Menu

27.3.13

Rosa Negra- Nora Roberts

imagem
Vou começar minha resenha, mostrando minha indignação na seguinte pergunta:
Porque as Editoras não lançam os livros de uma Trilogia da Nora Roberts todos de uma vez?
Fica nesse “chove e não molha”, “Pinga-pinga”, e euzinha aqui desesperada pra ler o final da série! Atrapalham minhas outras leituras… como vou ler outros livros se só quero Nora!? Vocês podem até dizer para eu esperar para ler só quando for lançado o último, mas  como controlar a ansiedade até lá?  Vocês tem algumas dicas, remédios, mandingas? Fazemos qualquer negócio.
Exageros  e brincadeiras à parte, eu realmente comecei a ler Rosa Negra pensando em Lírio Vermelho (lançamento em abril/2013). Emendei Dalia azul (resenha aqui) com Rosa Negra e só queria saber como termina a saga dessas três amigas e seu Fantasma Harper. Enquanto isso não é possível, me apaixonei com o segundo livro da Trilogia que, diga-se de passagem,  é uma delícia. Amo as mocinha fortes e decididas da Nora, ela quase sempre faz o par romantico desse tipo de personagem parecer mais atrapalhado, mais fraco… à primeira vista. Não se enganem! O Melhor adjetivo deve ser mesmo: Encantador. E é o que acontece com Rosalind Harper (Roz) e Dr. Mitchell Carnegie.  Roz é uma mulher de 47 anos, 03 filhos, viúva do primeiro marido, e corre do segundo marido que era um traste  (ainda bem que existe divórcio!). Tem um négocio de sucesso, herdou a casa da família e junto o fantasma que nela habita. Para tentar entender e ajudar a “Noiva Harper”, Roz contrata o atrapalhado, lindo e TDB Dr. Mitchell, aí ja viu, né? Certeza de uma boa leitura!

Sinopse:

Aos 47 anos, Rosalind Harper (Roz) é uma mulher capaz de passar pelas maiores provações sem esmorecer. Com três filhos, ela sobreviveu a dois casamentos e construiu um viveiro, de onde tira seu sustento. Ao longo dos anos, o viveiro deixou de ser apenas um ganha-pão e se tornou muito mais que isso - um símbolo da esperança e da independência dela, que divide o negócio com mais duas mulheres, Hayley e Stella, suas companheiras para todas as horas. As três são o futuro do viveiro. Contudo, esse futuro corre perigo, e Rosalind sabe que elas não podem lutar sozinhas contra o fantasma da Noiva Harper. Contratado para descobrir os ancestrais da família Harper, o Dr. Mitchell Carnegie se vê intrigado com a própria protagonista. E, conforme o mistério por trás da identidade da Noiva Harper começa a se desfazer, ela percebe com espanto que se vê atraída pelo genealogista.

Veja o livro no:

computer-24843_640 copyedito0 copy