Menu

28.2.13

Laços Inseparáveis - Emily Giffin

Laços Inseparaveis.indd

Depois de um fim de semestre tumultuado enfim eu consegui parar pra escrever a resenha de “Laços Inseparáveis”, depois que terminei o livro passei dias pensando em tudo o que eu queria escrever, e como fazer isso sem contar toda a história do livro.

Emily Giffin é uma das autoras queridinhas da minha estante, a sensibilidade que a autora tem pra escrever é uma coisa fora de série. Ela não tem medo de abordar temas polêmicos e criar acontecimentos que poderiam surgir na vida de qualquer pessoa. Acredito que essa característica da escrita dela é um dos motivos que tornam a leitura de seus livros envolvente, rápida e gostosa.

Laços Inseparáveis traz como tema a adoção, retratada com todas as nuances de emoções que envolvem o tema, o leitor vivencia com os personagens as tristezas, dúvidas, decepções e alegrias. Tudo descrito com a sensibilidade única da autora.

Marian Cadwell é uma produtora de TV, com o namorado perfeito, com o emprego perfeito, mas vê tudo o que construiu desmoronar quando o segredo de seu passado bate em sua porta. Segredo que somente sua mãe sabia e que ela lutou para esquecer durante anos enquanto construía sua vida perfeita.

Kirby é uma adolescente de 18 anos, ela soube desde o começo de sua vida que era adotada, e sempre nutriu um desejo de conhecer os pais biológicos e saber sobre suas histórias, ela resolve ir atrás de Marian quando um dia houve os pais adotivos conversando e se perguntando se Kirby não tinha os mesmo interesses que eles por conta de suas origens.

Ao encontrar a mãe biológica e se deparar com uma mulher bem sucedida profissionalmente, Kirby começa a questionar porque Marian a colocou para adoção. A partir de então elas começam a desenvolver um relacionamento enquanto Marian ajuda Kirby a compreender o seu passado e tenta solucionar os problemas que surgem à medida que as mentiras que ela contou para ter sua vida perfeita vêm à tona.

Muitos conflitos surgem no decorrer da história, muitas mágoas, desencontros e reencontros que emocionam o leitor.

A história é narrada por mãe e filha, cada uma narra um capítulo dando ao leitor a oportunidade de entender os dois lados da história, isso não me impediu de ter raiva da Marian em alguns momentos, principalmente pelo fato dela se importar demais com a opinião alheia. Acho que como eu não sou nem um pouco assim, não consigo entender esse tipo de pessoa.

Enfim, o livro é emocionante, não é o melhor livro que eu li da autora, mas foi uma das melhores leituras desse ano.

180342_152341594821083_100001357296212_247258_1566297_n

Essa resenha foi escrita por Rafaela Carvalho, colaboradora do blog sempre que desejar.

Twiiter: @RafinhaSy

Facebook: http://facebook.com/RafinhaSy

 

 

 

Sinopse

A autora de cinco romances de sucesso, Emily Giffin, lança uma história inesquecível de duas mulheres, as famílias que a fazem ser quem são, e a lealdade e o amor que as ligam. Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é. Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce. Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos — um lugar que talvez forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente.

Link do livro no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/268577


27.2.13

Lucinda Riley vem ao Brasil

Promocional-lucinda22

Autora best-seller Lucinda Riley vem ao Brasil escrever o seu próximo romance

Lucinda Riley, autora best-seller de A Casa das Orquídeas e A Luz Através da Janela,  com mais de 1,7 milhões de exemplares vendidos em todo mundo está desembarcando no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro, na próxima semana. Desta vez, a autora vem com um objetivo especial: escrever seu próximo romance, cuja história se passará no Rio. A inspiração surgiu em sua primeira visita ao Brasil, no ano passado, quando participou da Bienal Internacional do Livro, em São Paulo. Em passagem pelo Rio, a autora se apaixonou pela beleza e história da cidade, e elegeu-a como cenário de seu próximo título. Lucinda estará em pesquisa na cidade, com a ajuda de uma historiadora, por quatro dias, e depois seguirá para Búzios, onde escreverá o livro.

A Novo Conceito aproveita o momento em que estreia na rede social Google+ para promover um Hangout em parceria com o Google Play entre a autora e todos os seus leitores.

