Menu

16.12.13

O Sonho de Uma Filha - Francine Rivers

 

O_SONHO_DE_UMA_FILHA_1365127191P

Recebi esse livro de presente da minha amiga secreta, e queria agradecer: meu muito obrigada! Você me deu o livro perfeito, que me emocionou do início ao fim. Foram tantas lágrimas derramadas e pensamentos revistos que ainda estou me recuperando emocionalmente.

Alguns livros são especiais, marcam o leitor e o mudam de alguma forma, ficam na memória para sempre e serão sempre lembrados com carinho e emoção. O sonho de uma filha é o segundo volume da saga o Legado de Martha, uma família composta de mulheres fortes, mas que por vezes não conseguem expressar o que sentem de forma clara, fazendo que pequenas mágoas se tornem gigantescas. Esse livro é continuação direta de “A esperança de uma mãe”- não leia fora da ordem-, para entender esse é necessário conhecer o primeiro livro onde se inicia a história de vida de Martha e sua filha Hildemara.

Nesse volume o foco inicial é Hilde; sua filha Carolyn; os conflitos que nunca conseguiu superar com sua mãe e que acabam surgindo entre ela e sua própria filha. Como somos onipresentes durante a leitura, é fascinante perceber que algumas coisas fogem ao controle dos personagens, situações que a vida impõe que resultam em palavras não ditas, abraços não dados, gesto de amor incompreendidos.

Francine tem um jeito lindo de incluir Deus em seus livros, sua presença é sentida através dos personagens que cria. Seus defeitos, dúvidas e desejos aos poucos são postos a prova, e ainda que o final esteja longe daquele que considero ideal, não posso dizer que esperava algo diferente. A vida muitas vezes não é justa, só nos resta aceitar o que não pode ser mudado. Existe tanto amor nessa escrita, tanta beleza, tanta dor e esperança que posso garantir que indiferença é um sentimento impossível durante a leitura. Então sim, você irá amar, odiar, chorar, gritar com a autora pelas injustiças cometidas, mas então irá parar, rever algumas coisas e talvez mudá-las.

Não falarei da história, é preciso ler para entender a profundidade das relações descritas. Seria muita pretensão minha achar que com poucas linhas conseguiria passar tudo que ganhei através dessas páginas. Por isso eu peço a vocês, leiam! Se permitam sentir, e todas as lágrimas derramadas terão valido a pena.

Aqui eu me despeço desses personagens incríveis, que através de seus erros e acertos me emocionaram. Martha, Hilde, Carolyn e Dawn, mulheres que precisaram abdicar de muito em favor uma das outras, foi um imenso prazer acompanhar suas trajetórias de vida.

Sinopse

Conclusão da saga familiar iniciada em A esperança de uma mãe, uma história sobre família e fé, sonhos e decepções e, acima de tudo, sobre a resiliência e a perseverança do amor.

Crescer não é fácil para a pequena Carolyn. Com a mãe isolada por causa da tuberculose, a menina cria um laço especial com a avó. Mas, à medida que as tensões entre as duas mulheres aumentam, Carolyn se sente culpada. Quando a mãe volta a trabalhar e a avó vai embora, Carolyn e o irmão são criados praticamente sem a supervisão dos pais, o que trará consequências nefastas. A faculdade dá a Carolyn a oportunidade de se encontrar, mas uma tragédia na família abala sua recém-conquistada independência. Em vez de voltar para casa, ela corta todos os laços e se perde na intoxicante contracultura de San Francisco. Quando reaparece dois anos depois, grávida e mais desorientada do que nunca, ela precisa construir uma vida para si e para o bebê.

Exatamente como Carolyn, sua filha, May Flower Dawn, desenvolve uma ligação mais forte com a avó do que com a mãe, provocando mais uma rixa entre gerações. Mas, conforme cresce e se torna uma moça gentil e generosa, Dawn vai lutar para evitar os erros de seus antepassados, prometendo ser uma ponte entre as mulheres da família, e não um muro que as separe para sempre.

Abarcando desde a década de 1950 até os dias de hoje, O sonho de uma filha é o emocionante capítulo final de uma história sobre quatro gerações de mulheres e seus erros e acertos.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/314239


5 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar deste livro, mas gostei bastante da sua resenha, vou procurar o primeiro para ler.

    http://conversandodragoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. deu pra ver que a leitura emocionou! é muito bacana quando um livro nos marca dessa forma tão singela
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Como não amar essa série?!
    Martha foi uma guerreira que criou filhos lindos apesar das adversidades. Mesmo com tantos problemas ela galga a vida sem descanso e nos remete à reflexão.
    Eu sou uma fã incondicional desse legado e sentirei saudade sempre que ouvir falar nele.
    Ótima resenha Ju, seus sentimentos estão impregnados em suas palavras, não precisa de mais nada.

    Leiam, leiam e leiam!!

    ResponderExcluir
  4. Ju , amiga agora entendi mais ainda pq te encontrei com olhos inchados e vários lenços ao chão. Sua resenha diz tudo e que resenha amiga. Deu vontade de ler, mas deu medo tb , pq presenciei o quanto te emocionou e ja fico imaginando o quanto iria chorar tb

    ResponderExcluir
  5. Ah eu quero ler essa série, mas são caros, :\

    Bj!

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.