Menu

2.10.13

A Outra Vida - Susanne Winnacker

A_OUTRA_VIDA_1374151336P

Quem me conhece sabe que adoro temas apocalípticos, seja filme ou livro, já fico interessada quando o assunto é a extinção da raça humana, mas quando isso acontece com Zumbis, nem consigo descrever minha satisfação e felicidade. Quando li a sinopse desse livro, achei que ia me deparar com meus velhos e queridos amigos Zumbis, mas não foi exatamente isso que aconteceu.

Sherry é uma adolescente que há muito tempo vive presa em um abrigo com sua família; Quando a comida acaba só tem duas escolhas: Sair para procurar comida ou morrer de inanição, a partir daí começa nossa aventura. As coisas dão errado logo de cara, a falta de preparo de Sherry e seu pai os colocam em uma situação extremante perigosa e somente a sorte impede que algo pior aconteça. O livro é na visão de Sherry, acho que eu teria curtido mais se fosse em terceira pessoa, assim poderia acompanhar os pensamentos de Joshua também, meu personagem preferido do livro.

Joshua é intenso, encontra Sherry quando ela mais precisa de ajuda e a partir de então estão juntos em quase todas as cenas, seus passado é triste e em alguns momentos dá pra sentir seu amargura e solidão, mas aos poucos começa a confiar em Sherry, logo vemos surgir um romance entre os dois.

A autora pegou um enredo batido e deu seu toque, aos poucos descobrimos o que aconteceu com as pessoas e contra o que estamos lutando. Ela também intercala presente e passado, nos permitindo ter vislumbres da vida dos personagens antes de tudo mudar. Eu esperava mais do enredo, algo mais intenso, feroz e mortal, minha sede de sangue e morte não foi suprida de forma alguma.

É o primeiro livro de uma série, não pesquisei para saber quantos são, mas acredito que seja um trilogia. Não tenho certeza se lerei os próximos, talvez minha idade real e mental não coincida com o público alvo desse livro.

Sinopse

O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/334909


2 comentários:

  1. essa ficção científica está cada vez mais caindo no meu agrado!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Têm esse livro em PDF??

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.