Participe do nosso Concurso Cultural e tenha a chance de participar do Hangout e fazer sua pergunta, ao vivo, para a Lucinda Riley ou de ter sua pergunta selecionada para que ela responda.

E o melhor: os leitores que tiverem as 20 melhores perguntas ganharão um exemplar de "A Luz Através da Janela" autografado com seu nome.

Fique tranquilo! Se você não puder falar ao vivo pela webcam com a autora, você poderá acompanhar o bate-papo através do link que será divulgado em nossas redes sociais.

Faça suas perguntas neste post ClIQUE AQUI , em nossa página no Google +, leia atentamente o regulamento e participe!


26.2.13

À primeira vista - Nicholas Sparks


À-Primeira-Vista
Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte. Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir. À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.
Esse livro foi difícil de ler, confesso que sofri um bloqueio total quando me disseram que ele era continuação de “ O milagre”, fiquei me perguntando como um livro tão ruim (não consegui passar da página 15) podia ter continuação? Lendo “À primeira vista”  senti que o autor estava tentando se redimir pelo fiasco do primeiro livro e o desculpei na hora. Agora sim, era o Nicholas Sparks que eu conheço e amo. Não classificaria  entre os melhores livros deste autor, mas não deixa de ser uma história  sensível e apaixonante, a emoção transborda das páginas, de uma forma muito bem narrada e escrita.Vale a pena dar uma conferida.
Veja o livro no:
computer-24843_640 copycomputer-24843_facecopyedito0 copy

21.2.13

As Feiticeiras de East End - Família Beauchamp - Livro 01 - Melissa De La Cruz

 

AS_FEITICEIRAS_DE_EAST_END_1352900361P

Nunca tinha lido nada dessa autora, mas já tinha li muita resenha interessante e positiva de sua outra série Blue Bloods. Quando lia  a sinopse desse livro fiquei ansiosa para ler, afinal sou apaixonada por tudo que envolve magia.

Neste livro acompanhamos a história de 03 feiticeiras, que além da magia não possuem muito em comum, suas personalidades são contrárias e de certa forma se completam. Enquanto Freya é apaixonada e atirada, Ingrid é calma e cautelosa, já Joanna é aquela que está sempre presente para ajudar. É interessante acompanhar a trajetória dessas mulheres, minha preferida sem dúvida é Freya, ela é apaixonante e pirada ao mesmo tempo.

A autora aborda a bruxaria de uma forma inédita, pelo menos para mim, tanto que em alguns momentos achei que ela viajou demais nas explicações em relação a verdadeira identidade dessas feiticeiras, alguns trechos tive que reler para tentar entender o sentido contido no livro. Não é fácil encaixar esse livro em um tema, ele se enquadraria facilmente em vários deles, talvez se ela simplificasse o enredo, eu teria gostado mais do livro.

Este é o primeiro da série da Família Beauchamp, mas não fiquei muito interessada em ler os demais. Os fãs da série Blue Bloods ficarão felizes de saber que existe conexão entre as séries. Inclusive uma Blue Blood vai visitar Ingrid na pequena cidade East End.

Sinopse

As três mulheres da família Beauchamp escondem um segredo: são feiticeiras poderosas, há séculos proibidas de usar sua magia. Joanna consegue ressuscitar os mortos e curar feridas graves; Ingrid prevê o futuro e tece nós que podem resolvem qualquer problema; e Freya tem um encantamento que certamente consegue curar os piores desencantos amorosos. Ela vai se casar com o misterioso Bran Gardiner, e cada vez fica mais difícil esconder seu segredo. Ingrid e Joanna sentem o mesmo dilema, e as três percebem que não podem mais ignorar quem realmente são.

Desenterram varinhas e vassouras e começam a criar feitiços bem-intecionados para algumas pessoas. É então que ataques violentos começam a assolar a cidade. Quando uma jovem desaparece, elas percebem que está na hora de descobrir que forças obscuras operam contra elas.

Com um roteiro fascinante e algumas aparições surpreendentes de personagens da série Blue Bloods, esta é uma leitura divertida, repleta de casos amorosos, bruxaria e uma batalha entre o bem e o mal que o fará curtir cada página!

Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/271896


19.2.13

Maya Banks no Brasil.

Imagem retirada do site: http://umaconversasobrelivros.blogspot.com.br

Ontem recebi um e-mail que me deixou muito feliz! Finalmente uma séria da Maya Banks será lançada no Brasil, ela é o tipo de autora que rapidinho se torna favorita na sua estante.

O e-mail que recebi dizia o seguinte:

“... MAYA BANKS é uma autora bestseller com mais de 50 livros publicados e traduzidos em várias línguas.
Ela tem milhões de fãs por todo o mundo.
No Brasil ela tem milhares de fãs e, por isso, a Quinta Essência quer tornar os livros de Maya ainda mais próximos de suas queridas leitoras.
RUSH é o primeiro livro da trilogia Breathless e será publicado no Brasil, pela Quinta Essência, em maio. Ainda este ano publicaremos FEVER e BURN.

RUSH, de Maya Banks, foi publicado nos Estados Unidos no dia 5 de fevereiro de 2013 e já vendeu 200 mil exemplares.
Na primeira semana de vendas entrou direto para o 3º lugar do top do New York Times e para o 4º lugar do USA Today.
Em uma semana, o livro precisou ser reimpresso três vezes!

Em maio, RUSH estará em suas mãos!”

Gostaram? Eu amei! Pesquisando mais sobre essa série, descobri que são livros independentes, bem ao estilo da autora. Maya escreve livros adultos, portanto, preparem os abanadores.

Felizmente meu aniversário é em Maio. Já sei o que pedir de presente!


15.2.13

No Limiar do Desejo - Eve Berlin

no_limiar_do_desejo_1357243717b

Quando criamos muita expectativa sobre algo é comum nos decepcionarmos em algum nível. Depois de Luxúria, aguardei impaciente pelo lançamento do segundo livro da série que conta a história de Dante, melhor amigo do Alec Walker.

Como no primeiro livro temos páginas e mais páginas de muito sexo! Nada de suavizações ou meio termo quando o assunto é conseguir prazer. Em alguns momentos até fiquei cansada das passagens hots do livro, eles pareciam máquinas com pilhas inesgotáveis, bem estilo duracell.

Kara sempre sentiu falta de algo em sua vida. Não consegue se entregar de verdade até que reencontra Dante, seu colega de escola, por quem sempre teve um quedinha. Tudo acontece muito rápido, ambos são atraídos e não conseguem evitar de se envolver, ainda que tentem manter tudo superficial.

Os sentimentos são bem descritos, ainda que os motivos de Dante para não querer envolvimento não tenha me convencido de todo. Falando em Dante, que homem é esse? Isso é algo que a autora faz divinamente, escrever homens que nos fazem perder a respiração. Nisso, dou nota 1000.

Como eu disse antes não existe nada suave nesse livro, é quente mesmo. Por isso, dou parabéns a editora, por se manter fiel a obra, mas não gostei nada dos diálogos terem sido escritos de forma simples e rebuscada. Não achei condizente com a personalidade de Kara e Dante. Teria sido muito melhor usar o português em sua forma clara e correta.

Algo que também não me agradou foi o “apelido” pelo qual Dante chama Kara. Não sei, pode ser bobagem, mas não consegui lidar bem com ele. Fiquei com a impressão que o delícia do Dante, tinha um pequeno desvio de personalidade. Espero que vocês tenham um opinião diferente!

Quanto  ao BDSM contido na história, achei leve e bem descrito. Nada que irá chocar alguma leitora desavisada.

Quero muito ler o próximo volume da série. Lembrando que todos os livros são independentes e podem ser lidos fora de ordem. É muito legal reencontrar os demais personagens e saber um pouco mais de suas vidas.

Resenha de Luxúria.

