Menu

27.3.13

Rosa Negra- Nora Roberts

imagem
Vou começar minha resenha, mostrando minha indignação na seguinte pergunta:
Porque as Editoras não lançam os livros de uma Trilogia da Nora Roberts todos de uma vez?
Fica nesse “chove e não molha”, “Pinga-pinga”, e euzinha aqui desesperada pra ler o final da série! Atrapalham minhas outras leituras… como vou ler outros livros se só quero Nora!? Vocês podem até dizer para eu esperar para ler só quando for lançado o último, mas  como controlar a ansiedade até lá?  Vocês tem algumas dicas, remédios, mandingas? Fazemos qualquer negócio.
Exageros  e brincadeiras à parte, eu realmente comecei a ler Rosa Negra pensando em Lírio Vermelho (lançamento em abril/2013). Emendei Dalia azul (resenha aqui) com Rosa Negra e só queria saber como termina a saga dessas três amigas e seu Fantasma Harper. Enquanto isso não é possível, me apaixonei com o segundo livro da Trilogia que, diga-se de passagem,  é uma delícia. Amo as mocinha fortes e decididas da Nora, ela quase sempre faz o par romantico desse tipo de personagem parecer mais atrapalhado, mais fraco… à primeira vista. Não se enganem! O Melhor adjetivo deve ser mesmo: Encantador. E é o que acontece com Rosalind Harper (Roz) e Dr. Mitchell Carnegie.  Roz é uma mulher de 47 anos, 03 filhos, viúva do primeiro marido, e corre do segundo marido que era um traste  (ainda bem que existe divórcio!). Tem um négocio de sucesso, herdou a casa da família e junto o fantasma que nela habita. Para tentar entender e ajudar a “Noiva Harper”, Roz contrata o atrapalhado, lindo e TDB Dr. Mitchell, aí ja viu, né? Certeza de uma boa leitura!

Sinopse:

Aos 47 anos, Rosalind Harper (Roz) é uma mulher capaz de passar pelas maiores provações sem esmorecer. Com três filhos, ela sobreviveu a dois casamentos e construiu um viveiro, de onde tira seu sustento. Ao longo dos anos, o viveiro deixou de ser apenas um ganha-pão e se tornou muito mais que isso - um símbolo da esperança e da independência dela, que divide o negócio com mais duas mulheres, Hayley e Stella, suas companheiras para todas as horas. As três são o futuro do viveiro. Contudo, esse futuro corre perigo, e Rosalind sabe que elas não podem lutar sozinhas contra o fantasma da Noiva Harper. Contratado para descobrir os ancestrais da família Harper, o Dr. Mitchell Carnegie se vê intrigado com a própria protagonista. E, conforme o mistério por trás da identidade da Noiva Harper começa a se desfazer, ela percebe com espanto que se vê atraída pelo genealogista.

Veja o livro no:

computer-24843_640 copyedito0 copy

21.3.13

A garota do outro lado da rua - Lycia Barros

A garota do outro lado da rua

Quando li a sinopse desse livro fiquei imediatamente interessada. Gosto muito de histórias “adolescentes” porque elas são ideais para todas as idades, inclusive a minha.

O livro tem poucas páginas, consegui ler de uma vez só, mesmo porque fiquei muito curiosa em saber como essa história terminaria.

Enzo é um garoto inteligente que sempre foi apaixonado por Rafaela, apesar de terem trocado poucas palavras durantes todo o tempo em que foram vizinhos e estudam juntos. Ele meio que idealiza em Rafaela, a garota de seus sonhos, tudo nela é perfeito, algo a ser admirado, isso até os dois ficarem perdidos juntos.

Gostei da forma que a autora descreveu o ambiente onde a história se passa, consegui visualizar perfeitamente, também temos acesso aos pensamentos de Enzo e Rafaela.

Rafaela é a típica garota popular sem nenhum conteúdo, se preocupa com sua imagem e acaba magoando quem realmente gosta dela, quando é obrigada a ficar junto de Enzo começa a ver que ele é especial. Gente, eu queria um Enzo pra mim, um cara legal, que é inteligente e se preocupa com os outros, o tipo de cara que é dificil de encontrar.

