Menu

29.4.13

Luz Através da Janela - Lucinda Riley

A Luz Através da Janel

Em A Luz Através da Janela, Lucinda Riley conta a história de Emilie de La Martinières, última descendente viva de uma tradicional família francesa que, ao perder a mãe frívola e desafetuosa, se vê obrigada a lidar com uma herança e um legado familiar de peso. Assim, não bastasse sentir-se solitária e deslocada a vida inteira, Emilie se vê às voltas com preocupações que até então fizera questão de ignorar. O caos em sua vida parecia não ter solução até ela conhecer o inglês Sebastian Carruthers, que a leva a conhecer o passado de seu pai, as suas próprias raízes, mas principalmente os motivos que fizeram sua vida familiar tomar o rumo que tomou. Dessa forma, além da história de autodescoberta e amadurecimento de Emilie, a autora nos relata um pouco da história da França nos últimos anos da II Guerra Mundial, quando parte do país fora ocupado pelos alemães e a resistência franco-britânica se opunha ao regime instituído. Nesse momento (no mínimo) conturbado da História, Constance Carruthers (avó de Sebastian) conhece a família De la Martinières e testemunha uma história de luta e amor que teria sido apagada pela dor e pelo esquecimento, se não fosse por ela.

Não vou mentir: a extensão do livro (542 páginas!), o recurso que a autora faz a tantos dados históricos e certo medo de que toda a complexidade de elementos que se apresentavam não terminasse bem, em um primeiro momento, me fizeram pensar “por que eu pedi para ler esse livro mesmo?”. Contudo, Riley se mostrou uma boa surpresa: a leitura deixou clara a cuidadosa pesquisa empreendida, a disposição das histórias (reais e inventadas) foi feita de forma dinâmica e qualquer sinal de enfado foi posto de lado pela curiosidade. É claro que parte do mérito por esse feito, tenho que admitir, vem da Novo Conceito: ela distribuiu harmoniosamente o texto ao longo das páginas; optou por um tipo de papel relativamente leve (que impede que a gente quebre o pulso ao segurar o livro) e por uma capa delicada e coerente com a narrativa; da mesma forma que notas explicativas foram acrescidas, além daquelas feitas pela própria autora (adoro a sensação de “Aaaah, agora entendi...” durante uma leitura). Como eu disse que não ia mentir, agora vem o lado negativo: há certos trechos de poesia “soltos” pela narrativa, cujo propósito ainda estou tentando entender, e a escolha da sinopse para a contracapa, imprecisa e desconexa, me pareceu infeliz (fica a dica, Novo Conceito).

Enfim, diferentemente de algumas séries que me fizeram sentir-me tapeada por ter de comprar 3 ou mais livros por uma história que caberia perfeitamente em um único volume, A Luz Através da Janela me fez pensar “bem que podia ter mais, né?”. Alguns personagens secundários pareceram ter uma vida tão interessante que, se outros volumes com as suas histórias e com a mesma qualidade (ou melhor, simplesmente porque sempre procuro o melhor) existissem, eu ficaria tentada a ficar mais pobre. Se bem que... pensando agora sobre essa vontade de mais, nem sei direito: isso é mais uma qualidade ou outro defeito do livro?

Essa resenha foi escrita por Angícia Gomes, colaboradora do blog.

Facebook: https://www.facebook.com/angicia.gomes


26.4.13

As Revelações de Dark - Steve Dark #3

 

AS_REVELACOES_DE_DARK_1351018148P

Esse é o terceiro livro da série que se inicia em Grau 26. Mais uma vez encontramos Steve Dark e alguns velhos amigos, pessoas que tem como objetivo prender os maiores monstros da humanidade. Depois do segundo livro, fiquei ansiosa pela continuação que tinha como missão finalizar e amarrar todos os milhões de pontos que surgiram nos livros anteriores, infelizmente, nem tudo é explicado da forma que eu queria.

Seis meses depois de prender o assassino das cartas de tarot, Dark inicia outra busca eletrizante, dessa vez o assassino é alguém brilhante que está sempre a frente da equipe de Steve, mas nada vai impedir que Dark entre na mente desse novo assassino. Novos personagens  surgem, alguns são deixados de lado sem explicação! As vezes fico com a impressão que o autor que ir por um caminho, mas seus personagens não permitem que isso aconteça. 

O livro é eletrizante! Tudo acontece rapidamente, por isso, é quase impossível deixar o livro de lado, precisava ficar lembrando de respirar, pois com tantos assassinatos e pistas a desvendar, todo o resto fica em segundo plano.

