Menu

29.11.13

Decisões - Verônica Lopes #ResenhaPremiada

 

DECISOES_1381353577P

Páginas: 216
Edição: 1ª
Preço: R$ 24,90
Formato: 14 X 21
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-428-0088-3
Categoria: Ficção; Literatura brasileira

A primeira impressão que tive ao ler a sinopse é que iria curtir muito esse livro, felizmente eu estava certa. A capa chama atenção de imediato, apesar da simplicidade, é belíssima e combinou com o enredo da história.

Fiquei incomodada com o tamanho do livro, são 216 páginas que li tão rapidamente que quando percebi já estava fechando o livro, algumas coisas precisavam ser mais detalhadas, claro que a autora consegue fechar todos os pontos, mas sabe quando fica aquela sensação de querer saber mais sobre a vida e o futuro que cada personagem seguiu, bem, é exatamente assim com “Decisões”.

Cada personagem acrescenta algo importante a história, conhecemos suas vidas, sentimentos, desejos, esperanças e as inevitáveis tristezas. O enredo é cativante pela amizade descrita entre os personagens, que por terem personalidades opostas, criou um contraste interessante. Na minha opinião cada personagem merecia um livro próprio, assim os pequenos buracos da história seria preenchidos de forma satisfatória. Sei que estou me repetindo nesse ponto, mas faltou um pouco de profundidade, algumas cenas foram descritas em forma de lembrança, mas eu queria estar presente ao confrontar algumas verdades.

O cenário é o Rio de Janeiro e adorei conhecer mais da cidade maravilhosa, a autora teve o trabalho de descrever os locais detalhadamente permitindo ao leitor ser transportado para as delicias da cidade maravilhosa.

Decisões é um livro interessante que fala da rotina de quatro amigas que precisam decidir o que realmente importa e qual o melhor caminho para a felicidade.

Sobre a autora

Verônica Lopes é carioca de nascimento e capixaba de coração. Administradora de empresas, com mestrado na área, está sempre em movimento. Fazendo trabalhos voluntários, escrevendo, lecionando. Uma mente inquieta. Escrever surgiu naturalmente, para ajudar a relaxar, depois de um dia de grande pressão no trabalho. Logo se tornou uma paixão, e está ganhando vida agora com o seu primeiro romance: Decisões.

Sorteio

Eu gostei muito de ler esse livro e quero dar a chance que mais alguém leia, por isso vamos sortear o exemplar que recebemos. Maravilha né!

Todos que comentarem na resenha já estão concorrendo, mas nada de deixar recado sem lógica. Vou seguir a ordem dos comentário na hora de  fazer o sorteio que será pelo http://www.random.org/.

O sorteio começa hoje e vai até a próxima segunda (09/12/2013) Vai ser bem rapidinho, então não pode vacilar.

O ganhador ou ganhadora será comunicado e tem 48 horas para responder ao e-mail ou novo sorteio será realizado. É importante ter endereço de entrega no Brasil.

Sinopse

São mulheres alegres, animadas e apaixonadas pela vida. Sempre que o tempo permite, estão juntas, colocando os assuntos em dia. Nunca falta um bom drama e histórias engraçadas, nesses encontros. Além disso, a amizade entre seus filhos fez com que suas vidas se cruzassem, criando um grande laço de carinho entre elas. Porém, os dilemas delas vão além das preocupações com os filhos. Vale a pena manter um casamento de aparência? Confiar, mesmo desconfiando, ou investigar? É tão errado assim ser amante? Como não ser feliz tendo tudo? O que todos veem são mulheres fortes, bonitas e bem-sucedidas. Mas no fundo só elas sabem do drama de suas vidas.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/351128-decisoes


7 comentários:

  1. Ju, fiquei curiosa com esse livro, gosto de livros nacionais e amo o Rio e já quero saber se ela fala de algum lugar q não fui ainda. kkkk
    Gostei da resenha, vc conseguiu transmitir bem o que sentiu ao ler o livro.
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Ju, não conhecia o livro e confesso que a capa me deu uma outra impressão sobre a história, mas quando li a resenha percebi que não era nada do que eu imaginava, deu um comichão de curiosidade
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mulheres alegres, animadas, apaixonadas pela vida que sempre que podem estão juntas???????? Definiu o nosso grupo de loucas.... aushaushuash Já desejei ler só por isso. Cruzando os dedinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito linda a capa e gostei da história.
    Esse clima de amigas alegres e animadas deve render boas risadas ao longo da leitura.
    Ainda não conhecia o livro mais gostei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro nem a autora e simplesmente adoreeei a sinopse...super curiosa pra saber tudo sobre esses encontros entre os personagens e quais histórias pra render boas gargalhadas :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros ambientados no Brasil. Torna a ficção mais real. haha
    Confesso que não gostei da capa, mas achei interessante a sinopse, não conhecia o livro.
    Só é ruim pq eu bem que gostaria de ter um grupo de amigas com quem conversar,mesmo que só falando o que acha bom.
    Dica legal.

    ResponderExcluir
  7. Adorei saber que se trata de um livro nacional! Também gosto muito de histórias em que posso comparar o cenário com minhas memórias. O livro já entrou na minha lista de leitura. Pretendo ler em breve!

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.