Menu

27.11.13

Aposta Indecente – Matilda Wright

 

Press-APOSTA INDECENTE_OUTUBRO2011

Sabe aquele livro que te pega pela capa e você diz: Este não pode ser menos que perfeito? E quando você lê a sinopse e ele se identifica totalmente com tudo que você mais ama num livro?

Pois bem, caros amigos leitores do nosso blog, quando vi “Aposta Indecente”, achei, sinceramente, que ele se enquadrava no caso acima. A capa é linda, e a sinopse prende, especialmente se você é aficionado por  históricos.

“Paris, 1854. Um dos homens mais ricos de França, o marquês de Villeclaire tem uma vida luxuosa e despreocupada, onde não falta nada que o dinheiro e a sua posição social possam pagar. Mulheres, jogo, festas, caçadas, palácios…
Mas uma aposta faz com que os destinos de Villeclaire e Catherine Duvernois, uma jovem e misteriosa viúva, se cruzem, numa altura em que uma nuvem negra tolda os dias do belo marquês, prestes a casar, contra sua vontade, com Blanche de Belfort.
A vida de Louis de Villeclaire desmorona-se…
Quem é Catherine Duvernois? E Blanche de Belfort? Alguém está a mentir. Mas quem? Porquê? A resposta mudará para sempre o futuro destas três personagens.
Um romance arrebatador, que se desenrola entre os sofisticados salões da aristocracia parisiense e as deslumbrantes paisagens do vale do Loire, levando os leitores numa viagem inesquecível por cenários de sonho, durante o reinado do Imperador Napoleão III.”

O livro começa muito bem, o mocinho Louis de Villeclaire  é Marquês, podre de rico, meio cafajeste, gosta da vida de solteiro, não dispensa  um bom champanhe e mulheres bonitas. A Mocinha Catherine Duvernois é a personagem sofrida, que passou por muitos algozes na vida. Até aí tudo bem, livro tinha tudo pra dar certo, mas… quase sempre tem um “mas”, né? Neste a Autora se perde totalmente! O que era pra ser um romance entre os dois personagens principais, vira um monólogo do mocinho,  Catharine praticamente desaparece da história. Alguém devia ter avisado a autora que casal que é casal e que se preze tem que ter interação, tem que desenvolver a história entre os dois (preferencialmente quando estiverem acordados). As amantes (que são várias) e  a quase noiva (biscate) de Louis tem mais espaço e enredo do que a personagem principal. O final foi abrupto e decepcionante. Uma pena para uma capa tão linda e bem trabalhada… Ganhou três estrelinhas no meu skoob, só por esse detalhe.

O livro no skoob:

Untitled-1 copy


3 comentários:

  1. que pena que não curtiu, eu também imaginei que o livro tinha tudo pra ser arrasador!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Poxa!
    Esses livros Históricos são meio assim mesmos!
    Mesmo assim quero ler!
    amei a capa também!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Interessante esse livro. Se conseguí-lo vou ler.
    Bjos!

    http://conversandodragoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.