O final me deixou confusa, afinal, eu achava que esse era o último livro da trilogia, mas com um final como esse tenho quase certeza que irei rever Steve Dark em breve.

Se ainda não leu as resenhas dos livros anteriores, leia abaixo:

1 – Grau 26

2 – A Profecia Dark

Sinopse

No último livro da inovadora série Grau 26, o implacável perito criminal Steve Dark precisa combater o maior e mais perigoso serial killer de sua carreira: Labirinto. Motivado por ideologias deturpadas, seus crimes, executados com requintes de crueldade em diferentes lugares do mundo, são antecipados de charadas, quebra-cabeças e enigmas, que anunciam os próximos alvos e atiçam a atenção da imprensa. O caso envolve inúmeras vítimas importantes, sem mencionar agências do governo - incluindo a Divisão de Casos Especiais -, as quais fracassam ao tentar refrear o pânico global. Cabe a Dark, juntamente com uma equipe de elite montada a partir de de uma comunidade internacional de investigação, encontrar Labirinto onde quer que ele esteja, e acabar de uma vez por todas com o caos.


17.4.13

Evento de Lançamento!

602195_10151587195640609_1908634759_n

Hoje à noite na Livraria Cultura do Shopping Center Iguatemi em Campinas acontece o lançamento do "Pequeno livro de beleza", de Daniela Leal.
Neste guia, a autora procura mostrar que se cuidar e criar uma rotina de limpeza e hidratação não é tão complicado ou dispendioso quanto parece.

Se você mora em Campinas, não deixe de participar! Se vocês me enviarem fotos do eventos, eu faço um post e com a ajuda de vocês conto como foi. O que acham? Abaixo um pouquinho mais sobre o livro.

Sinopse:

Com o Pequeno livro de beleza, você vai solucionar todas as suas dúvidas sobre os cuidados com o rosto, o corpo, os cabelos e as unhas. Neste guia, a médica Daniela Leal, pós-graduada em dermatologia e medicina estética, vai mostrar a você que se cuidar e criar uma rotina de limpeza e hidratação não é tão complicado ou dispendioso quanto parece.

Você não vai mais ter dúvidas sobre a melhor maneira de se cuidar e conquistar uma pele e um cabelo dignos de cinema. Descubra que é possível se sentir linda em qualquer idade.


Sorteio Especial: “Clive Cussler”

BANNER O ESPIÃO

A promoção de hoje é para os apaixonados por livros policiais! Um sortudo ou sortuda irá receber esses três livros em casa.

Para quem ainda não conhece os livros, abaixo segue o link do Skoob:

O Espião - http://www.skoob.com.br/livro/223195-o-espiao

O Reino - http://www.skoob.com.br/livro/253573-o-reino

A Caçada - http://www.skoob.com.br/livro/21248-a-cacada

Como sempre para participar é muito simples, só preencher o formulário abaixo.

ATENÇÃO

Os livros serão enviados em até 30 dias após o sorteio.

O ganhador ou ganhadora terá 48 horas para entrar em contato ou novo sorteio será realizado.

A promoção é válida de 17/04/2013 a 17/05/2013.


16.4.13

Calafrio - Maggie Stiefvater

Me tornei fã dessa autora após ler A corrida de Escorpião, e fiquei atenta a conseguir outros livros dela publicados no Brasil. Existe algo profundo e triste na escrita da autora, personagens bem escritos que transbordam seus sentimentos a cada página.

Me emocionei em diversos momentos da leitura, tentei me manter otimista e alegre, mas em alguns momentos era impossível. Grace foi atacada por lobos quando criança, ataque que a mudou de forma única, sua obsessão pelos lobos a fazem ver o mundo de forma diferente, por isso quando descobre a verdade sobre seu lobo de olhos amarelos, não podia ter ficado mais feliz, ainda que saiba que em breve irá perde-lo.

Sam é perfeito! Sua vida não foi fácil, seus traumas são profundos, mas seu amor por Grace é tão verdadeiro que é impossível não desejar ser amada desse forma. Sua luta para continuar junto de Grace é linda e triste, pois cada dia ele chega mais perto de precisar partir para sempre.

A autora intercala os capítulos entre Grace e Sam, assim temos acesso aos pensamentos e emoções dos envolvidos, o que faz da leitura ainda mais viciante.