Sinopse

Kara Crawford é uma advogada que sabe como guardar um segredo, ainda mais depois de ter sido desprezada por um ex-namorado ao lhe ter revelado suas fantasias sexuais. Ela não esperava encontrar alguém que pudesse realizar seus desejos mais íntimos e extremos, até vivenciar uma das noites mais incríveis de sua vida ao lado de um homem que há muito admirava. O sexualmente dominante Dante de Matteo conhecia Kara dos tempos do colégio e jamais havia imaginado que as fantasias mais sombrias de uma mulher pudessem ser tão compatíveis com as suas. Mas nenhum dos dois acreditava que aquela paixão pudesse passar de uma noite. Quando Dante é contratado pelo escritório onde Kara trabalha, os dois são confrontados diariamente com as faíscas daquela química explosiva e não sabem como lidar com isso. À medida que o desejo intenso os aproxima, temores bem profundos ameaçam separá-los e eles precisam aprender a abraçar da mesma maneira o medo e o prazer do amor. Vão conseguir?

Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/292045-no-limiar-do-desejo


8.2.13

Novidade Harlequin de Fevereiro.

Para os apaixonados por romances, a Harlequin está com novidades maravilhosas!

image

Como sou fã de carteirinha da Nora, já tive o prazer de ler essa série! A Harlequin está relançando com capas lindas, confesso que apesar de já ter, faço questão de comprar as novas edições.

image

Estrelas de Mithra – ED. 01
Estrela Oculta- Nora Roberts
De acordo com uma antiga lenda, as Estrelas de Mithra eram três diamantes azuis que, uma vez colocados no centro de um altar, iniciavam rituais para deuses pagãos. Ainda de acordo com a lenda, cada diamante possui um dom diferente. Um é o Amor, o outro o Conhecimento e o terceiro a Generosidade. Uma vez reunidas em um triangulo de ouro, as Estrelas de Mithra conferem a quem as segura os três dons.

image

JESSICA 195-

Noites Especiais O preço da fama – Anne Oliver Joia Marcada – Susanna Carr

Nesta edição apresentamos duas histórias sobre mulheres de mundos diferentes, porém em busca de liberdade. Charlotte aproveita uma brecha para viver uma despreocupada noite de amor com um estranho. Já Zoe será entregue a um sheik cuja reputação de fera já a deixa atordoada. Porém, ao vê-lo pela primeira vez, ela percebe como irá domá-lo…

image

HARLEQUIN SPECIAL 72
Quem quer casar com um Milionário -Nicola Marsh

Stacey adorava crianças e viagens. Por isso, aceitou cuidar de gêmeos durante uma estadia na Riviera. A convivência com Luis, o pai das crianças e viúvo, era o grande desafio de Stacey. Como curar as feridas da alma de um homem que perdera a fé na vida?

image

DESEJO 191
O destino de um Sheik- Olivia Gates
Rashid tinha certeza de que nascera para ser governante de Azmahar. Porém, para derrotar seus rivais, ele precisa do apoio de uma mulher: Laylah. Ao saber das motivos pelos quais Rashid a pedira em casamento, ela ainda conseguiria amá-lo?

image

image

HARLEQUIN HISTÓRICOS 119
Questão de Desejo- Louise Allen

Arabella Shelley era uma mulher simples, filha de um vigário do interior. Ao engravidar de um nobre que a seduz, ela ingenuamente acha que ele a desposará. Para a sua decepção, ele morre antes de revelar suas verdadeiras intenções. Porém, ela é poupada de um futuro sombrio quando o irmão dele, o misterioso Visconde Hadleigh, se dispõe a se casar com ela. Agora, Bella possui mais de um desafio: aprender a ser uma dama de alta sociedade… e despertar o amor de seu marido!

image

HARLEQUIN HISTÓRICOS 118
Voz do Coração- O Clã Mackinloch

A força de seu silêncio a tocou…
Finalmente, depois de anos de torturas brutais, Callum MacKinloch está livre de seus raptores – mas sua voz ainda está aprisionada. Seu grito não seria ouvido por ninguém, nunca.
Apesar de invisíveis, as correntes de lady Marguerite de Montpierre podem prendê-la a um casamento cruel e sem amor.

