Menu

13.12.13

Cidade dos Anjos Caídos – livro 4 – Os Instrumentos Mortais - Cassandra Clare

 

securedownload

Sinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta à Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

Com o final de Cidade de Vidro, onde inicialmente terminaria a série, todos os problemas aparentemente foram resolvidos. Clary inicia seu treinamento para se tornar uma verdadeira Caçadora de Sombras e para isso ela conta com a ajuda de Jace, que mesmo podendo estar com Clary a evita de todas as formas.

Simon é o grande destaque desse livro, ele tem que lidar com que sente por Maia e Isabelle e ao mesmo tempo tem que lidar com as dificuldades de ser um vampiro diurno. Para isso ele conta com a ajuda de sues amigos e de Kyle, o novo vocalista da banda e com quem Simon está morando.

Jace está cheio de duvidas e receoso de se aproximar de Clary, por conta dos pesadelos recorrentes em que a machuca e prefere se afastar a lidar com suas inseguranças. Ela por sua vez não entende esse afastamento, mas se mostra focada nos treinamentos e determinada a se tornar uma Caçadora de Sombra.

Em meio a todos esse acontecimentos, Caçadores ligados a Clave estão sendo assassinados e seus corpos são deixados próximos aos clãs do submundo, gerando um mal estar entre todos os seres. Os Caçadores têm de lidar com um novo vilão que se mostra tão cruel quanto Valentin.

Cassandra Clare sempre surpreende seus leitores, e nesse livro não seria diferente. Logo nas primeiras paginas ficamos envolvidos e ligados a trama. Gostei bastante que nesse livro já há um personagem (tirando o Magnus) que aparece também na série Peças Infernais, o que pelo que vi acontece também nos próximos volumes da série. Gostei que o foco do livro está dividido entre outros personagens e não só em Jace e Clary. Simon apareceu muito, mas não só ele, novos personagens e antigos ganharam mais espaço e a Cassandra trabalhou bem a personalidade de cada um.

Já estou ansiosa para o próximo livro, pois novamente Cassandra Clare fez um final eletrizante para nos deixar desesperados para saber o que vem a seguir.

Esta resenha foi escrita por Marilia Kelvia, colaboradora do blog.

Facebook: https://www.facebook.com/marilia.kelvia 


1 comentários:

  1. ouvi ótimos comentários sobre essa série, mas pessoalmente ainda não tive nenhum contato
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.