Menu

8.12.13

Álbum de Casamento - Nora Roberts

 

hqdefault

Quando a Arqueiro divulgou a notícia da publicação desse livro no Brasil fiquei emocionada! Isso mesmo, eu que sou completamente fã, fiquei andando nas nuvens. A Nora escreve tanto que a sensação que tenho é que nunca conseguirei ler todos os seus livros, por isso, saber que outra editora irá nos presentear com seus livros é motivo de muita festa.

“Álbum de Casamento” é o primeiro livro do “Quarteto de Noivas”. Para os mais chegados a Nora, sabem que ela tem uma receita padrão. Seus livros, principalmente as séries, seguem um padrão. Tá, agora você pode pensar os livros são todos iguais, existem elementos comuns aos livros, mas é tão bem escrito e envolvente que cada leitura provoca um sensação única e que leitor resiste a isso?!

Quatro amigas cresceram brincando com a fantasia do casamento, quando adultas fazem disso seu trabalho, tornando perfeito o casamento de outras pessoas. Suas personalidades são opostas, mas se complementam perfeitamente.

Mac é a mais “cínica” das amigas, sua infância a impede de acreditar na instituição do casamento, mas ela procura imortalizar momentos mágicos, isso cria um constraste interessante em sua vida. Está satisfeita em se manter longe do amor, mas um dia ira reencontrar Carter que é deliciosamente desastrado. Gente, é impossível não se encantar com a timidez, sinceridade e educação desse mocinho, ele sempre teve uma “quedinha” por Mac e agora que são adultos chegou a hora de fazer algo sobre isso.

Eu amei tudo nesse livro, começando pela capa que é belíssima. A única coisa que me deixa triste é esperar o lançamento do próximo livro, estou mais que ansiosa por isso.

Sinopse

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/349660


1 comentários:

  1. achei a resenha bem animadora, se havia alguma dúvida de que preciso desse livro sumiu agorinha ^^
    Mac merece ser feliz e tem que ser ao lado do Carter
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.