Essas são algumas das novidades Harlequin de fevereiro. Para conhecer todas acesse o site da editora e se divirta!

http://loja.harlequinbooks.com.br/


6.2.13

Beije-me antes de morrer – Allison Brennan


Parecia bem típico - uma adolescente fugiu de casa para curtir uma festa, como fazia todos os fins de semana. O problema é que, dessa vez, ela não voltou. Enquanto isso, um serial killer apelidado de Estrangulador de Cinderelas, frequentador assíduo das festas undergrounds de Nova York, está se aproveitando da vulnerabilidade de mulheres drogadas. Já são três vítimas friamente assassinadas.
A agente do FBI Suzanne Madeaux está na caça desse assassino, e o investigador particular Sean Rogan está tentando encontrar a garota desaparecida. Para isso, ele conta com a ajuda de sua namorada, Lucy Kincaid. Atormentada por lembranças cruéis, Lucy está determinada a impedir que mais inocentes se deparem com o destino do qual ela mesma escapou por pouco. Sondando a psique distorcida de um assassino desumano, ela precisa confrontar os próprios medos - mesmo que isso ponha em risco o futuro emprego no FBI e a felicidade ao lado de Sean
Beije-me antes de morrer, segundo livro da  Série “Love Me to Death”, nos brinda com uma magnifica trama policial. Eu já tinha gostado do primeiro livro  “Se eu morrer antes de você” (resenha AQUI), não achei que essa continuação conseguiria ser melhor, mas ela é! A história é bem escrita, é inteligente, tem romance na medida certa para um livro policial. Os crimes, os suspeitos, a investigação  são bem desenvolvidos e me fez ter duvidas até quase o final sobre quem realmente estava assinando tantas garotas em festas regadas à drogas e sexo. Não sei se foi só eu, mas eu quase vi os queridíssimos  Eve e Roarke (Série Mortal) aparecendo para resolver os crimes. Acho que eles não apareceram só por que a Lucy e o Sean deram conta do recado. Falando nisso... Assim que li a sinopse, achei que  Lucy Kincaid e Sean Rogan (personagens principais do primeiro volume) iriam ser relegados a segundo plano e me desanimei, eles são a alma do livro. Ainda bem que foi só um lapso dos “Senhores Escrevedores de Sinopses” que não souberam explorar o que o livro tem de melhor, a sorte é que Autora soube.
Se você está atrás de um bom livro com essa tematica, eu recomento esta série. Sugiro que leia em ordem, apesar dos livros serem independentes, você entenderia melhor os dramas de cada personagem.
Veja o livro no:
computer-24843_640 copycomputer-24843_facecopyedito0 copy

Segredos de Amantes - Leanne Banks

clip_image002

Gosto muito do estilo de escrita da Leanne Banks. Suas histórias possuem elementos que sempre me agradam e este livro não foi diferente.

Calista culpa Leonardo pelo declínio social e financeiro de sua família, por isso, acha justo que ele pague seus erros casando com ela. Ela dá um jeito dele pedi-la em casamento, mas não esperava se apaixonar pelo marido. Já Leonardo deseja deixar o passado para trás, agora que conseguiu se liberta da influência negativa de seu passado, mas junto de Calista ele descobre segredos que irão mudar para sempre seu futuro.

Calista e Leonardo demoram a aceitar que estão apaixonados, por isso esperem algumas confusões nessa história.

O livro é leve e envolvente! Acho que vocês também irão gostar.

Sinopse

Do que um milionário realmente precisa? Depois de conquistar o sucesso profissional, Leonardo Grant acreditava que o casamento com a mulher certa poderia lhe garantir o respeito que o dinheiro, sozinho, não dava. Ao conhecer Calista French, percebeu que era ela a mulher com quem sonhara. Mas Leonardo não sabia que esse encontro tinha sido cuidadosamente planejado… pela própria Calista! Quais seriam suas intenções, afinal?

Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/163629-segredos-de-amantes


4.2.13

Postais do Coração - Ella Griffin

capa_postais do coracao.indd

Gostei muito do estilo de escrita dessa autora! Ela consegue passar perfeitamente as emoções de seus personagens, seus anseios, medos e defeitos são transmitidos perfeitamente ao leitor.

Acompanhamos a história de Saffy, que é uma mulher bem sucedida profissionalmente, mas não se pode dizer o mesmo de sua vida pessoal. Greg, seu namorado, acredita ser perfeito. Ele é aquele personagem que já encontramos em algum momento em nossas vidas. Irritante e charmoso! Acredito que muita gente irá concordar e discordar comigo.

