Menu

11.12.13

Origem Mortal – J.D.Robb

 

Origem Mortal

Já tentei explicar para meu pobre coração que quando chega livros da Nora aqui , ele não precisa dar esses pulos todos. E  que quando o tal livro recém-chegado é o lançamento da Série Mortal então, ele tem que se acalmar e esperar até chegar a vez na enorme fila, que foi feita  pra ser respeitada e blá, blá, blá… mas não  tem jeito, chegou Série Mortal coração dispara, livros se revoltam com a falta de educação do mais novo “fura-fila”.  A paixão fala mais alto. Sempre!

Origem Mortal se enquadrou na descrição acima  em todos os quisitos. E sinceramente, não me arrependo nem por um segundo, é um prazer reencontrar com a Eve e o Roarke. Neste Lançamento da Editora Bertrand o assassinato é intrigante, mas o foco maior é descobrir quem era realmente a vítima. Por que uma pessoa aparentemente “Santa” é assassinada no seu local de trabalho com um bisturi cravado no coração, sem nenhum sinal de luta? Por que a  suposta assassina não demonstrar medo, nem remorso? Será que as pistas ou a falta delas levaria Eve a descobrir qum matou o Dr. Icove? Pode uma mesma pessoa está em dois lugares ao mesmo tempo? Essas e outras perguntas serão respondidas ao longo do livro e adorei cada segundo da história. Foge um pouco da mesmice dos outros  crimes  dos livros passados (não que eu ache que  eles sejam mais do mesmo , só  que este é um pouco mais futurista, na falta de palavra melhor) Como sempre os elementos principais é o crime, que foi explicado com maestria, em cada novo livro da série conhecemos um pouco mais do Roarke e/ou da Eve. Em Origem Mortal somos apresentados a gigantesca familia recém encontrada do Roarke e é fofo vê-lo com medo e  ao mesmo tempo engraçado ver que ele e a Eve sofrem do mesmo mal: Pavor de crianças!

Sinopse:

A tenente Eve Dallas recebeu um chamado do Centro para Reconstrução Corporal e Cirurgia Estética: uma popular estrela de cinema foi espancada até seu rosto virar uma massa disforme de sangue. Para sorte da polícia, a vítima acabou matando seu agressor ao tentar se defender. No interrogatório, a tenente confirma se tratar de um caso inconfundível de assassinato em legítima defesa. Tudo se complica, porém, quando, antes de sair do prédio, outro caso macabro surge das mais sinistras sombras: o dono da clínica acabou de ser encontrado morto em seu consultório. Foi assassinado com um estilete cravado em seu coração. Qual será a relação das duas mortes? Será que o assassino da artista foi realmente morto no ataque? Com a tenacidade de sempre, Dallas segue seus instintos mais obscuros e mergulha no passado das duas vítimas, descobrindo os segredos de um mundo, até então, desconhecido para ela.

Livro no Skoob:

https://www.skoob.com.br/livro/237113-origem-mortal


3 comentários:

  1. Não me animo para ler Nora!
    São séries enormes!!!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. não consigo acompanhar essa série!
    nora é uma máquina de escrever!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bem faz seu coração em dar ulos e querer que o livro fure file. O meu faria a mesma coisa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.