestruturar a sua vida depois de dois casamentos fracassados. Porém, pouco tempo depois de ter adotado Seamus, um beagle totalmente incorrigível, os veterinários atestam que o cãozinho tem um tumor maligno e menos de um ano de vida. O diagnóstico deixa Teresa devastada, mas ela decide lutar e aprender tudo que está ao seu alcance sobre o melhor tratamento para Seamus. A bem-sucedida advogada não tinha como saber, naquele momento, que estava se preparando para o próximo grande obstáculo de sua vida: um diagnóstico de câncer de mama.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/330237


7 comentários:

  1. também não sou chegada em biografias, mas tem umas que simplesmente nos cativam! pelo menos a Teresa teve apoio, prova de nunca estamos realmente sozinhos, nossos leais amigos ficam por perto
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei muito do blog.
    Seguindo, claro.

    Beijos
    Isabelle
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
  3. Na minha ultima ida a livraria recebi um folhetinho falando desta história. Gosto de livros quer passam uma lição de vida. Vou ler.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei realmente interessada em ler o livro.

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pra ler esse livro *---* Só falta o money pra comprar -.-

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.