Menu

7.10.13

Todo Dia - David Levithan

 

TODO_DIA_1373562107P

Esse foi o primeiro livro que li desse autor, mas tenho certeza que não será o ultimo. Existe uma intensidade deliciosa que cresce a cada página, sentimentos tão reais que meu desejo era fazer parte da vida de “A”, conhecê-lo e se possível aliviar um pouco da tristeza que as vezes é palpável na escrita do David Levithan.

Esse livro me cativou de cara, fui fisgada pelo enredo original, personagens bem construídos com personalidades intensas e envolventes. A sinopse já deixa claro o desenrolar da história, o que não diz é que é fascinante acompanhar as mudanças físicas e sentimentais de “A”, ele não sabe porque isso acontece com ele, já nasceu assim, tenta viver sua vida da melhor forma possível, aprendeu a cuidar de seus hospedeiros e a viver dia-a-dia, sem pensar no futuro. Conhecer Rhiannon muda tudo porque agora ele deseja mais, ele deseja um futuro.

Rhiannon não imagina que alguém como “A” possa existir, por um dia ela imagina que seu namorado se tornou o “príncipe” que ela sempre quis, quando descobre a verdade precisa decidir a melhor forma de lidar com “A” e seus sentimentos. Apesar de ter me irritado em alguns momentos com algumas de suas ações, não me imagino lidando de forma melhor. Ela é um personagem importante como catalizador das emoções de “A”, é por ela que ele muda as coisas, foge da rotina que foi sua companheiro por tantos anos.

Cada hospedeiro que “A” visita é um aprendizado diferente, o autor consegue descrever as emoções brilhantemente; Fui bombardeada por dramas, dificuldades, preconceitos; tristezas imensas e felicidades perfeitas. Enquanto lia não conseguia imaginar de que forma o autor conseguiria finalizar essa história, e dos finais que imaginei, nenhum resultou em felizes para sempre.

Não posso falar muito mais, esse é o tipo de livro que precisar ser lido e sentido, cada pequeno mistério merece ser desvendado pelo leitor, assim quando a surpresa maior chegar, será tão inesquecível para vocês, quanto foi para mim.

Sinopse

Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/328066


7 comentários:

  1. as pessoas falam desse David Levithan, mas quanto mais falam menos eu tenho vontade de ler o livro dele! não sei porque tenho a sensação que me decepcionarei se ler!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Thaila, acho que seria o contrário. Existe algo deliciosamente envolvente na escrita do autor.

    Espero que um dia você dê uma chance a ele.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Depois de ler uma resenha com tanto sentimento, impossível não querer ler tal obra. Fiquei bem curiosa pela leitura. Que suas próximas leituras sejam tão boas como essa.

    Beijokas Elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vai ser lido em breve, bom saber que pelo jeito irei amar.

    ResponderExcluir
  5. Já está na minha lista e em breve estarei lendo e postando resenha também.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é maravilhoso! Sempre quis ler e adiava a leitura, mas quando lançou aqui no Brasil parei de adiar e li. Melhor decisão ever! O livro me tocou demais. Me fez refletir sob diversos aspectos da minha vida. Uma das melhores leituras da minha vida!

    ResponderExcluir
  7. quero muito ler esse livro nunca tinha ouvido falar do autor mais agora quero muito ler!! vocês já leram a menina que roubava livros? meu livro preferido e o autor consegue passar seus sentimentos de uma forma tao incrivel que fez eu me apaixonar.o final tambem é surpreendente.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.