Menu

13.3.13

Dália Azul - Nora Roberts

capa_dalia_azul

Stella Rothchild tem compulsão por planejar tudo em sua vida, o que, segundo ela própria, a mantém longe de imprevistos. Quando se apaixona perdidamente, o leitor verá a luta dela para evitar ir contra tudo que sempre defendeu. O livro começa com a morte repentina do marido da protagonista e sua mudança, com os dois filhos, de Michigan para Memphis. Ela vai morar na misteriosa Harper House onde trabalhará como responsável pelo famoso e enorme viveiro de plantas. Na mansão centenária, mora o severo Roz Harper e também a assombração da Noiva Harper, que anda pelos corredores cantando canções de ninar.
Depois de um período de luto, Stella reencontra a felicidade em sua nova casa e seu trabalho, e descobre em Roz um ótimo amigo. Quem também fará parte de sua vida é o designer Logan Kitridge, que ela odeia no primeiro momento, pois é a sua antítese: vive no caos, é impulsivo e não planeja o futuro. Com o tempo, a tensão torna-se admiração e amor.
O único problema: a Noiva Harper não suporta a felicidade alheia. Dália Azul traz um mistério bem-elaborado, aliado a personagens que agradarão demais os leitores. Ao longo da trama, apenas pequenos detalhes da Noiva Harper são divulgados, deixando a história ainda mais instigante.

SDD_blogdividerpinkblue
Vamos falar de mais um livro da “Diva” Nora Roberts, de mais uma série de sucesso.
Escrever sobre os livros da Nora está ficando dificil, pra quem tem um blog e quer fazer resenhas interessantes e diferentes... Quando se trata do assunto “Nora Roberts” é quase impossível sair do Clichê: “Esse livro é perfeito!”. Mesmo correndo o risco de ficar na mesmice, preciso comentar que este é mais um livro que vai para minha estante e que não troco, não dou e só empresto mediante contrato de Confissão de Dívida e só para amigos do peito ( leia-se amigos que sei onde moram).
Como “ Dália Azul'” é o primeiro livro da Trilogia das flores, ele nos apresenta uma série de infinitas descrições de lugares, pessoas e suas personalidades. Deve ser por isso que os primeiros livros de séries, na maioria das vezes, são os que eu gosto menos,  mas justificando o adjetivo de “Diva” da Nora, ela  faz essas descrições de uma forma tão tranquila que te dá a sensação de conhecer os personagens a anos e dispensar apresentações ou pelo menos não dar tanta importância ao fato.
Neste livro temos o encontro de três mulheres fortes e diferentes que encontram na amizade uma forma de sobreviver aos problemas que as cercam. Temos romance, lindo e suave. E pra apimentar temos um fantasma que a felicidade alheia incomoda.  São bons ingredientes nas mãos experientes da Nora, não é?
Vale a pena começar a saga!
Ah! como é de praxe: Bertrand, a capa está linda! Parabéns pelo trabalho de vocês.
Veja o livro no:
computer-24843_640 copyedito0 copy

11.3.13

Lançamentos de Março – Editora Arqueiro

Não sabem como estou feliz de divulgar os lançamentos da Arqueiro, em especial um livro que tenho aguardado com ansiedade. Nesse mês a editora tem novidades para todos os gostos.

Desde 2010 aguardo pelo lançamento deste livro. Ele é o segundo de uma trilogia incrivél. Já fiz resenha do primeiro, acesse AQUI, para conferir minha opinião sobre “A Passagem”.

image

Segundo livro da trilogia A passagem, Os doze nos faz questionar a mente humana, os avanços científicos e a busca do poder que leva a uma certeza sombria de nossa capacidade para o mal. Mas, acima de tudo, ele reforça nossa esperança em uma humanidade que se adapta, sobrevive e não se rende.
Cinco anos após ter cruzado as Terras Escuras em busca de respostas e salvação, o grupo reunido por Amy Harper Bellafonte, a Garota de Lugar Nenhum, está separado. Cada um seguiu seu caminho, mas seus destinos logo voltarão a se cruzar, num embate definitivo contra uma ameaça mortal. Fanning, o Zero, aquele que deu origem ao apocalipse, tem planos para refazer o grupo dos Doze e conta com um aliado poderoso, disposto a qualquer coisa em nome da própria imortalidade.
O terceiro livro, A cidade dos espelhos, que conclui essa emocionante saga, é aguardado para 2014.

image

A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy foi atropelada e as investigações nada revelaram sobre o motorista que fugiu sem prestar socorro.
Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews, professora de seu filho Jonah.
Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre.

image

Em uma noite quente e úmida em Minnesota, o detetive Virgil Flowers está na cama com uma de suas ex-esposas quando o telefone toca. Um corpo foi encontrado em Stillwater, perto de um memorial para veteranos de guerra, com dois tiros na cabeça. Há um limão na boca da vítima, exatamente como estava o corpo encontrado na semana anterior.
Quanto mais Flowers investiga, mais se convence de que alguém está eliminando nomes em uma lista e que ela ainda tem muitos nomes. Quando começa a juntar as pistas, percebe que esse caso leva a mais caminhos do que esperava e que há armadilhas em todos eles.

Obs: Capa Provisória.

image

Alan é um advogado bem-sucedido e leva uma vida aparentemente perfeita. Mas todas as noites é atormentado por um sonho que o leva a um amor de outra vida.
Quando ele viaja para uma cidade do interior, encontra uma moça semelhante à que aparece em seu sonho. Mas a moça foge aterrorizada ao deparar com ele. Agora Alan precisa descobrir quem é essa mulher e qual é a ligação entre eles. Para isso, terá que rever sua existência e descobrir que as coisas realmente importantes não podem ser compradas.

image

A juventude é uma das melhores épocas da vida, mas também pode ser a mais difícil. E só entende isso quem está passando por ela.
Foi para essas pessoas que Rando Kim escreveu este manual de sobrevivência, que aborda questões como o medo do futuro, a decepção com a faculdade, os relacionamentos amorosos, a liberdade recém-conquistada, a relação com os pais e a dúvida entre a carreira dos sonhos e aquela que paga mais.

O que acharam? Os lançamentos futuros também estão maravilhosos, mas isso fica para outro post.