Menu

4.10.13

Destinos - Série Fadas - Volume 4 - Aprilynne Pike

 
Título: Destinos - Série Fadas - Volume 4
Autor(a): Aprilynne Pike
Editora: Bertrand Brasil
Número de Páginas: 280

Sinopse:

“ Depois de mais de um milhão de exemplares vendidos nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha e figurar nas principais listas de mais vendidos em vários países, "Destinos", quarto volume da Série Fadas, é a conclusão da saga de fantasia que conquistou fãs em todo o mundo. Laurel sempre achou que fosse uma garota comum de Crescent City, Califórnia. Ela nunca poderia imaginar que há um mundo mágico chamado Avalon e que, nele, ela é uma fada. Depois de descobrir sua natureza não humana e enfrentar inimigos perigosos que queriam assassiná-la, a protagonista terá que lutar ao lado de seus amigos para evitar que Avalon seja destruída. Ao mesmo tempo, um momento crucial se aproxima na vida da jovem: ela terá de decidir, de uma vez por todas, entre o amor do humano David e o elfo Tamani. Ao produzir uma teia unindo mitologia e realismo, Aprilynne criou uma série incrível, emocionante e absolutamente maravilhosa. E, em virtude do realismo criado por ela e da narrativa intensa, o leitor terá a nítida sensação de estar na mente de Laurel, habitando o mundo mágico de Avalon. ”

Resenha

É com dor no coração, que venho dizer que Destinos encerra a Série Fadas
Destinos continua de onde parou Ilusões, nos trazendo muita ação e segredos logo descobertos. 
Nada do que estava acontecendo foi previsto ou calculado. 
Uma guerra entre uma Fada de Inverno muito poderosa e seu “fantoche”, aliada a Trolls para invadir e dominar Avalon
Tamani protetor de Laurel e seus amigos ajudam na luta contra os Trolls e na proteção de Avalon. Um poder que ultrapassa os limites e as regras impostas para todos os elfos e fadas. 
O ataque será feroz e talvez irreversível. 

Muitas perdas e tudo parece desmoronar ao redor de nossa mocinha e sua  cidade encantada. 
Laurel terá que provar ser tão inteligente e perspicaz quanto essa fada tão poderosa. 
Haverá destruição por todos os lados, em todas as direções, uma guerra que envolve fadas e elfos poderosos, com a ajuda dos humanos, que são proibidos de entrar ou até mesmo ter conhecimento de que Avalon está tão perto deles e que realmente existe. 
Mas o principal de tudo isso é que o mal terá que ser desvendado e usado a favor de todos que habitam Avalon. Pois caso não haja essa descoberta, o mundo das fadas e elfos corre grande perigo de não mais existir.


Por quem Laurel se decidirá no final? E Avalon sobreviverá?



Ao decorrer dos capítulos, se observa o crescimento da estória e dos personagens.
O amadurecimento, a coragem e principalmente a amizade unem Laurel, David, Chelsea e Tamani.
Fui surpreendida pela autora ao decorrer da leitura, pois não conseguia descobrir ou imaginar como tudo aquilo iria ser resolvido.
Chelsea foi destacada pela autora de um jeito que  ela não era apenas uma menina apaixonada por David, mas de fibra e muita coragem.
Tamani finalmente mostrou do que é capaz para proteger Avalon e seu grande amor Laurel, se tornando um guerreiro feroz e determinado.
David foi uma peça fundamental e extremamente necessária na guerra que Avalon enfrentava, e no possível sucesso a favor do bem.




Agora como leitora...

Estou indignada e querendo assassinar a autora a sangue frio, de uma forma bem lenta e dolorosa pelo final de David. Completa e extremamente desapontada!
Sou Team Tamani desde o primeiro livro, mas o David merecia um final melhor, pelo amor da Deusa!
Tirando esse grande detalhe (#risos), foi um final incrível para uma série incrível!

Quando comecei a ler Destinos, a cada capítulo minha reação foi essa:


Só tenho uma coisa a dizer sobre essa série:


 Série Fadas:

Capas Pelo Mundo:

Personagens:

 Tamani e Laurel.


8 comentários:

  1. não conhecia a saga, mas parece ser bem envolvente!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lauri, deu pra notar o quanto você gostou dessa série e desse livro.

    É bom demais quando o autor escreve exatamente aquilo que desejamos. Não li nenhum dos livros, mas fiquei curiosa em saber o que acontece com o David.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu que agradeço pelo livro maravilhoso, adoro esse tipo de estória.
    Sempre tem aquele encanto e o poder de uma amizade sincera é capaz de fazer. ^-^

    ResponderExcluir
  4. Estou no terceiro livro, porém agora já sei com quem Laurel fica :c

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu sou de Portugal sabe quando é que o livro é publicado em portugal?

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu sou de Portugal sabe quando é que o livro é publicado em portugal?

    ResponderExcluir
  7. Eu acabei de ler o livro e estou literalmente tendo um AVC aqui!!!
    A unica coisa que eu quero fazer é colocar a autora em um poste espremer a cabeça dela e dar facadas. Eu sempre quis que ela ficasse com o David desde o primeiro livro e estou extremamente quebrada e chorando litros aqui. Eu já quase morri no ultimo livro quando ela acabou com ele pra ficar com o Tamani e eu DEFINITIVAMENTE ODEIO O TAMANI!!!! Eu achei que os primeiros livros foram muito romanticos e dramaticos mais esse teve mais ação e eu estou quase me suicidando aqui por causa do David... A Laurel provou que difinitivamente é uma traidora e não acredito que depois de tudo que o David fez por ela, ela eh capaz de fazer algo assim. Eu realmente amava essa coleção mais eu não sou capaz de ver a capa do livro de novo... Eu extremamente fiquei super REVOLTADA com a Laurel e com a Aprilynne

    ResponderExcluir
  8. ----------------------
    Li os 4 livros em uma semana e emagreci 4 kg porque me envolvi de tal forma que não parava de ler pra nada durante o dia e a noite. E amei a história e acabei me apaixonando por Tamani até comentei com meu marido mais ele da risada e diz que estou  doida e da risada. Mesmo depois de terminar as 4 edições ainda não consigo tirar da cabeça.  E fiquei muito triste com o fim porque esperava que continuaria a história de amor de Laurel e Tamani lindo e perfeito. Mais infelizmente acabou de uma forma seca ao meu ver. Espero que tenha mais livros pra continuar a história e filmes tbm. Peço do fundo do meu coração para que Abrilyne faça a continuação dessa linda história.  Por favorrrrrrrrr. ...vcs que são tão fãns quanto eu vamos fazer um protesto pra ter continuação.  Meu email esta ai michelilivieri15@gmail.com bjs
    Quero o filme e quero livros com continuação da história. ... o final foi mt vago.... Tamani e Laurel tinha todo um calor quando juntos...tem que dizer como foi a primeira noite deles e como foi o romance de David e Chelsea durante a faculdade. Qualquer novidade me avisem amigas....bjs por favor

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.