Menu

25.11.13

Trono de Vidro - Sarah J. Maas

 

TRONO_DE_VIDRO_1373560909P

Trono de Vidro é o primeiro da volume da série e nele somos apresentados a um mundo em guerra. A magia foi expulsa e qualquer praticante será morto. Celaena tem 18 anos, mas sua vida sempre foi repleta de momentos difíceis, conhecemos sua história e temos vislumbres de seu passado, mas o mistério maior não é explicado nesse livro.

Demorei dias para terminar, apesar da história ser interessante, tive dificuldades em me identificar com os personagens. Celaena é dita como uma assassina incrível, temida por todos, mas em boa parte do livro não consegui visualizar isso, talvez pelos pensamentos por vezes imaturos e as dúvidas tão comuns aos jovens. Dorian foi o personagem que mais me agradou, filho do rei, tem como futuro governar e oprimir. Existe algo suave nesse personagem, um desejo de mudar as coisas, diferente de seu pai que só pensa em conquistar, ele quer encontrar seu lugar e quem sabe um amor verdadeiro.  Para completar o triângulo amoroso é inserido Chaol, capitão da guarda, Guerreiro habilidoso, seu dever é ajudar Celaena a ganhar a competição que irá decidir o novo assassino do rei. Esses personagens irão se unir com um objetivo comum, vitória!

O livro todo é um grande mistério, quem está matando os campeões? Que segredos Celaena esconde? E aos poucos os mistérios são desvendados através da magia que apesar de banida insiste em chegar até nossa assassina lhe tirando a pouca paz que conseguiu conquistar.

Não tenho muito a dizer, não foi a mais prazerosa leitura, mas fica complicado culpar o livro, quando fantasia não é exatamente um estilo de livro que eu curta. Vou deixar vocês lerem e tirarem suas próprias conclusões.

Sinopse

Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.

Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor.

Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/328079


10 comentários:

  1. Ju, esse livro não me chamou a atenção e quanto mais resenhas eu leio sobre ele mais me desanimo, pois começo a ter certeza que jamais iria curti-lo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bom saber!
    Já não me chamou a atenção e sua resenha só confirmou isso
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Adorei. No entanto será que podem por o 2º vol? Já o li e achei melhor que o primeiro. Espero ansiosamente pelo 3º

    ResponderExcluir
  4. Vcs estao brincando? Esse livro é genial!!!!! Se vc nao gosta de livros de fantasia okay, mas se vc gosta e nao esta lendo esse livro, não sabe o que esta perdendo

    ResponderExcluir
  5. Izabella, que bom que você gostou tanto.

    Felizmente as pessoas pensam diferente, assim todo livro encontra seu público.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Estou terminado de ler e estou amando. Qual é o titulo do segundo? Já foi lançado aqui no brasil?

    ResponderExcluir
  7. Nao tem nem como a resenha agradar alguém, sua resenha não fez jus ao que o livro realmente é.. tudo bem nao gostar de fantasia, ate pq eu tambem não gosto, e o primeiro livro realmente enrola um pouco, mas o segundo é simplesmente sensacional, ela soube desenrolar muito bem a história.. Eu simplesmente adorei!

    ResponderExcluir
  8. olá pessoal!
    Acabei de ler o terceiro livro da série e ela é maravilhosa!!! o primeiro livro e um dos melhores é a Lamina Assassina que conta a história da vida dela de como ela começou... é MARAVILHOSO! os outros 2 também são bons agora aguardo o volume 3 porque o primeiro não conta na série...

    ResponderExcluir
  9. Eu amei, simplesmente sensacional, li o primeiro volume e ontem mesmo comecei o segundo, só me decepciona que no quesito triângulo amoroso parece que vai ser mais um crepúsculo e jogos vorazes, masss, a Celaena parece ser muuuito mais forte que as outras, e que não dá pra negar que o volume um indica que ela tem magia rolando nas veias, quero muito saber o desenrolar desta história, estou torcendo para o Chaol, ele tem que ficar com ela, amei o príncipe mas desde o primeiro instante quando Chaol tratou ela com arrogância sabia que ele ia se tornar um personagem insubstituível, amei, amo histórias de época com lutas, e principalmente amo mulheres no comando, ficção então , nem se fala.

    ResponderExcluir
  10. O livro é simplesmente demais! Super girl power!! Celaena é uma heroína que não precisa ser salva por ninguém, ela é a dona de seu próprio destino!!!

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.