Menu

6.11.13

Dançando Sobre Cacos de Vidro – Ka Hancock

 

DANCANDO_SOBRE_CACOS_DE_VIDRO_1377552383P

Sinopse:

Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles.
Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente.
Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética.
Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor.
Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.

Sabe aqueles livros que te toca de uma forma especial? Foi exatamente o que aconteceu comigo ao ler Dançando Sobre Cacos de Vidro. Em seu livro de estreia, Ka Hancock conseguiu transcrever em apenas 336 páginas uma linda e emocionante  história de amor. Mesmo com todos os problemas apresentados pelos personagens principais: Mickey e Lucy.

Mickey sofre de uma doença mental, transtorno bipolar.  Essa doença faz com que seu humor seja instável e lhe obriga a ficar internado em uma ala psiquiátrica de um hospital, porém quando está “são”, leva uma vida normal e nela ele é  empresário bem sucedido de casas noturnas e exerce seu lado humorista de stand up.

Lucy, uma jovem guerreira , que com apenas 5 anos perdeu o pai em um assalto e aos 17 a mãe, que foi vítima de câncer, não só ela como também sua avó e tia. Ela e as irmãs (Lilly e Priss) carregam em seu DNA grandes chances de desenvolver essa terrível doença.

Mickey e Lucy, se conhecem no aniversário de 21 anos dela e apesar da resistência inicial dele em se envolver, com medo de que a machuque devido sua enfermidade. Porém Lucy, como falei antes é guerreira e não desiste de viver o grande amor de sua vida e nesse momento começamos a testemunhar uma linda, mas ao mesmo tempo conturbada, história de amor. A aceitação dos problemas um do outro torna ainda mais emocionante cada página.

O que mais me impressionou nesse livro foi que conseguimos amar todos os personagens, principalmente o nosso lindo e problemático casal. Já vou logo avisando que comecei a derramar lágrimas logo no início e não pára até o final dele.

Senti uma afeição mais que especial por Lucy, pois sua força e luta me fez relembrar a mesma sensação que tive quando passei por uma perda muito grande em minha vida e o quão difícil é ter um futuro incerto, de não saber que em uma situação complicada não podemos mudar o destino e sim aceitar, por mais que doa e que a perda de quem amamos infelizmente não depende de nós.

Esse livro simplesmente tocou minha alma, o que faz acreditar que a autora buscou inspiração em uma história real, não sei ao certo, mas o nível de emoção que essa história nos passa, me faz acreditar que sim.

E é lógico que indico a leitura, amei o livro e espero que gostem também.

Até a próxima!!!

Image and video hosting by TinyPic

16 comentários:

  1. Esse livro passou a figurar minha lista de inesquecíveis e a autora no rol dos meus preferidos.
    Chorei horrores e acredito no que vc diz quando fala da inspiração da autora em fatos de sua vida.
    Amei o livro e amei sua resenha.

    Indico a leitura também.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou no maior dilema, quero muito ler, mas não quero chorar, então como faz??

    Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. a resenha foi tocante! antes eu não estava a fim de ler o livro, mas depois de tão lindo texto estou pra la de ansiosa para tê-lo em minhas mãos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. perfeito esse livro.. foi o que eu mais chorei!! Emocionante!!

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo este *-* Ele é perfeito. Uma história encantadora e cheia de emoções. Super Recomendo!

    ResponderExcluir
  6. Bah, que bela bosta! Mais um melê daqueles chatos, que daria enredinho de filme comédia romântica com umas pitadas de drama. Tão doce e melado que chega a dar enjôos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retardado...simplesmente retardada sera q é uma coisa tao enjoada? Sera q um sonho q vc luta todos os dias para conseguir sera digamos "meloso" n n sera é muito bonito vc lutar todos os dias por uma coisa q ninguem acreditou q iria superar n sei se agora mudou de opiniao mais so pensa lutar por um sonho é "meloso"

      Excluir
  7. Sr. Anônimo, acho que você nem chegou a ler a resenha, quando mais o livro.

    Um livro que é drama do começo ao fim, ser dito com comedia romântica é balela sua.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Precisei para durante um mês quando foi dito que ela precisaria abortar a filha. Um livro realmente tocante, extremamente envolvente mas, muito real. A morte não nos da nem um segundo a mais. Parabéns à autora. A história é muito forte e parece vivida por pessoas reais.

    ResponderExcluir
  9. Esse livro merece um filme ... Demais !não tem como descrever ... É incrível

    ResponderExcluir
  10. Esse livro merece um filme ... Demais !não tem como descrever ... É incrível

    ResponderExcluir
  11. estou adorando esse livro, bem que poderia ser lançado um filme sobre ele...

    ResponderExcluir
  12. Mickey ou Lucy morrem no final?? Nao quero ler mais livro onde um dos protagonistas morrem..

    ResponderExcluir
  13. Mickey ou Lucy morrem no final?? Nao quero ler mais livro onde um dos protagonistas morrem..

    ResponderExcluir
  14. Mickey ou Lucy morrem no final?? Nao quero ler mais livro onde um dos protagonistas morrem..

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.