Vou procurar com urgência o segundo livro, que felizmente já foi publicado, algo me faz pensar que a autora ainda reserva muitas supresas até que finalmente esse casal possa viver em paz.

Sinopse

Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcateia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo.
Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.
Primeiro livro da série Os Lobos de Mercy Falls, Calafrio é a história de dois jovens que aceitam correr todos os riscos pelo amor, até mesmo o de deixarem de ser quem são.

Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/100551


13.4.13

Concurso Cultural – Universo dos Livros

TESTE_DIA_DO_BEIJO

CONCURSO CULTURAL - ESPECIAL DIA DO BEIJO

1 – PARTICIPAÇÃO
Seguir as páginas da editora nas redes sociais:
- Twitter: (@univdoslivros)
- Facebook: (
http://www.facebook.com/universodoslivros) e compartilhar o banner com a imagem.
- Instagram: (@univdoslivros)
Postar uma foto no instagram com a rashtag #beijounivlivros e caprichar na criatividade.
Para aqueles que não têm conta no instagram, a foto pode ser enviada para o e-mail: relacionamento@universodoslivros.com.br

2 – VALIDADE
Só serão válidas as fotos enviadas entre os dias 13 e 18 de abril.

3- RESULTADO
O resultado será divulgado no dia 19 de abril, às 15 horas no facebook da editora.

4 - PREMIAÇÃO
O ganhador terá um período de 10 dias contados a partir da divulgação do resultado para manifestar interesse. Caso contrário, outro ganhador será escolhido.

Obs: A total responsabilidade pela promoção é da editora Universo dos livros.


12.4.13

Promoção: Os Doze – Justin Cronin

 

os_doze

O blog passou um tempo parado nas promoções, mas hoje estamos voltando com tudo! E pra começar… que tal ganhar Os Doze, lançamento da Editora Arqueiro? Eu tenho certeza que o feliz sortudo ou sortuda vai ficar muito feliz!

Participar é muito simples. Só preencher o formulário abaixo:

ATENÇÃO

A promoção começa hoje 12/04/2013 e termina dia 12/05/13.

O livro será enviado no prazo de 30 dias após o sorteio, caso o ganhador não responda ao contato no prazo de 48 horas, novo sorteio será realizado.


10.4.13

Os Doze - Justin Cronin

 

OS_DOZE_1360859215B

O maior problema em se ter grandes expectativas sobre algo, é que dificilmente a realidade é como você imaginou.

Quando li “A Passagem” em 2010 fiquei estarrecida em saber que a continuação só seria lançada em 2012/2013, mas não havia nada que eu pudesse fazer além de imaginar milhões de possibilidades e caminhos que o autor poderia tomar na criação da sequencia de um dos melhores livros que já tive o prazer de ler. Quando finalmente recebi “Os Doze”, deixei de lado tudo que estava lendo e caí de cabeça na história.

Cinco anos depois de “A Passagem” voltamos a encontrar nossos velhos amigos, muita coisa aconteceu, e aos poucos somos reapresentados a cada um. Comecei a ler achando que o autor iria conduzir a história de uma forma, mas estava totalmente enganada. Novos personagens são inseridos, novas histórias contadas e mesmo que você acha que nada tem ligação com nada, está completamente enganado. No final, ele consegue amarrar as pontas e nos deixa ainda mais curiosos em relação ao que mais pode acontecer.

Demorei a concluir a leitura deste livro, talvez porque a história não estivesse seguindo o rumo que eu queria, ou porque terminar a leitura significasse esperar até 2014/2015 para ter o desfecho final da série, ou ainda, porque em alguns momentos fiquei confusa com a imensidão de informações jogadas em mim, muitas vezes precisava parar e reler algumas partes para chegar ao entendimento necessário para continuar a leitura.

Justin Cronin é mestre em surpreender o leitor, jamais imaginei um final como aquele, se é que posso chamar de final, ainda temos o terceiro livro pela frente. Terminei a leitura com a sensação desagradável de ter sido enganada, minhas ideias e pretensões caídas por terra. Continuo ansiosa em saber o final reservado a cada personagem, mas aguardarei sem criar expectativas alguma, já aprendi que expectativa demais atrapalha minha leitura.

Vocês notaram que não falei quase nada sobre o enredo? Bem, não vou falar mesmo, esse é o tipo de livro que precisa ser lido, relido e finalmente entendido.