Pelo que falei até aqui tenho certeza que vocês já estão imaginando o final desse livro. Muitos irão falar que é super clichê, mas a verdade é que eu adoraria que tivesse sido clichê, quando o leitor acredita que a história está indo por um caminho, ela tá indo na direção contraria. Infelizmente na minha opinião para que o final tivesse sido melhor, precisaria de umas 50 páginas a mais, ou pelo menos 5.

O final é abrupto e me deixou com a sensação que ainda tinha muito mais a ser dito.

Em resumo é um livro legal que tinha potencia para ser ótimo!

Sinopse

Enzo é um menino intelectual e aplicado nos estudos que não se importa em ser ridicularizado pela maioria dos colegas de turma. Ao lado de seu amigo Leandro, entra e sai do colégio com uma vida monótona e sem grandes emoções. Entretanto, há alguém que sempre balança a serenidade de Enzo: Rafaela, sua vizinha de frente, por quem Enzo é apaixonado desde a infância e é sua colega de turma. Porém, linda e popular entre os estudantes, Rafaela não se dá conta da sua existência até que um dia, em uma excursão do colégio, ambos se perdem juntos na mata. Rafaela e Enzo começarão a se conhecer melhor e perceberão o quanto estavam enganados a respeito um do outro. Mas será que esse conhecimento resultará em uma grande amizade? Será que o amor de Enzo sobreviverá além das aparências? Afinal, quem é verdadeiramente a garota do outro lado da rua?

Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/202148


19.3.13

Lançamento: Sonhe Mais - Jai Pausch


Você saberia lidar com a partida da pessoa amada?
Esta pergunta é o tema central do livro de Jai Pausch, Sonhe mais. Muito bom, diga-se de passagem.
Sabe quem é ela? A viúva de Randy Pausch, o sujeito que tinha câncer no fígado, fez um discurso e escreveu um livro: A lição finalSonhe mais é a versão dela, da esposa, sobre  uma vida de paixão, amor e família. Mais incrível que o primeiro!
 É tão provocante, mexe tanto com a gente que eu não consegui desgrudar do livro. Logo que comecei a ler tive raiva de Randy Pausch(!), o marido, fechei o exemplar e comecei a refletir. Mas aquele livro ao meu lado parece que me chamava, então iniciei a leitura novamente, de onde parei.
Três capítulos depois e eu estava com dó -- pena mesmo -- do Randy Pausch, afinal ele estava morrendo! Pensei: "acho que ele está certo, só pensando no melhor para a esposa e filhos", e continuei a ler.
 Conforme Jai Pausch, a autora de Sonhe mais, escrevia e descrevia suas experiências -- que senti todas -- comecei a pensar que ela é quem estava errada, achei a mulher fria em certos momentos.
Pois fiz uma pausa e pensei novamente! Que loucura!
Mas o livro continuava a me provocar e lá fui eu, novamente, ler. Finalmente, percebi que Jai estava vulnerável, ela ia perder o marido de quem tanto gostava, mas tinha que continuar a vida, tinha que cuidar do doente e dos filhos ao mesmo tempo ( nada como uma mulher para fazer isso), e pensar no que aconteceria depois que Randy falecesse!
Como ela foi forte, como sofreu e como amou!
Na verdade, eles viveram um grande amor!  E eu vivi um turbilhão de sentimentos!
Veja, já li livros intrigantes, emocionantes, mas que me provocasse sentimentos de compaixão, raiva, compreensão, amor, dó... tudo ao mesmo tempo, este foi o primeiro. 


13.3.13

Dália Azul - Nora Roberts

capa_dalia_azul

Stella Rothchild tem compulsão por planejar tudo em sua vida, o que, segundo ela própria, a mantém longe de imprevistos. Quando se apaixona perdidamente, o leitor verá a luta dela para evitar ir contra tudo que sempre defendeu. O livro começa com a morte repentina do marido da protagonista e sua mudança, com os dois filhos, de Michigan para Memphis. Ela vai morar na misteriosa Harper House onde trabalhará como responsável pelo famoso e enorme viveiro de plantas. Na mansão centenária, mora o severo Roz Harper e também a assombração da Noiva Harper, que anda pelos corredores cantando canções de ninar.
Depois de um período de luto, Stella reencontra a felicidade em sua nova casa e seu trabalho, e descobre em Roz um ótimo amigo. Quem também fará parte de sua vida é o designer Logan Kitridge, que ela odeia no primeiro momento, pois é a sua antítese: vive no caos, é impulsivo e não planeja o futuro. Com o tempo, a tensão torna-se admiração e amor.
O único problema: a Noiva Harper não suporta a felicidade alheia. Dália Azul traz um mistério bem-elaborado, aliado a personagens que agradarão demais os leitores. Ao longo da trama, apenas pequenos detalhes da Noiva Harper são divulgados, deixando a história ainda mais instigante.

