Menu

22.11.13

Esc@ndalo–Therese Fowler

 

9788581633176_alta.jpg.1000x1353_q85_crop

Edição : 1ª / 2013
Idioma : Português
Número de Páginas : 384
Tradutor : Henrique Amat Rego Monteiro
I.S.B.N.: 9788581633176

SINOPSE:

Amelia Wilkes tem um pai rigoroso que não permite que ela namore, mas isso não a impede de viver um romance secreto com o cativante Anthony Winter. Desesperadamente apaixonados, os dois sonham uma vida juntos e planejam contar tudo sobre seu amor aos pais de Amelia... Mas só depois que ela completar dezoito anos — e for legalmente reconhecida como adulta. No entanto, a paixão do casal é exposta mais cedo do que o previsto... Eles são jovens, andam grudados aos seus celulares e postam todo tipo de informação — inclusive aquelas informações mais particulares, que só deveriam dizer respeito a eles mesmos — até que o pai de Amelia encontra fotos de Anthony, nu, no computador de sua filha. Poucas horas depois, Anthony é preso. Apesar dos protestos de Amelia, seu pai usa de todo o poder e influência entre os policiais, e entre os meios de comunicação, para transformar Anthony em um pervertido que caçava sua inocente filha. De mãos atadas, cabe aos dois apaixonados arriscar uma última saída, ousada e perigosa, e apagar a acusação de sexting que Anthony recebeu.

O que posso dizer sobre o livro: Sei lá!?

Bom Esc@ndalo é o primeiro livro que peguei pra ler da autora Therese Fowler e imaginava que iria me deparar com um romance de dois jovens onde suas famílias os proibiam de se relacionarem, já que na própria divulgação do livro informava que Anthony e Amelia eram, o que se pode dizer, Romeu e Julieta do século XXI.

Pois bem, Amelia é o que diremos hoje, uma menina criada em berço de ouro, com várias atividades extra curriculares e uma boa aluna. Anthony, não tem a mesma mordomia, mas é um ótimo aluno, filho da professora de francês e artes de uma escola de alta classe. O que os dois tem em comum: querem ser atores famosos na Broadway. O amor surgiu de imediato, bastou apenas um contato visual.

Mas ao viverem esse amor, já sabiam que os pais de Amelia não aceitariam, por causa da diferença social, ou melhor dizendo, Anthony não ter onde cair morto. Independente de tudo isso eles viveram o grande amor, sempre se encontrando quando dava e até mesmo fazendo o impossível para isso acontecer. Até o fatídico dia em que decidiram se corresponderem através de mensagens de textos e emails com fotos não muito adequadas, bom eu vou parar por aqui pra não entregar o livro.

O que dizer de Esc@ndalo: achei muito surreal, pois algumas atitudes não tinham necessidades de acontecer, apesar de que o livro, até onde eu vi na nota da autora, foi baseada em uma história real que ela mesmo passou com o próprio filho, mas não deixando de ser uma ficção. Parei várias vezes e fui fazer outras coisas, porque me dava tanta raiva de Amelia, por ser tão “ingênua” que resolvi literalmente dar um gelo nela e fui assistir filmes, seriados, ler outros livros em ebook, etc.

O livro intercala seus capítulos entre os personagens principais e seus pais, dando ao leitor o pensamento de cada um deles e também é separado por atos, como uma peça de teatro, o que ficou bem interessante. Mas sério mesmo, achei muito chato, tentei por várias vezes me sensibilizar com o casal, mas tipo, achei a atitude do pai de Amelia muito exagerada e a falta de atitude da mãe dela e da própria Amelia como falta de personalidade própria.

Hoje, após ler esse livro, concluo que não tenho paciência para livros de dramas, estilo novela das oito. Gosto de romances, mas aqueles que não fujam muito a realidade, a não ser que sejam de livros de fantasia e não livros que retratam  a normalidade dos dias atuais.

A capa é muito linda, a diagramação ficou muito boa, pena que a história não conseguiu me envolver como esperava .

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Assinatura de Resenhas


8 comentários:

  1. eu estou com muita vontade de ler. Estou muito curiosa, entendo sua posição, mas os dramas me cativam!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila!
    Também não tenho a menor paciência para livros de drama. Estou lendo Esc@ndalo e estou detestando, achando uma chatice sem fim. Como vc, tbm estou dando um gelo em Amélia, mas não sei onde vou encontrar forças para ler até o final...

    B-jussss! ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila, uma pena mesmo, já eu, gostei muito do livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente não consegui solicitar esse livro
    Mas até que não parece ser uma super leitura
    Tinha que ler para saber

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Gostei da premissa e estou curiosa para lê-lo.
    Bj!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei esse livro, li em dois dias! Recomendo! Ainda bem que gosto é igual a impressão digital, cada um tem a sua!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Também li o livro e resenhei-o em meu blog. Tive o mesmo pensamento que você em relação a tudo. Só que eu não sei bem avaliar se gostei ou não do livro, haha.
    Hey, está rolando uma promoção em meu blog, topa participar? http://trezeparameianoite.blogspot.com.br/2014/04/dia-mundial-do-leitor-promocao.html#.U2BGL1VdW4k

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.