Ainda que esse livro não tenha sido tão bom quanto o primeiro, ele ainda é muito bom, despertou em mim diversos sentimentos diferentes. Em alguns momentos eu ria, em outros chorava. Fiquei de luto por vidas desfeitas e sonhos destruídos, fiquei ansiosa nos momentos de perigo e fechei os olhos para não precisar encarar certas verdades, só por isso, Justin Cronin continua sendo um dos melhores autores que já li.

Sinopse

Em A passagem, doze prisioneiros sentenciados à morte foram usados em um experimento militar que buscava criar o soldado invencível. Mas a experiência deu terrivelmente errado. Um vírus inoculado nas cobaias acabou com qualquer resquício de sua humanidade e elas fugiram, matando ou infectando qualquer um que cruzasse seu caminho. Os infectados se tornavam virais obedientes a seu criador, mais um de seus Muitos. No caos que se formou, a única chance de sobrevivência para a espécie humana eram fortificações altamente protegidas. Assim se formou a Primeira Colônia, um reduto a salvo dos virais, mas isolado do resto do mundo. Noventa e dois anos depois, uma andarilha surgiu às portas da Colônia. Era Amy Harper Bellafonte, a Garota de Lugar Nenhum, aquela que iria liderar um grupo de colonos e... Agora, cinco anos após ter cruzado as Terras Escuras em busca de respostas e salvação, seu grupo está separado. Cada um seguiu seu caminho, mas seus destinos logo voltarão a se cruzar, num embate definitivo contra uma ameaça mortal. Fanning, o Zero, aquele que deu origem ao apocalipse, tem planos para refazer o grupo dos Doze e conta com um aliado poderoso, disposto a qualquer coisa em nome da própria imortalidade. Segundo livro da trilogia A passagem, Os Doze nos faz questionar a mente humana, os avanços científicos e a busca do poder que leva a uma certeza sombria de nossa capacidade para o mal. Mas, acima de tudo, ele reforça nossa esperança em uma humanidade que se adapta, sobrevive e não se rende.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/243126


9.4.13

Novidades de Abril – Editora Arqueiro

A Editora Arqueiro está repleta de novidades! Estou muito animadas com diversos lançamentos, bora conferir?

image

Kelsey, Ren e Kishan sobreviveram a três aventuras dramáticas e muitas provações. Mas, antes que possam partir na busca pelo último presente da deusa Durga, têm que enfrentar o feiticeiro Lokesh em seu próprio território.
O vilão sequestrou Kelsey e já detém o poder de três amuletos. Ela precisa escapar de suas garras para quebrar a maldição do tigre, libertando seus amados príncipes.
A saga dos tigres chega ao auge. Nunca antes Kelsey, Ren e Kishan sofreram tanto, estiveram tão unidos e precisaram lutar contra inimigos com tamanho poder. Emocionante do início ao fim, O destino do tigre explica todos os mistérios que unem os personagens e promete surpreender os leitores.

image

Uma mulher insatisfeita com sua vida quase perfeita, um ex-fotógrafo que finge ser paparazzo e um detetive frustrado com um caso que nunca conseguiu resolver.
A vida dessas três pessoas irá se cruzar, obrigando-as a lidar com as terríveis consequências de fatos que pareciam enterrados havia muito tempo.

image

Assombrado por presenciar um terrível massacre sem poder fazer nada para impedir, o ex-agente Gabriel Allon é convocado a comandar um esquema global contra a guerra santa muçulmana. A espiã ideal é uma bilionária saudita treinada por ele.
Numa trama que espelha os conflitos da atualidade, Gabriel precisa identificar o inimigo para, enfim, chegar a seu covil: o deserto da Arábia Saudita.

image

Simon Basset, o irresistível Duque de Hastings, arquitetou um plano para livrá-lo das mães da sociedade que só pensam em casá-lo com suas filhas: um noivado falso com a adorável Daphne Bridgerton.
No entanto, a atraente srta. Bridgerton logo se esquece de que a corte do rapaz é uma farsa. Agora, ela precisa fazer o impossível: resistir à tentação de entregar seu coração ao belo encrenqueiro que jurou nunca se casar.

image

Após sofrer uma decepcão amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Quando herda uma propriedade em Hampshire, acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor, mas está enganada.
Sua maior dificuldade será resistir ao sedutor Rohan Cam. Meio cigano, meio irlandês, ele é um homem rico que nunca se acostumou com a vida na sociedade. Agora, a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus  sentimentos.

image

O sedutor Hayden Rothwell é a causa da ruína financeira de Alexia Welbourne. Para se sustentar, a moça precisa trabalhar para a tia dele e acaba sendo a obrigada a se casar com Rothwell.
O que Alexia não sabe é que seu novo marido tem uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo. Com tantos segredos, o casal tem tudo para se manter afastado, mas acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.