Jess e Colin são completamente apaixonados um pelo outro, mas enfrentam dificuldades pequenas que acabam tornando os problemas ainda maiores.

Outros relacionamentos são explorados no livro. A autora conseguiu criar uma história coesa e bem desenvolvida, ainda que alguns pontos não tenham me agradado, mas talvez vocês discordem de mim.

O único ponto negativo do livro na minha opinião, é o final que achei um tanto quanto abrupto. Eu fiquei esperando um epilogo, mas infelizmente não teve.

Esse é o tipo de livro que agrada pela quantidade de emoções contida nas páginas. Eu me emocionei em vários momentos, sem falar na raiva que senti em algumas outras.

Leia e tire suas próprias conclusões.

Sinopse

Saffy tem um trabalho incrível em uma agência de propaganda em Dublin. Ela tem sua difícil mãe a uma distância segura. E ela acredita que seu namorado ator Greg — o próximo Colin Farrell — finalmente irá pedi-la em casamento. Conor admira a linda Jess. Mas depois de sete anos e gêmeos, ela ainda não se casará com ele. Ele passa os dias ensinando adolescentes terríveis e as noites escrevendo o livro que espera que mude tudo — inclusive a mente dela. Mas está difícil de alcançar finais felizes...

Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/274169


1.2.13

Uma Garrafa no mar de Gaza - Valerie Zenatti

9788565765022-500x500

“Prezado você,

Se um dia ler esta carta, saberá algumas coisas sobre mim.

Você conhecerá meu nome, minha idade, a profissão de meu pai, o nome da minha melhor amiga e até mesmo o sobrenome do meu professor de história.

De minha parte, ignoro tudo sobre você.

Imagino que você tenha longo cabelos escuros, olhos castanhos e – não sei por quê – um ar sonhador

Imagino que você fique triste com freqüência

Imagino que você tenha a mesma idade que eu, mas não sei se, aos dezessete anos, você se sente muito velha ou muito jovem.

Imagino que as batidas do seu coração às vezes se acelerem, por quem?

Imagino que você se pergunte, como eu, quem você será em dez anos, e que você não consiga ver nada com muita clareza.

Sinto muito medo e muita esperança ao escrever para você. Não tenho certeza de estar conseguindo dizer o que quero.

Talvez você rasgue esta carta. Talvez você só sinta ódio ao ouvir o nome “Israel”. Talvez você zombe de mim. Ou talvez você simplesmente não exista.

Mas, se esta carta tiver a sorte de encontrar você, se você tiver paciência de lê-la até o fim, se você pensar como eu, que precisamos aprender a nos conhecer, por mil bons motivos, e que queremos construir em meio à paz porque somos jovens, então me responda.”

As poucas páginas do livro, apenas 122, não nos diz  sobre a surpreendente aula de história que ele contém, fala sobre a vida (e sobretudo a morte) em Jerusalem e em Gaza.  Uma amizade? Um amor? Como estabelecer relação entre esses dois mundos?.  O título “Uma garrafa no mar de gaza” pode até nos passar uma ideia de romance, assim que o vi pensei logo que seria parecido com o filme “Uma carta de amor”, o que o ele não nos diz é que ali você irá encontrar relatos sobre os dois lados de uma mesma moeda. De um lado, Tal Lavine, uma Israelense cansada dos horrores da guerra, do outro lado, Naim Al- Farjuk, um Palestino cansado dos horrores da guerra. Me vi longe da minha zona de conforto logo no primeiro capítulo… uma jovem que estava a poucas horas de se casar com o amor de sua vida foi vítima de um “homem bomba”. A abordagem do tema é tensa, é densa, mas a  autora conseguiu nos passar muitas verdades sobre os conflitos no Oriente Médio com maestria e despretenciosamente. Surgiu apenas uma dúvid: Senhora autora, o seu livro vai ter continuação? Se sua resposta for “SIM” então está perfeito, irei esperar ansiosamente, mas se for “Não”, então ficou faltou um Prólogo, não é? Preciso muito saber o que aconteceu 03 anos depois!

Curiosidades:

  • O livro foi cinematografado e deverá estrear nos cinemas brasileiros em março de 2013.
  • O filme foi apresentado pela primeira vez no Festival Varilux de Cinema Francês de 2012.