Menu

29.11.13

Cair das Trevas - Cate Tiernan

 

CAIR_DAS_TREVAS_1373640613P

Cair das trevas começa exatamente onde termina “Amada Imortal”. Nastasya ainda está digerindo tudo que aconteceu, e fugindo de Reyn com todos as suas forças, que são muitas, porque independente de seu passado, ele é “Delicia”! Infelizmente seus momentos no livros são poucos, por isso sempre que o rapaz aparecia, eu dava um jeitinho de desfrutar de sua presença.

O foco do livro é a evolução de Nastasya em sua busca por um caminho de “luz”. Quando ela pensa que as coisas estão melhorando, tudo começa a dar errado, seu passado parece pesado demais, ela começa a se questionar se realmente é possível mudar. Seu passado é descrito com detalhes, principalmente sua relação com o ex-melhor amigo contra quem precisará lutar, caso realmente deseje mudar.

Como o livro é escrito em primeira pessoa não dá para acompanhar os pensamentos dos outros personagens, eu realmente prefiro quando tenho acesso a tudo, nesse volume conhecemos mais dos outros residentes de River's Edge. O que mais me agrada nessa série é o fato dos personagens não serem infantis, apesar da imagem adolescentes de seus corpos, suas mentes e almas são antigas e maduras.

Se você leu o primeiro livro e gostou, tem muitas chances de gostar desse. A autora escreve sem enrolação, fato que fez com que o segundo livro tivesse apenas 256 páginas, e ao chegar ao final permite que o leitor tenha a sensação que as coisas serão melhores para Nastasya e Reyn.

Para quem não conhece a série e ficou curioso, podem conferir a resenha de Amanda Imortal no link abaixo:

Amada Imortal

Sinopse

Depois de 450 anos, esperava-se que Nastasya já tirasse de letra essa história de imortalidade. No último outono ela buscou refúgio em River's Edge, uma espécie de retiro espiritual onde ela e outros imortais tentam estabelecer a paz com seu passado tortuoso. Porém, em vez disso, tudo o que Nastasya descobriu - além de que detesta acordar cedo numa cama dura para catar ovos de galinhas furiosas - é que ela não está segura em lugar nenhum. Nem mesmo ao lado do cara/viking/deus grego mais gato do mundo, Reyn, que ela ainda não descobriu se é sua ruína ou sua última chance de ter um amor. Nastasya conseguiu se manter bem até o Ano-Novo, mas parece que agora, depois que fez um pedido um tanto ambicioso na hora da virada, tudo está indo por água abaixo. Nada que faz dá certo, tragédias acontecem quando ela está por perto, tudo parece não ter propósito e, pior, ela nem sabe mais porque continua sequer tentando! Como sempre soube, sua família vem de uma grande linhagem das trevas, e Nastasya já está se convencendo de que não há escapatória. Como se não bastasse, os súbitos e totalmente enlouquecedores beijos de Reyn não estão ajudando... Mas quando Nastasya não aguenta mais a pressão e resolve fugir de tudo para seguir o próprio rumo, ela se vê numa situação ainda mais sombria, perigosa e destruidora do que jamais pôde imaginar. River's Edge nunca pareceu tão longe, ou tão agradável...

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/274154


1 comentários:

  1. não conhecia a saga que a autora cria, mas também não sei se leria, essa parte do mundo sobrenatural não me atrai tanto
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.