Menu

30.10.13

Mentiras Genuínas - Nora Roberts

 

1380809_10200698599646965_1601509482_n

Eve Benedict fez de quase tudo na vida. Foi uma das maiores atrizes da história de Hollywood, ganhou dois Oscar e um Tony, teve quatro maridos e uma legião de amantes. Sua beleza é estonteante, seu poder, inigualável. Não há segredo ou mentira de Hollywood que ela não conheça. Após cinquenta anos sob os holofotes, ela quer passar sua vida para o papel. Mas todos estão a seus pés, implorando para que ela não faça isso. Até que ponto a renomada biógrafa Julia Summers estará disposta a arriscar a própria vida pelos segredos de outra mulher? Mentiras genuínas traz uma história eletrizante de suspense, intriga e romance. Para isso, Nora Roberts criou um cenário vívido de Hollywood, centro cinematográfico mais importante do mundo, onde muitos mistérios pairam no ar. No fim, por meio de muitas reviravoltas, o leitor terminará o sem acreditar no desfecho.

 Untitled-1 copy

Quando penso que a Nora Roberts não tem mais de onde tirar histórias, ela me surpreende e tira mais um “Coelho da Cartola”!

Mentiras Genuínas é simplesmente incrivel! Um livro repleto de mistérios, mentiras, segredos e  escândalos… antes bem guardados e agora estão sendo ameaçados de serem revelados. Ah! e para dar mais uma esquentada no  que ja estava bom, Nora dá um toque especial com  um pouco de romance.

Tudo começa com Eve Benedict, atriz famosa, glamurosa, poderosa após 50 anos de carreira bem sucedida, ela decide que está na hora de escrever sua Biografia, o problema é que para ser verdadeiramente sincera exporá muitos escandalos e pessoas que preferem que seus segredos continuem guardados “à sete chaves” farão qualquer coisa para garantir que o livro não seja publicado.

Adorei a Eve. Ela é intensa, vivída, soube aproveitar a vida e teve grandes amores. Em vários momentos nota-se que ela também é manipuladora e faz o possível para que as coisas sejam do jeito que ela quer. Quando decide escrever sua história, contrata uma renomada biógrafa (Claro que não poderia faltar motivos escusos na escolha),  Julia Summers é uma mulher independente, sua última biografia ficou semanas na lista dos mais vendidos, é  mãe solteira desde os 17 anos, foi abandonada pelos pais biológios ainda recém-nascida e ficou órfã dos pais adotivos, o que mais espera dá vida é poder criar Brandon, seu filho de 10 anos, com estabilidade financeira e emocional. Mas não é todo dia que se recebe o convite de uma Diva para escrever uma história sem censura e o mais sincera possível e também não se pode recusar uma oportunidade dessas!  Ao longo da trama é impossível não se apaixonar pela excentricidade da Eve e pela simplicidade da Julia. Duas mulheres fortes, cada uma do seu jeito, que enfrentam as desventuras do amor de frente.

Apesar da trama bem traçada e de cada página me deixou desesperada para saber o que iria acontecer, fiquei decepcionada com o final. Não com os acontecimentos e sim com a forma que foi explicada. Para tantas intrigas, eu esperava mais do desfecho.

O trabalho da Editora  Bertrand está impecável, a capa é linda, a edição perfeita! E não posso deixar de agradecer por terem me enviado o livro.


4 comentários:

  1. é uma pena que o final deixe a desejar, pela sua resenha o livro é muito bom, com muita emoção
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah é tão chato quando o final decepciona...

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ganhar e não vejo a hora de ler. Uma pena isto acontecer com o final.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Esse eu não conhecia, me apaixonei pela capa e adepois da resenha me apaixonei mais ainda!
    Sem dúvidas a Nora é incrível nas suas obras, dificilemnte leio algo dela que me decepcione!
    Ando lendo muitos livros com mistérios, e tenho gostado muito, imagino que com este liro a satisfação será total!

    beijos
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.