SDD_blogdividerpinkblue
Vamos falar de mais um livro da “Diva” Nora Roberts, de mais uma série de sucesso.
Escrever sobre os livros da Nora está ficando dificil, pra quem tem um blog e quer fazer resenhas interessantes e diferentes... Quando se trata do assunto “Nora Roberts” é quase impossível sair do Clichê: “Esse livro é perfeito!”. Mesmo correndo o risco de ficar na mesmice, preciso comentar que este é mais um livro que vai para minha estante e que não troco, não dou e só empresto mediante contrato de Confissão de Dívida e só para amigos do peito ( leia-se amigos que sei onde moram).
Como “ Dália Azul'” é o primeiro livro da Trilogia das flores, ele nos apresenta uma série de infinitas descrições de lugares, pessoas e suas personalidades. Deve ser por isso que os primeiros livros de séries, na maioria das vezes, são os que eu gosto menos,  mas justificando o adjetivo de “Diva” da Nora, ela  faz essas descrições de uma forma tão tranquila que te dá a sensação de conhecer os personagens a anos e dispensar apresentações ou pelo menos não dar tanta importância ao fato.
Neste livro temos o encontro de três mulheres fortes e diferentes que encontram na amizade uma forma de sobreviver aos problemas que as cercam. Temos romance, lindo e suave. E pra apimentar temos um fantasma que a felicidade alheia incomoda.  São bons ingredientes nas mãos experientes da Nora, não é?
Vale a pena começar a saga!
Ah! como é de praxe: Bertrand, a capa está linda! Parabéns pelo trabalho de vocês.
Veja o livro no:
computer-24843_640 copyedito0 copy

11.3.13

Lançamentos de Março – Editora Arqueiro

Não sabem como estou feliz de divulgar os lançamentos da Arqueiro, em especial um livro que tenho aguardado com ansiedade. Nesse mês a editora tem novidades para todos os gostos.

Desde 2010 aguardo pelo lançamento deste livro. Ele é o segundo de uma trilogia incrivél. Já fiz resenha do primeiro, acesse AQUI, para conferir minha opinião sobre “A Passagem”.

image

Segundo livro da trilogia A passagem, Os doze nos faz questionar a mente humana, os avanços científicos e a busca do poder que leva a uma certeza sombria de nossa capacidade para o mal. Mas, acima de tudo, ele reforça nossa esperança em uma humanidade que se adapta, sobrevive e não se rende.
Cinco anos após ter cruzado as Terras Escuras em busca de respostas e salvação, o grupo reunido por Amy Harper Bellafonte, a Garota de Lugar Nenhum, está separado. Cada um seguiu seu caminho, mas seus destinos logo voltarão a se cruzar, num embate definitivo contra uma ameaça mortal. Fanning, o Zero, aquele que deu origem ao apocalipse, tem planos para refazer o grupo dos Doze e conta com um aliado poderoso, disposto a qualquer coisa em nome da própria imortalidade.
O terceiro livro, A cidade dos espelhos, que conclui essa emocionante saga, é aguardado para 2014.

image

A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy foi atropelada e as investigações nada revelaram sobre o motorista que fugiu sem prestar socorro.
Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews, professora de seu filho Jonah.
Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre.

image

Em uma noite quente e úmida em Minnesota, o detetive Virgil Flowers está na cama com uma de suas ex-esposas quando o telefone toca. Um corpo foi encontrado em Stillwater, perto de um memorial para veteranos de guerra, com dois tiros na cabeça. Há um limão na boca da vítima, exatamente como estava o corpo encontrado na semana anterior.
Quanto mais Flowers investiga, mais se convence de que alguém está eliminando nomes em uma lista e que ela ainda tem muitos nomes. Quando começa a juntar as pistas, percebe que esse caso leva a mais caminhos do que esperava e que há armadilhas em todos eles.

