Menu

12.11.13

Laços de Sangue (Bloodlines) - Richelle Mead

LACOS_DE_SANGUE_1369233988P

Esse é o primeiro livro da nova série da Richelle Mead que chega ao Brasil pela editora Seguinte. É Spin-off  da série Academia de Vampiros que já teve sua conclusão aqui no Brasil. Nesse livro encontramos velhos conhecidos, mas alguns serão ponto de destaque nessa nova trama.

Fiquei preocupada em ler Laços de Sangue, pois não conclui a leitura da série original, mas não senti dificuldade alguma em separar os universos e assim deixar de lado os demais livros. Claro que alguns detalhes são de melhor compreensão para quem já leu Academia de Vampiros, mas após a apresentação inicial dos personagens a história segue seu próprio rumo.

Sydney é alquimista, está afastada de suas funções por seu envolvimento com Rose e Dimitri. Gostei muito dessa personagem, é decidida, forte e coesa, apesar de todo o preconceito com o qual foi criada em relação a Vampiros e Dampiros consegue diferenciar de forma clara que são os verdadeiros inimigos. Ela agora precisa proteger uma “Vampira”, enquanto preserva a distancia exigida por seus iguais, mas é bem mais complicado do que ela imagina, principalmente  porque um certo Vampiro irá confundi-la ainda mais.

O livro é bem escrito,  como todos os livros da Richelle, ela consegue criar um universo totalmente plausível, com personagens bem desenvolvidos e atraentes. Não tive dificuldades em finalizar a leitura, é meio como se as páginas seguissem seu próprio ritmo e o leitor fica preso a ele. O mais interessante é que Laços de Sangue por ser o primeiro da série se torna um livro de apresentação, quem é quem, qual o papel de cada um, nos permitindo ter uma ideia geral do decorrer da trama, mas não tem grandes momentos ou mistérios, como eu falei antes ele segue um fluxo regular sem grandes mudanças ou surpresas, o que pode ser decepcionante se você espera um  livro que traga muitas novidades.

O final foi o ponto alto do livro, quando prendi a respiração por alguns momentos, e a página final me fez curiosa para saber que caminhos Sydney e seus novos “amigos” irão seguir.

Sinopse

Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.

Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney...

O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/318889-lacos-de-sangue


8 comentários:

  1. Juliana, o livro parece ser super bacana *-*
    Eu confesso que tenho um pouco de medo de ler spinoffs antes de ler a série original, mas toda resenha que leio desse livro fala que é tranquilo... parece ser realmente muito bacana!

    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir
  2. Nanie, pode ler sem medo.

    A autora consegue diferenciar perfeitamente uma série da outra e em nenhum momento fiquei confusa em relação a isso.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. não sei se leria nesse momento por conta da minha saturação vampiresca, mas quem sabe no futuro próximo, pois ao que parece é um bom livro, a dica fica anotada, o que mais me anima a ler é que segue a linha de academia de vampiros que ja me falaram que é muito bom!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É para mim uma honra acessar ao seu blog e poder ver e ler o que está a escrever é um blog simpático e aqui aprendemos, feito com carinhos e muito interesse em divulgar as suas ideias, é um blog que nos convida a ficar mais um pouco e que dá gosto vir aqui mais vezes.
    Posso afirmar que gostei do que vi e li,decerto não deixarei de visitá-lo mais vezes.
    Sou António Batalha.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se ainda não segue pode fazê-lo agora, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    Que a Paz de Jesus esteja no seu coração e no seu lar.

    ResponderExcluir
  5. Amiga acabei de comprar ele junto com todos os livros da Série Academia de Vampiros e como sofro de TOC não consigo ler livros, mesmo sendo independentes sem ser em sequencia e pelo visto vou gostar dessa serie...

    ResponderExcluir
  6. Estou muito curiosa em relação a este livro, mas prefiro ler a série AV antes.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Eu não achei tão tranquilo assim. Se vc não leu academia de vampiros, como vc vai entender a profundidade do sofrimento do Adrian? e quem é a Rose, e a Vasilisa? Quem lê bloodlines antes de A.V. acaba vendo tanto spoiler... sem contar que a questão dos usuários de espirito? quem são? como trazer strigoi de volta a vida? não vale a pena ler quem não leu a série original.

    ResponderExcluir
  8. Alguém me pode dar o link para ler este livro online?

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.