5.4.13

Um Segredo Perigoso - Ladies em Desonra 3/3 - Christine Merrill

Um Segredo Perigoso

Eu tenho uma quedinha por Duques, ou seja, se o personagem principal tem um título na frente do nome eu fico imediatamente interessada. Depois de ler a sinopse decidi levar esse livro para casa, eu estava mesmo precisando de uma leitura rápida e divertida.

Priscilla tem tudo que uma garota pode querer, aparentemente, mas o que ninguém percebe é que ela não deseja um casamento vantajoso e indiferente, já cometeu muitos erros e agora só quer viver em paz e sozinha, infelizmente seu pai tem outros planos para seu futuro, é aí que entra o Duque de Reighland, que precisa de uma boa esposa para ajudá-lo a administrar suas propriedades.

Esse é o tipo de casal que tem tudo para dar errado, mas que são perfeitos um para o outro. Priscilla é muito teimosa, felizmente Robert é ainda mais teimoso que ela.

Gostei da história não ter muita enrolação, tudo acontece rapidamente, ainda que o final tenha me irritado um tantinho.

Esse é o terceiro livro da série Ladies em Desonra, não li os anteriores, por isso no começo demorei um pouco para me situar em relação aos personagens, mas depois não tive dificuldade nenhum em entender a história.

No geral é um ótimo livro! Recomendo.

Sinopse

Geniosa e temperamental, Priscilla é a única mulher em Londres que não se dispõe a dar sorrisinhos tolos para Robert Magson. Como Duque de Reighland, ele precisa de uma esposa, e Priscilla é, sem dúvida, uma escolha interessante. Com ela, a vida de casados jamais seria um tédio. Embora exista uma atração irresistível entre ambos, Priscilla não tem a menor intenção de se casar.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/276665


3.4.13

Novidades Harlequin de Abril.

imageAbril é o mês de aniversário da Harlequin, mas como sempre o presente é do leitor! As edições comemorativas trazem um E-book de presente, isso mesmo, comprando na banca ou no site, você recebe o código para baixar o livro.

Como é costume tenho os meus favoritos!

image

Seth Buchanan mal podia acreditar que uma mulher tão bela estava morta... e com uma pistola na mão... Mas seu caso de homicídio toma outros rumos quando Grace Fontaine se mostra bastante viva, e revela ter consigo um enorme diamante azul, uma das três Estrelas de Mithra. Policial frio e racional, ele não permite que os sentimentos interfiram em seu trabalho. No entanto, os encantos femininos de Grace o fazem desejar desvendar primeiro seus segredos e deixar os diamantes.

image

O detetive particular Harry Lonnigan não se deixou enganar por um segundo sequer. Aquela figura desamparada vestida de menino era uma mulher da cabeça aos pés, e estava prestes a arruinar o disfarce dele e, de quebra, ser assassinada. Então ele salvou aquele pescoço lindo, junto com o resto do corpinho sexy que o acompanhava... E sobreviveu para se arrepender de ter bancado o herói.

Montanha do Céu Aberto

Com uma beleza viril e filho de uma família rica e respeitável, o Indomável Hutch Carmody ainda é o “menino de ouro” de Parable, Montana. Mas ele amadureceu, fez as pazes com seu meio-irmão e dividiu com ele uma herança que deveria ter sido apenas sua. Hutch aprendeu que certas coisas o dinheiro não compra… Como o coração de Kendra Shepherd,uma mulher meiga, delicada e divorciada.

image

Um Homem Perigoso

O perigoso lorde Darrington não é um homem para ser recebido na casa de moças indefesas! Apesar de ser um conde, Beth Forrester já ouviu histórias de arrepiar sobre sua incorrigível devassidão... Hospedar, inesperadamente, uma celebridade com um vasto histórico de escândalos é apenas um de seus problemas.

Os Desafios de uma Dama

A vida escandalosa de Merrick acaba de passar por um revés. Pego em uma situação um tanto quanto comprometedora com lady Alixe Burke, ele é intimado pelo pai da moça a encontrar um pretendente para ela. Caso contrário deverá desposá-la!

Para conferir todos os lançamentos de Abril é só acessar:

http://www.harlequinbooks.com.br/