Obs: Capa Provisória.

image

Alan é um advogado bem-sucedido e leva uma vida aparentemente perfeita. Mas todas as noites é atormentado por um sonho que o leva a um amor de outra vida.
Quando ele viaja para uma cidade do interior, encontra uma moça semelhante à que aparece em seu sonho. Mas a moça foge aterrorizada ao deparar com ele. Agora Alan precisa descobrir quem é essa mulher e qual é a ligação entre eles. Para isso, terá que rever sua existência e descobrir que as coisas realmente importantes não podem ser compradas.

image

A juventude é uma das melhores épocas da vida, mas também pode ser a mais difícil. E só entende isso quem está passando por ela.
Foi para essas pessoas que Rando Kim escreveu este manual de sobrevivência, que aborda questões como o medo do futuro, a decepção com a faculdade, os relacionamentos amorosos, a liberdade recém-conquistada, a relação com os pais e a dúvida entre a carreira dos sonhos e aquela que paga mais.

O que acharam? Os lançamentos futuros também estão maravilhosos, mas isso fica para outro post.


7.3.13

Um Certo Verão - David Baldacci

Quando li a sinopse desse livro imediatamente fiquei interessada em lê-lo.

A leitura flui perfeitamente, o autor conseguiu criar uma história emocionante e envolvente. Logo nas primeiras páginas fui bombardeada por diversas emoções, acompanhar Jack em sua lenta recuperação foi um presente.

Eu cheguei a imaginar que iria chorar durante o livro inteiro, mas estava enganada. Apesar de haver muito momentos emocionantes, o autor conseguiu fazer a história andar. Jack precisa reconstruir sua vida, agora que Lizzie partiu, ele é o único que pode manter sua família unida, e graças a um milagre ele consegue uma segunda chance. A cura de Jack não fica bem explicada, mas acredito que milagres não precisem de explicação.

Reunir sua família não é algo simples, e aprender a lidar com cada criança é um desafio enorme. Aos poucos acompanhamos o crescimento de Jack como pai, ele passa a ser presente na vida de seus filhos. Cria uma relação verdadeira com eles.

O maior desafio de Jack é superar a perda de Lizzie, estiveram juntos por tanto tempo que ele não se considera completo sem ela, isso causa problemas para ele e seus filhos. Em alguns momentos tive vontade de falar umas verdade para Jack, mostrar que ele está vivo e que ainda tem muito por viver, felizmente não foi necessário, um dos personagens fez isso por mim.

A capa do livro é maravilhosa! A revisão impecável. Fico feliz de perceber que a editora arqueiro tem trazido livro emocionantes até nós. Ao concluir a leitura fiquei um tempo pensando em como dividir essa história  com vocês, espero ter conseguido passar uma impressão positiva, pois esse livro realmente merece ser lido.

Sinopse

Diagnosticado com uma doença terminal, Jack passa seus últimos dias se despedindo da esposa Lizzie e de seus três filhos. Inesperadamente, uma nova tragédia se abate sobre a família: Lizzie sofre um acidente de carro e morre. Com isso, as crianças são obrigadas a morar com outros parentes. Quando tudo parecia perdido, Jack se cura e reencontra seus filhos. Num verão inesquecível, ele luta para reconstruir a família e reaprende a amar.

Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/292051


5.3.13

Resultados dos Sorteios.

Como vocês sabem temos alguns sorteios pendentes. Peço desculpas pela demora, mas finalmente chegou a hora de colocar as coisas em dia.

Primeiro irei refazer o resultado do Uma Surpresa de Sorteio de Dezembro. A ganhadora abriu mão do prêmio, portanto novo resultado abaixo:

[DMS_Misfit_Negative_Paper%25206%2520copy%255B8%255D.jpg]

As Participantes comentaram na resenha de Lola e o Garoto da Casa ao lado. Conferência no link: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2012/12/lola-e-o-garoto-da-casa-ao-lado.html

Participantes:

1 – Dany.

2 - Gladys Sena.

3 - Thaila oliveira.

4 – Barbara.

5 - Thaynara ribeiro.

6 - karlene maoli.

E a ganhadora é:

3 - Thaila oliveira.GANHADORA DE DEZEMBRO - LOLA E O GAROTO DA CASA AO LADO.

Em seguida temos Uma Surpresa de Sorteio de Janeiro. Nesse mês quase não resenhamos, estávamos de ferias. A ganhadora desse mês poderá escolher entre um dos livros da série “Os Irmãos Chandler – Carly Philips”.

