Menu

14.10.13

Bruxos e Bruxas - James Patterson

BRUXOS_E_BRUXAS_1368806562PJá ouvi maravilhas dos livros escritos pelo James Patterson de pessoas próximas que possuem gosto parecido com o meu para leitura, esse livro foi meu primeiro contato direto com o autor, infelizmente não foi dos melhores.

Bruxos e Bruxas foi um livro complicado de ler, não consegui me apegar a leitura, sou sincera em dizer que só terminei porque precisava fazer a resenha dele e não seria justo resenhar o livro sem chegar ao fim, mas fiquei aliviada ao virar a ultima página. O trabalho editorial é maravilhoso! A capa é belíssimas e pequenos detalhes da edição são muito bem feitos, mas a história não me convenceu e os personagens me irritaram mais que qualquer outra coisa.

Whit e Wisty são irmãos que da noite pro dia são retirados de casa e presos, acusados de bruxaria, mesmo que nunca tenham ouvido falar de mágica antes desse dia, aos poucos percebem que talvez não sejam tão inocentes quanto imaginam, seus poderes começam a se desenvolver e rapidamente se tornam os “salvadores” de todo um estilo de vida que está sendo destruído pelo “Único que é o Único”.

Não consegui aceitar que dois adolescentes que nunca foram ensinados a nada, consigam fazer tudo que acontece no livro, rapidamente descobrem ser os mais poderosos bruxos que existem e por isso são declarados e aclamados como salvadores. Claro que muito que acontece é na base da tentativa, mas ainda assim não me agradou. Achei forçado, como se o autor tivesse pressa em fazer tudo acontecer.

Talvez melhore no próximo volume que já tem previsão de lançamento esse mês, mas com tantos livros na pilha de leitura, dificilmente darei nova chance a essa série.

Sinopse

No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/322336


8 comentários:

  1. No momento não to lendo esse estilo de livros, quem sabe uma outra hora ele entra na pilha.

    ResponderExcluir
  2. O livro pode não ser lá essas coisas, mas o Marketing da Editora foi incrível! Mesmo sabendo que era estratégia, ainda assim achei que a Ordem tinha hackeado o face da Novo Conceito. rsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju, confesso que esse livro não me animou! ja não fui com a cara dele, confesso que o marketing foi show, mas o livro não me conquistou
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu li Bruxos e Bruxas, eu sinceramente amei. Não conseguia parar de ler :]

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho o livro um e o dois...
    O livro e mt bom eu amei alem disso sao 4 livros dessa serie. Nao achei forçado pelo fato que eles vao desenvolvendo a magia ao longo da historia..
    A unica coisa que n gostei foi o fato de ter poucas paginas.. cada tem sua opiniao..
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Li o primeiro e o segundo e amei,não vejo a hora de ler a continuação...

    ResponderExcluir
  7. gostei do livro, mas queria q o autor descrevesse de uma forma mais precisa os personagens. Terminei o livro e parece q n conheco eles. :(

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.