As Participantes comentaram na resenha publicada dia 10/01/2013 . Conferência no link: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2013/01/os-irmaos-chandler-carly-phillips.html

Participantes:

1 - Thaila oliveira

2 - Leninha - sempre romantica

3 – Karla Costa.

4 - Gladys Sena.

5 – Livroterapias.

6 - Alice Aguiar.

7 - Angela Graziela

8 - Fabiana Lima.

9 – Barbara.

10 – VANESSAANGELQ.

E a ganhadora é:

9 – Barbara.GANHADORA DE JANEIRO - SURPRESA DE SORTEIO

No Uma Surpresa de Sorteio de Fevereiro, escolhi um livro muito bacana. Em postais do coração temos um livro que desperta diversas emoções. E quem comentou na resenha está concorrendo.

As Participantes comentaram na resenha publicada dia 04/02/2013 . Conferência no link: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2013/02/postais-do-coracao-ella-griffin.html

Participantes:

1 - Thaila oliveira.

2 - Camila Márcia.

3 – Livroterapias.

4 - Thais Priscilla.

5 – Dany.

6 - Gladys Sena.

7 - Manuela Cerqueira.

8 - Danielle CGA Souza.

9 - Julio cesar.

10 - Bia Souza.

E a ganhadora é:

7 - Manuela Cerqueira.GANHADORA DE FEVEREIRO - UMA SURPRESA DE SORTEIO

Parabéns! Todas as ganhadoras enviem seus dados para o email asmeninasqueleemlivros@gmail.com no prazo de 48 horas, ou novo sorteio será realizado.

ATENÇÃO

Os livros serão enviados no prazo de 30 dias.

Coloquem no email o nome do livro que ganharam.

A ganhadora de um livra da série “Os Irmãos Chandler – Carly Philips”, peço que avise no email qual livro deseja receber.

 


3.3.13

Não leia este artigo. Deixe de ser curioso!


Não aguentou? Eu sabia!  Imaginar o que vem pela frente é algo que está cravado em sua mente. E quem disser que não é curioso está mentindo.  Seu organismo, e mais especificamente, o seu cérebro se ativa quando há uma possibilidade, mesmo que remota, de você saber como será o seu futuro. Não é à toa que procuramos cartomantes, numerólogos, tarólogos e uma pá de profissionais para nos dizer o que vai acontecer daqui pra frente.
Você imagina o motivo disso? Não? É que seu cérebro é primitivo, isto é, ele trabalha da mesma maneira como fazia há cem mil anos, quando éramos caçadores e coletores. Nesta época, saber o que ia acontecer, quando acharia caça, quando comeria ou mesmo identificar onde estaria escondido o predador ou o inimigo, era fundamental para a sobrevivência. Quanto mais curioso, mais adaptado e mais sortudo... Portanto, a curiosidade é uma característica da evolução.
 Pois esta curiosidade em antecipar os acontecimentos nos acompanha até hoje. Em nome desta faceta cerebral você faz coisas bem malucas como: pedir para alguém olhar as estrelas e prever o resto da sua vida; implorar a uma desconhecida para ver nas cartas se você conquistará seu amor; jogar umas conchinhas na peneira pra descobrir se seu objeto do desejo vai largar daquela pessoa nada a ver e correr atrás de você... Você é assim porque isto é natural, instintivo. Não é maluquice, não!
Até os empresários fazem isso. Eles usam profissionais que são tipo uns futurólogos para prever como o mercado vai evoluir; se o consumo vai aumentar ou não; se vão surgir outras empresas no mesmo ramo e tudo o que puder e estiver ao seu alcance para ver longe e prever o sucesso.
Olhe só, os profetas também fazem isto! Tentando definir o futuro lançam profecias que mudam a vida das pessoas - daquelas que acreditam, pelo menos.
Agora que você já entendeu do que estamos falando, aqui vai a minha pergunta: o que você faria se soubesse o que vai acontecer amanhã? Já imaginou? Eu achei um livro bem bacana que fala disso, e ainda separei um capítulo para você ler gratuitamente. Faça o download AQUI.
Não sabe como ler um e-book? Clique e descubra como: 
Imagem retirado do site: http://saojoaquimonline.com.br/saojoaquimdefato/?p=5121